Resenha: Destrua este diário



Hoje eu irei fazer mais um resenha, mas de uma maneira diferente.
O escolhido dessa vez é o livro destrua este diário, da autora Keri Smith. Acho que muitos já ouviram falar desse livro.
Quando eu peguei o livro não fosse pensar que iria ficar tão impressionada, mas fiquei. A diagramação da capa é perfeita. Ela realmente parece ter sido feita de papelão, e o durex que envolve o título também parece ser bem realista.
O livro, para quem não sabe, é interativo. Ele estimula a pessoa a fazer coisas divertidas, testando a sua imaginação e criatividade.
Confesso que quando peguei o livro e comecei a folhear as páginas eu fiquei meio impressionada de como a autora propõe que a gente destrua o livro de algumas maneiras, digamos... Bizarras.
Como eu sou péssima em criatividade e em desenho, meu diário é meio sem graça e podre... Mas estou treinando isso, é como se fosse uma terapia. 
Vou mostrar alguns resultados meus. Espero fazer outros posts com mais algumas destruições minhas.






Queria informar mais um vez que os meus desenhos são feios, então não liguem haha.



Logo no começo encontramos a página de instruções. Não sabia oque fazer nela, mas quando eu olhei os meus livros da trilogia Divergente e pensei nas facções eu sabia exatamente oque fazer. Confesso que eu fiquei meio desesperada quando vi que não iria caber a facção da Abnegação na folha, mas eu pensei mais um pouco e lembrei que [SPOILER] a maioria das pessoas na abnegação foram mortas... Então eu praticamente exclui a Abnegação e deixei um recadinho do lado: "A abnegação está morta".
Se você não entendeu oque eu quis dizer com isso, estou lhe indicando esse livro. 

Ignorem a minha letra haha.
Logo mais a frente, temos uma página que fala para nós numerarmos o livro. 
Pensei no que eu poderia fazer ali, então resolvi colocar uma frase do livro ''A culpa é das estrelas''. 
Ficou uma coisa simples, mas eu gostei do resultado.
Na frase diz:
''Não sou formada em matemática, mas sei de uma coisa: existe uma infinidade de números entre 0 e 1 . Tem o 0,1 e o 0,12 e o 0,112 e uma infinidade de outros. Obviamente existe uma infinidade maior entre 0 e 2, e entre o 0 e o 1 milhão. Os infinitos são maiores que outros... Há dias, muito deles, que eu fico zangada com o tamanho do meu conjunto ilimitado. Eu queria mais números do que provavelmente vou ter.'' -Hazel Grace


''Jogue alguma coisa
 Um lápis, uma bola suja de tinta
ANGRY BIRDS!!!''

Essa foi mais uma de minhas ideias aleatórias. Porque Ana sem aleatoriedade não é Ana!

Ignorem minha letra part 2.

Dessa vez eu resolvi mudar totalmente essa 'regra'. Lá pedia para colocar a minha lista de supermercado, mas preferi contrariar oque pedia e mudei para "um lugar para a cupom fiscal de compras (de livros)".
Por que eu iria colocar a minha lista de compras de supermercado? Não sou eu que  as pago. Pelo menos os meus livros são comprados todos por mim, e é uma necessidade (Claro que bem menos que comida, mas não deixa de ser...)
Podemos dizer que eu guardo alguns cupões... E essas foram minhas ultimas compras. Eu poderia colocar mais, porém não coube...


Posso dizer que esse livro é totalmente fora dos padrões de um livro normal. Ele pede para recortar, desenhar, pintar, jogar café, esfregar seus pés e outras coisas... Alias, criar é esculhambar.

4 comentários:

  1. Adorei a ideia de fazer a lista com os cupons das compras de livros, mas se eu fizer isso nunca mais compro nada! Porque vou ficar impressionada! hahahaha
    Beijos
    http://estante-da-ale.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Hahaha, verdade... Eu guardo e depois fico "meu deus, eu comprei tudo isso?" Mas é assim mesmo !! Beijos

      Excluir
  2. A capa desse livro é linda demais msm, bem realista! Ainda não tenho ele =/ E ainda acho que vou ter pena de destruir, haha.
    Adorei suas ideias diferentes, principalmente a dos cupons de livros comprados =D
    Quero ver suas próximas destruições, hein?
    Beijos
    http://acolecionadoradehistorias.blogspot.com

    ResponderExcluir
  3. Linda mesmo. No começo eu tive uma certa dificuldade em destrui-lo, mas acho que com o tempo você consegue ir se desapegando, até criar coragem para abusar na criatividade!
    Obrigada, em breve irei mostrar mais um pouco das minhas destruições, mas irá demorar um pouco, já que o meu diário está praticamente em branco!!
    Beijos :)

    ResponderExcluir

Our Constellations - © 2015. Todos os direitos reservados
Template desenvolvido por Fancy Designs
Tecnologia do Blogger| Créditos: Garota no Mundo Html, Jackie Dream e Enjoy Things| △Voltar ao Topo△
imagem-logo