Diferente dos livros, esse ano eu vi muitos filmes. Alguns mais antigos, claro, como Donnie Darko (2001) e Cisne Negro (2011) e outros nem tanto, como Oito Mulheres e um Segredo e Bohemian Rhapsody, ambos de 2018.
Foi difícil escolher apenas três filmes e, na verdade, eu poderia colocar uns cinco. Mas hoje vou listar o que eu não esperava nada e entrou nos favoritos - e não são tão conhecidos assim.
1 - Como você é (As You Are), 2016
Sinopse: Jack (Owen Campbell) é um estudante do ensino médio que vive com sua mãe solteira Karen em uma cidade suburbana dos Estados Unidos, nos anos 90. Ele não tem amigos e não se encaixa em nenhum grupo, até que o novo namorado de sua mãe, muda-se para sua casa e traz junto seu filho Mark (Charlie Heaton, o Jonathan da série “Stranger Things”). Jack e Mark conectam-se rapidamente e formam uma forte amizade, junto com Sarah (Amandla Stenberg), que conhecem após um encontro casual. Os três adolescentes tornam-se a salvação um para o outro até que mudanças acontecem e segredos vem à tona, os forçando a olhar para si mesmos e ver até onde estão dispostos a viver a vida que escolheram.
Não tenho palavras para falar o quanto eu gostei desse filme. Eu e minha amiga começamos a ver do nada, não lemos nem a sinopse (eu acho) e foi uma surpresa enorme tudo o que aconteceu nos 105 minutos. O filme se passa em 1994 e retrata as angústias, desejos e experiências de três adolescentes que querem aproveitar a vida ao máximo, mas estão presos em demandas familiares, como a tradicionalidade. Irei parar por aqui. Indico demais o filme. O final é incrível demais!
2 - O Leitor (The Reader), 2009
Sinopse: Na Alemanha pós-guerra, o adolescente Michael Berg (David Kross) inicia um relacionamento apaixonado por Hanna Schmitz (Kate Winslet), uma mulher que tem o dobro de sua idade. Apesar das diferenças de classe, os dois vivem uma bonita história de amor. Um dia Hanna desaparece misteriosamente, deixando Michael com o coração partido. Anos mais tarde, Michael, que agora é um estudante de direito, se surpreende ao reencontrar Hanna em um polêmico julgamento por crimes de guerra cometidos pelos nazistas.
Esse também foi um filme que peguei do nada na Netflix (acho que ainda está no catálogo). Não preciso nem dizer que eu amei. Tudo o que a Kate Winslet faz eu amo, então com esse filme não foi diferente. Ela é incrível e não é à toa que ela foi indicada ao Oscar como melhor atriz e ganhou. O filme teve 5 indicações.
Para quem gosta de histórias sobre a Segunda Guerra eu super indico.
3 - Me Chame pelo seu Nome (Call Me by Your Name), 2018
SINOPSE: O sensível e único filho da família americana com ascendência italiana e francesa Perlman, Elio (Timothée Chalamet), está enfrentando outro verão preguiçoso na casa de seus pais na bela e lânguida paisagem italiana. Mas tudo muda quando Oliver (Armie Hammer), um acadêmico que veio ajudar a pesquisa de seu pai, chega.
EU NÃO SEI FALAR SOBRE ESSE FILME SEM SURTAR, essa é a verdade. Acho que todos já ouviram falar desse filme e, se você nunca viu, vá ver! Tudo é lindo: a filmagem, as cores, os atores, a mensagem que o filme quer passar, A ITÁLIA! Sem palavras, fiquem com o trailer.
~~~
É isso, não tenho condições para falar desses filmes. Se eu gosto de um filme polêmico, talvez. Não posso controlar. Espero que já tenham visto algum desses filmes e que tenham gostado do post. Até logo.
Oie!
ResponderExcluirMenina, esse ano eu assisti pouquíssimos filmes, infelizmente. Mas assisti Me chame pelo seu nome. Eu gostei dos personagens mas por ser um filme francês e ter aquele vibe mais tons pastéis,, eu meio que não curto, achei o filme muito paradão. Não assistiria outra vez.
Beijo!
http://www.capitulotreze.com.br/
Oiee
ExcluirMulher do céu, já eu adoro tons pasteis! Uma pena que não gostou, sério, eu acho um amor haha
Beijos
Cisne Negro é um dos meus filmes favoritos, acho d+!
ResponderExcluirMe chame pelo seu nome eu achei uma graça, assisti na época do Oscar e gostei bastante =D
Esse ano não vi muitos filmes, mas dos que vi gostei bastante de Os Incríveis 2 XD
Adoro Cisne Negro também, é incrível o psicológico!
ExcluirNão vi Os Incríveis, todo mundo falou desse filme haha Quero assistir.
Oi Ana,
ResponderExcluirNão assisti a nenhum dos filmes citados, mas quero muito ver 'Me Chame Pelo Seu Nome', é um filme aclamado pela crítica!
beijos
http://estante-da-ale.blogspot.com/
É verdade, na época em que saiu foi bem falado por aí. Espero que goste (:
ExcluirOi, Ana!
ResponderExcluirNossa, não vi nenhuma divulgação pra Como você é, mas já fiquei mega curiosa pra assistir!
xx Carol
http://caverna-literaria.blogspot.com
Pois é, foi um filme bem... Aleatório, o que é uma pena porque é excelente. Espero que goste :)
ExcluirOi, Ana!
ResponderExcluirDesses só assisti Me Chame Pelo Seu Nome e amei demais! EU VOU PROTEGER MEUS PAIS ELIO E OLIVER!!!
Beijos
Balaio de Babados
Natal Literário 2018: 5 kits, 10 ganhadores. Participe!
HAHAHAHA Então somos irmãs! Eles são lindos demais <3
ExcluirAcredita que não conhecia nenhum deles? Quero assistir o primeiro da lista, fiquei curiosa menina.
ResponderExcluirJá estou seguindo seu blog, se gostar do meu poderia seguir também?
Beijos
Feliz natal!
Palavras ao vento
Esse primeiro filme deixa a gente curiosa até o último minuto (e depois também haha). Veja!
ExcluirBeijos
Oi Ana, tudo bem?
ResponderExcluirDa lista, só assisti a O Leitor. Porém, eu era novinha (tinha uns 14-15 anos) e não lembro praticamente nada da história. :(
Beijos,
Priih
Infinitas Vidas
Oie!
ExcluirPoxa vida, talvez você precisa revê-lo! haha
Beijos
Ei, Ana!
ResponderExcluirMenina, eu sou uma negação para filmes, assisto um ou outro, uma vez na vida e outra na morte hahaha. Parecem ser filmes bem legais e caso eu veja algum deles, volto aqui para falar o que achei.
P.S. Que blog lindo, amei <3
Beijão
Cantinho da Escrita
Oie! Volte sim! Eu irei adorar saber o que você achou.
ExcluirObrigada <3
Beijos
Oi Ana.
ResponderExcluirAdorei as escolhas de melhores filmes de 2018. Mas não assisti a maioria kkk Fica de dica para próxima.
Beijos.
Fantástica Ficção
Fico feliz que tenha gostado, espero que assista e goste!
ExcluirBeijos
Oi
ResponderExcluirdesses dai eu so conhecia o último, mas ainda não assisti o primeiro chamou minha atenção e parece se legal.
http://momentocrivelli.blogspot.com
Recomendo muito!
ExcluirNossa, ainda não assisti nenhum desses três filmes. Já gostei e coloquei na listinha para assistir mais tarde. Vamos aproveitar as férias!
ResponderExcluirwww.vivendosentimentos.com.br
Isso mesmo! Férias estão aí pra isso. Espero que goste :)
ExcluirParabéns pela resenha! ainda não assisti nenhum desses filmes mas já coloquei na minha lista rsrsrsrs
ResponderExcluirbjs
http://tatareiscosta.blogspot.com/
Obrigada!
ExcluirOlá Ana!!!
ResponderExcluirAdorei seu blog!!! E simplesmente amo dicas de filmes, ainda não vi nenhum deles e já anotei na minha lista pois fiquei super curiosa!
O que eu mais gostei esse ano foi do filme "Nasce uma estrela"... se ainda não viu, fica aí a dica!
Grande abraço!
EVENTUAL OBRA DE FICÇÃO
Oiii!!
ExcluirFico feliz que tenha gostado! Quando puder assistir não deixe de vir aqui comentar comigo! Nasce uma estrela é muito bom, a trilha sonora está impecável haha
Beijos!
Oi Ana, eu também vi muitos filmes esse ano, o melhor de todos foi Infiltrado na Klan, recomendo!
ResponderExcluirBjs, Mi
O que tem na nossa estante
Não conhecia esse filme, anotado!
ExcluirBeijos
Olá, Ana!
ResponderExcluirEu já assisti todos os citados acima e amor todos, são histórias incríveis, incríveis de verdade.
Amei seu blog, já estou seguindo.
Beijão!
Lumusiando
Fico feliz que tenha gostado <3
ExcluirBeijos!
Oi Ana,
ResponderExcluirQue linda essa foto, amei a listinha nela, sério!
AAAA desses, por enquanto, só vi Me Chame Pelo Seu Nome e amo demais.
Minha meta de filmes é sempre beeeem maior que a de livros, difícil escolher o melhor filme que vi esse ano mais acho q foi um chamado Eighth Grade.
até mais,
Nana - Canto Cultzíneo
Oie!
ExcluirObrigadaaa <3
Não conhecia esse filme, se você disse que foi o melhor então já irei adicionar na minha lista para eu assisti-lo em breve.
Até.
Olá, Ana.
ResponderExcluirEu não assisti a nenhum dos três. Mas também assisto poucos filmes porque prefiro ler hehe. Mas vou anotar as dicas, inclusive os da lista hehe.
Feliz Ano Novo!
Prefácio