Tag: Obsessão por livros

Heey!! 
Eu estava para fazer essa tag faz tempinho, só que eu esquecia dela. (Desculpa Yasmin).
Estava olhando o  blog da minha amiga  e lembrei dessa tag, resolvi fazer pois estou no tédio, oque não é novidade. 
Lá está falando que não tem regra, então quem quiser fazer está livre.
Vamos ver?

We Heart It
1. Você tem obsessão por comprar livros?

Eu acho que não. Eu sempre compro livros quando eu vou para Curitiba, mas sempre o valor permitido, nunca ultrapassei os limites. E claro, eu sempre leio os livros que eu compro, então não é uma obsessão.


2. Quando, onde e quantas vezes você compra livros? Vai sozinho ou acompanhado?
Como eu disse anteriormente, eu sempre compro livros quando eu vou para Curitiba, porque na minha cidade a livraria não ajuda. Nem sempre tem o livro que eu desejo. 
Não sei bem quantas vezes, pois tem meses que eu compro mais, assim como tem meses que eu compro menos. 
Sempre vou acompanhada dos meus avós, mas as vezes eles ficam do lado de fora e quem entra e paga sou eu. Então tudo depende.

3.  Qual aspecto que te atrai em um livro? Tem algum gênero que você sempre procura?
Na minha estante os gêneros são variados. Tem os de romance, assim como tem os livros distópicos e fictícios. Procuro um livro que eu me apegue já de cara e que eu fique ''eu preciso muito ler aquele livro''. Mas tem um gênero que eu não curto muito, que é o de terror ou suspense. Sou meio medrosa nesses assuntos.

4. Prefere livros novos, usados ou a mistura de ambos?
Prefiro os livros novos. Eu tenho a mania de cheirar o livro, e é muito incomodo quando o livro tem aquele cheiro de guardado, é um pouco ruim. Mas  nada que me impeça de ler um livro velho. Desde que o assunto seja bom, estou satisfeita.  

5. Quanto você está disposto a gastar com livros por mês?
Como eu sou estudante eu não ganho nada de dinheiro, então eu meio que dependo dos meus avós. Mas eu sempre guardo algum dinheiro, e no final sempre dá certo. Não tenho preço proposto , mas geralmente o dinheiro que eu guardo dá para dois livros. Tirando os que eu ganho. 

6. Alguma vez você já se obrigou a parar de comprar livros?
Não, sempre fui controlada. Eu acho. 

7. Quanto tempo você demora para ler os livros recém comprados?
Se eu me interessar de primeira eu leio de dois a quatro dias, mas se eu não me interessar no tema eu posso demorar até uma semana ou duas. Mas eu sempre termino de ler. 

8. Você prefere livros curtos e caros ou livros grandes e baratos?
Não escolho o livro pelo tamanho, e sim pelo conteúdo. Mas claro que prefiro os mais baratos hehe, assim sobra dinheiro para os outros que eu pretendo comprar. 

Para finalizar, como sempre, irei deixar uma foto aleatória. *-*

2 comentários:

Our Constellations - © 2015. Todos os direitos reservados
Template desenvolvido por Fancy Designs
Tecnologia do Blogger| Créditos: Garota no Mundo Html, Jackie Dream e Enjoy Things| △Voltar ao Topo△
imagem-logo