Recomeços (e que comece 2018!)

Nesse ano muita coisa mudou. Entrei em uma fase de preparação para os vestibulares, provas todos os finais de semana, dúvida se o curso que escolhi era realmente o que eu queria (e sim, psicologia é o meu futuro), além de toda a pressão que recebi todos os dias. Além disso, os estudos a cada dia iam me matando de dor de cabeça, mas disso eu não podia fugir. Deixei as leituras para trás, parei de escrever minhas histórias e abandonei o blog por muito tempo. E olha, que saudades eu estava!

Mas se me perguntassem se eu mudaria alguma coisa, acho que a minha resposta seria não. Aprendi muito com a escola, não deixei a pressão das pessoas ao meu redor me derrubar e, acima de tudo, conheci mais da minha personalidade. Cresci muito como pessoa, minhas opiniões a respeito do mundo ficaram mais aguçadas, meu gosto literário mudou e acho que eu encontrei a Ana que estava perdida nos anos anteriores.

Não sei como o ano que vem vai ser, tenho que confessar. Vou me mudar para Curitiba, fazer cursinho (passar na federal é difícil, hein?), vou conhecer pessoas novas, passar por experiências diferentes e aprenderei a me virar sozinha. Se eu disser que não estou com medo, estaria mentindo, só que ao mesmo tempo que tenho receio, sinto a necessidade de que é o certo. Poderia muito bem ficar na minha cidade mais um ano, fazer cursinho por aqui mesmo e só depois, se eu realmente passasse na federal, me mudar. 

Mas aí não seria eu.

Enfim, estou escrevendo tudo isso porque por mais que eu tenha mudado muito nos últimos tempos, uma parte de mim prevalece: esse blog. Eu sempre me senti bem escrevendo sobre livros, conhecendo pessoas novas que divergem ou não do mesmo gosto que o meu e acho que isso tudo me reconforta. Por esse motivo, estou disposta a fazer 2018 diferente para o Our Constellations. Meus gostos mudaram, amadureci e me sinto confortável e disposta para recomeçar com o blog.

Bem, é isso. Que comece 2018!

9 comentários:

  1. Acho que todos os jovens estão passando por essa fase, aquela incerteza sabe? Eu vou fazer 21 anos e terminei minha faculdade esse ano, não era um curso que queria fazer (na verdade ainda não sei o que quero), não foi um curso que mudou a minha vida, na verdade fiz apenas para as pessoas pararem de me fazer perguntas... Mas acredito que essas fases de incerteza e de dificuldade servem para nos colocar no caminho certo. Espero que você consiga passar no vestibular, que faça psicologia e se torne uma ótima profissional. Quanto a mim... Espero somente encontrar uma vocação que me faça feliz =D

    Boa sorte em Curitiba!
    Beijinhos.

    Toca da Lebre

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É uma fase muito estranha, confesso! Tenho esse medo de não ser a faculdade dos sonhos, mas a cada dia que passa tenho certeza que é e encontro um motivo para me animar. Essas perguntas são chatas demais :/ Espero que tudo fique bem aí e que encontre a faculdade que realmente sonha! Boa sorte :)
      Beijos!

      Excluir
  2. Oi! Nossa, é tão bom ler esse tipo de posts, ver que as coisas estão mudando, sobre o que aprendemos sobre nós mesmos, isso é sempre muito importante. Meu sonho era fazer Psicologia ou Letras, mas passei em Letras e passa muito rápido, estou no quinto período e as inseguranças continuam mais fortes, mas ainda assim a gente sobrevive e fica mais forte junto <3

    Desejo muita sorte pra ti e que tenhas um ótimo 2018, sou nova aqui então já espero ansiosa pelas mudanças <3

    Xoxo,
    www.livrosqueli.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá!
      Espero que essa insegurança passe e que no final tudo fique bem. Acho que o melhor é olhar para trás e pensar "caramba, sou capaz, cheguei até aqui!" e enfrentar os maiores medos.
      Muito obrigada, que 2018 seja muito bom para ti também!!
      Beijos!

      Excluir
  3. Olá Ana, tudo bem? Amei conhecer seu blog, muito lindo!
    Que 2018 seja um ano repleto de realizações. Gostei muito do escreveu e essa parte de não mudar nada é muito importante, pois é preciso acontecer coisas pra que novas surjam ou para que possamos perceber mais algo.

    http://submersa-em-palavras.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá! Tudo certinho e com você?
      Muito obrigada, que 2018 seja o mesmo para ti! Concordo, é preciso de mudanças, por mais que as vezes não sejam as mais esperadas. Nós amadurecemos com isso!

      Excluir
  4. Oiii Ana Licia

    Espero que seu recomeço aqui seja de muito sucesso, força e animo! Sempre bom voltar ao que amamos.
    Muita sorte na tua nova vida em Curitiba. Eu viajei pra lá 2 vezes, meu tio morava em um bairro chamado Batel, e eu lembro que gostei demais da cidade, tem tudo e o povo é muito gentil. Espero que vc seja muito feliz lá e alcance teu sonho de entrar na federal.

    Beijos

    www.derepentenoultimolivro.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá!
      Batel é um bom bairro! Que bom que gostou da cidade, tenho um amor imenso por ela! Muito obrigada pelo comentário :)
      Beijos!

      Excluir
  5. Happy new year! I'm a new follower of your wonderful blog, can you follow mine on my blog? https://amoriemeraviglie.blogspot.it/

    ResponderExcluir

Our Constellations - © 2015. Todos os direitos reservados
Template desenvolvido por Fancy Designs
Tecnologia do Blogger| Créditos: Garota no Mundo Html, Jackie Dream e Enjoy Things| △Voltar ao Topo△
imagem-logo