Erros



Hoje eu estava passando em frente de uma casa e ouvi uma gritaria. Percebi que era uma discussão, e parei para ouvir o por que de tudo aquilo. Não que eu estivesse bisbilhotando ou algo do tipo, mas aquilo chamou minha atenção.  Dava para perceber claramente que era um casal que discutia.

- Você foi o maior erro que já me aconteceu- uma voz feminina disse.

- Você fala de mim mas não olha para si própria- o homem rebate.

Nunca parei para refletir o quanto a palavra “erro” pode ser significante na vida de alguém.

Aquela mulher disse que ele foi um grande erro na vida dela, mas e ela? Também foi um grande erro para ele? Ela pode acusa-lo, mas imagino que naquele dia ela apenas julgou o próximo.

Muitas pessoas erram. Eu erro, você erra... Todos. É difícil fazer as escolhas certas sem que ninguém saia magoado. É difícil percorrer um caminho que não tenha algo para te atrapalhar. Sempre terá aquele objeto em que estará incomodando a sua jornada.

Sempre penso bem antes de fazer certas escolhas, tenho medo de fazer algo errado. Medo de escolher o atalho que me atrapalhe. Medo de ferir alguém sem querer.

Não tem como voltar ao passado, assim como não podemos descobrir o futuro. De alguma maneira, as coisas se ajeitam.


 Se você errou, evolua. Não para concerta-los, mas sim para nunca mais repeti-los. Nunca passe em cima de alguém, peça licença. Não discuta, converse. Faça escolhas em que você se sinta bem. Não culpe o mundo pelos seus erros. 

27 comentários:

  1. Nossa, Ana!
    Sincera e pura reflexão. Você falou de minhas palavras, e elogiou meu texto, mas olha só o que venho ver? Que incrível. Coisas sim são tão maravilhosas de ler, sabe? Te fazem parar e pensar um pouco no dia. Nas atitudes. No que errou e no que teve a chance de consertar mas não o fez. Nos faz querer ser alguém melhor a cada dia. Lindo, Lindo!
    Parabéns <3
    Um beeeeijo!
    Paula,Poetisa & Literária

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Foi exatamente isso que eu quis transmitir *-* Obrigada pelo elogio, você não sabe o quanto ouvir isso me deixa feliz!!
      Beijosss

      Excluir
  2. Ótimo conselho! Quando o erro acontecer, o melhor jeito é pensar em aprender com ele mesmo, porque ficar nessa de "ai, caramba, errei!", não adianta! Adoooorei, e seguindo <33

    http://espasmoocular.blogspot.com/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sim, exatamente isso! Temos que sempre pensar no que nós fazemos ou deixamos de fazer... Mesmo se for erro ou não!
      Que bom que gostou <33
      Beijoss

      Excluir
  3. Oi Ana,
    Adorei seu post realmente estamos acostumados a culpar os outros por tudo que acontece e esquecemos que somos responsáveis por escrever nossa própria história. Além disso, digo mais hoje em dia o pessoal está tão acostumado a brigar por qualquer besteira, qualquer coisa é pauta para discussão, acho isso sinceramente muito desgastante, se vivermos mais em paz com certeza o mundo se tornará um lugar melhor para todos.
    Beijos
    Raquel machado
    Leitura Kriativa
    http://leiturakriativa.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oláa!!
      É exatamente assim que eu penso. Tudo gera discussão, se pensássemos mais nas coisas poderíamos viver em uma sociedade mais amigável para todos. Infelizmente, isso será difícil de alcançar.
      Beijoss

      Excluir
  4. Olá Ana!
    Nesse caso especificamente existe uma frase que eu sempre lembro antes de me relacionar com alguém.. "As pessoas vão sempre te magoar, resta a nós decidir por quem vale a pena ser magoado."
    E realmente isso é verdade, já que ser magoado é inevitável podemos escolher as pessoas que vão nos magoar..

    Beijos

    ooutroladodaraposa.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oláa!
      Adorei a frase. Ela reflete bem o nosso cotidiano. Nós sempre somos magoados, não podemos tentar não causar isso, pois nunca sabemos quando pode acontecer.
      Beijos

      Excluir
  5. Olá ^^ Eu li o post e fiquei admirada com a sua analise relativamente a essa temática. Já ouvi essa frase tantas vezes na minha vida mas nunca parei para pensar dessa forma. Quando li na descrição que você só tem 14 anos fiquei surpreendida e eu só posso dizer uma coisa: parabéns! Tem uma escrita fluente e um pensamento bem construído e explorado, espero poder ler mais reflexões assim. Como se costuma dizer "aprenda com os seus erros", mesmo que muitos não façam tal coisa. Ótimo texto!

    fujimoto megumi,
    Sleepy Deer

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oláaa!!
      Eu estou sem palavras. De verdade. Muito obrigada ^^
      Com certeza eu irei postar mas textos assim, pode deixar ;)
      Beijoss <3

      Excluir
  6. Oi!
    Adorei sua reflexão.
    Também penso muito antes de escolher o caminho certo a tomar.
    Muitas vezes nossas escolhas que são erradas, porém acabamos culpando o outro.
    Temos que aprender com nossos erros, não culpar outra pessoa, sendo que a escolha sempre fora nossa.
    Beijos
    Construindo Estante || Facebook - Tem promoção lá no blog. Não fique fora dessa!

    ResponderExcluir
  7. Apaixonada pelo seu texto Ana! Você é ótima!
    E concordo plenamente com o que você disse sobre errar e evoluir!
    Beijos
    http://estante-da-ale.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  8. Jogar os erros nos outros é muito mais fácil do que aceitar os próprios erros e ações impróprias. Gostei muito do texto, é exatamente a forma que eu penso.

    =D
    http://mundo-restrito.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  9. Incrível, incrível, incrível <3 Verdade, os erros as vezes nos ajuda a crescer, por mais que doa, e o mais importante é assumir esses erros, e assumirmos as consequências que as vezes vem cheias de lições!
    Amei o texto, super talentosa!
    Beijocas! Fique com Deus!
    http://hey-mygod.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que bom que gostou, fico muito feliz :333
      Beijosss

      Excluir
  10. Oi Aninha, seus textos são sempre tão sinceros, eu adoro! *-*
    Muito legal essa reflexão, temos que aprender com os erros, é pra isso que eles servem ;)
    Bjbj
    http://acolecionadoradehistorias.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oláaaa!!
      Que bom que você gosta Carol *-* Fico feliz de ouvir isso!
      Beijoss

      Excluir
  11. Olá xará! (Também sou Ana Lima, haha).
    Amei o texto, muito reflexivo e relata uma coisa que acontece com muita frequência em nossas vidas. Ótimo post, parabéns!
    http://pactoliterario.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oláaaaa xará hahaha
      Obrigada, que bom que gostou :333
      Beijoss

      Excluir
  12. Ooi linda que texto falou tudo e uma ótima reflexão se inscreva http://estrelaar.blogspot.com.br/ um enorme beijo ♥ fique com Deus

    ResponderExcluir
  13. Agente erra muito mais é errando que se aprende !
    Eu erro, erro, erro, erro, erro, erro, muitas vezes mais o importante é todo erro agente aprende algo!
    Ah se tivesse como mudar o passado e saber o futuro brinks.
    Beijos ♥
    O Melhor de Mim

    ResponderExcluir

Our Constellations - © 2015. Todos os direitos reservados
Template desenvolvido por Fancy Designs
Tecnologia do Blogger| Créditos: Garota no Mundo Html, Jackie Dream e Enjoy Things| △Voltar ao Topo△
imagem-logo