segunda-feira, dezembro 08, 2014

Resenha: Anna e o Beijo Francês








Oláaa!! Estou de volta. Prometo que eu não vou mais sumir dessa maneira, estou tão decepcionada comigo... Mas acontece, e agora eu vou focar no blog e postar tudo o que eu deixei para trás nesse últimos dias.
Estava escrevendo um texto, mas acabei desistindo pois não estou conseguindo... Estou focando mais na minha história que estou postando no wattpad e deixando os meus mini-textos para trás. Tenho que parar de pensar assim e voltar a como era antes porque confesso que tinha saudades de quando eu pegava o celular e escrevia qualquer besteira sentimental. 
Mas focando, hoje eu venho com a resenha de um livro que li faz tempinho já \0/ 


Sinopse: Anna Oliphant não está nada entusiasmada com a ideia de se mudar para Paris, já que seu pai, um famoso escritor norte-americano, decidiu enviá-la para um colégio interno na Cidade Luz. Anna prefere ficar em Atlanta, onde tem um bom emprego, uma melhor amiga fiel e um namoro prestes a acontecer. Mas, ao chegar a Paris, Anna conhece Étienne St. Clair, um rapaz inteligente, charmoso e bonito. Só que Étienne, além de tudo, tem uma namorada... Ele e Anna a se tornam amigos mais próximos e as coisas ficam infinitamente mais complicadas. Anna vai conseguir um beijo francês? Ou algumas coisas não estão destinadas a acontecer? 



-*-*-*-





 

Como sempre... Ana enrolando nas resenhas!
Ultimamente eu estou a procura de livros com que o romance seja clichê e divertido, e estou muito feliz com os resultados. Foi o primeiro livro da Stephanie que eu li e eu posso dizer que gostei bastante da leitura. Nunca tinha lido algo com que o cenário fosse Paris, e estava bem animada. Quando eu li, parece que eu definitivamente estava na Cidade Luz, o que era incrível pois acho lá um lugar muito lindo e tenho uma grande vontade de um dia visitar.

Como todos estavam falando super bem desse livro, eu resolvi comprá-lo na bienal. E não é que ele me satisfez? Estava a procura de um livro exatamente assim. 

Anna é uma garota americana que tem uma vida 'perfeita' e bem sucedida nos Estados Unidos. Ela é obrigada pelo pai- um escritor de histórias horríveis, na visão da Anna- a morar num colégio interno em Paris. Mas gente, quem não iria para Paris? Isso mesmo, dona Anna. 
Eu o sinto chegar, mas não consigo evitar.Pânico.Eles me deixaram. Meus pais realmente me deixaram! Na França!

Chegando nessa cidade maravilhosa, Anna logo faz vários amigos. Entre eles, St. Clair, um garoto romântico e super encantador. Sério, o menino é muito fofo e até eu fiquei babando nele. Só que, como de se imaginar, ele tem namorada. Com essas circunstancias, Anna se sente obrigada a se tornar apenas uma grande amiga de Étienne. Conforme as páginas rolam, da para ver o desenrolar do romance. É algo bem lento e fofo ao mesmo tempo!


"E então viro outra quadra, e meu peito aperta tanto, tão dolorosamente, que não consigo mais respirar. Porque lá está ele. {...} Como posso ter sido tão estúpida? Como posso ter acreditado, por um momento, que não estava apaixonada por ele?" 

A história é narrada em primeira pessoa, sendo assim, contada pela Anna. Adorei os personagens, mas como é de se esperar, a protagonistas me tirou do sério algumas vezes pelo motivo de não enxergar o que está na ponta do seu nariz. 

A único crítica que eu tenho dele é a capa que eu não achei tããão bonita assim, mas nada que afete a história. Acho que eles poderiam ter melhorado um pouquinho mais. Sou muito chata nessa questão hahaha

É um livro que eu recomendo. Bem engraçado, estruturado, romântico e rápido de ser lido.  Depois dele você fica com mais vontade ainda de conhecer essa cidade maravilhosa! 


Por nós dois, a palavra casa não é um lugar. É uma pessoa. E nós, finalmente, estamos em casa.

26 comentários:

  1. Oii...
    Eu sou completamente apaixonada por esse livro.
    É um dos meus favoritos!
    Se você tiver oportunidade, leia, Lola e o Garoto da Casa ao Lado... é tão lindo quanto esse.
    Beijinhos ;**
    Leitora Online

    Instagram | Twitter | Facebook

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oiiii, eu também sou apaixonada por ele! Eu ia comprar Lola e o Garoto da Casa ao Lado na bienal, mas deixei para trás... Infelizmente... Mas estou ansiosa para ler porque só vejo comentários positivos!
      Beijoss

      Excluir
  2. Gosto de livros engraçados, às vezes é bom a gente se distrair e tal. Parece bem fofo, realmente

    M&N | Desbrava(dores) de livros - Participe do nosso top comentarista. São 6 livros para escolher, kit de marcadores e 3 ganhadores.

    ResponderExcluir
  3. A Ana resenhando o livro da Anna haha
    Já conhecia a história e acho muito legal. Essa vai ser uma leitura pro ano que vem, assim que eu acabar os livros que estão esperando em casa haha

    Beeijos, O Outro Lado da Raposa

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sim, também pensei nisso hahaha
      Ahhhh que legal, quero saber a sua opinião, viu? Espero que goste!
      Beijosss

      Excluir
  4. Oooi,

    Acredita que eu queria comprar o livro por causa do nome da personagem HAHAHA.
    Mas depois de ler varias resenhas, me apaixonei pela história! É realmente do jeitinho que eu gosto ! Vou comprar com toda certeza!


    Beijinhos,
    www.entrechocolatesemusicas.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oláaa!!
      Somos duas então, Ana. Por incrível que pareça é a primeira vez que eu leio um livro com que o nome da protagonista seja igual o meu hahah
      Aí que bom Ana, espero gostar!
      Beijoss

      Excluir
  5. Sempre ouvi muito falar desse livro, acho o título bem revelador da história, mas me surpreendi com os quotes que você colocou, eles me tocaram e fizeram-me lembrar de alguém.
    Desculpe a demora em aparecer, tive que dar um tempo da blogosfera amor...
    Mas eu estou de vooolta <3
    Beijos!

    http://umagarotanadaencantada.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sim, é verdade. Dá para saber o que vai acontecer só com o nome do livro. Mas isso não influencia em nada, quase. Até porque esse dois são mais enrolados do que fone de ouvido!
      Que bom que você está de volta, seja bem vinda novamente haahaha
      Beijosss <33

      Excluir
  6. Oi, Ana!
    Já me recomendaram esse livro, é um que já estou realmente ansiosa para ler. Me disseram que é romance clichê, mas acho que estou no clima para isso, sabe? Precisando ler alguma coisa fofinha e leve, para distrair da correria do dia a dia. E mesmo eu, que não sou tão fissurada assim pela Cidade Luz, toparia ir para lá facilmente. Qual é, quem não amaria uma experiência no exterior? *-*
    Acho a capa atraente, apesar de não ser linda ou muito elaborada. Não sei, acho meiguinha, o que me vende uma ideia ainda mais "ownt" do livro. E pior que acho que também vou me estressar com a personagem principal, ainda mais se for muito cheia de dedos D:
    Beijos e ótima semana!

    Resenha de "As Crônicas de Bane" no ar, não deixe de conferir <3
    Confissões de um Leitor

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oláaa Liah!!!
      Entendo, ultimamente estou procurando romances clichês e esse acertou em ponto! Eu tive mais curiosidade de visitar a Cidade Luz depois desse livro, agora estou apaixonada por lá! Espero que quando você ler esse livro goste bastante da leitura!
      Beijoss

      Excluir
  7. Oiê!!
    Li esse livro há um tempão e lembro que na época me apaixonei por ele...é muito fofinho!!!
    E às vezes é bom ler algo clichê, quem não gosta? rs

    Parabéns pela sua resenha, me fez lembrar um pouquinho da história!!

    Um beijo, Bá.
    http://cafecomlivrosblog.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oláa Bá!
      Eu adoroo clichê, sério. Mesmo a história sendo previsível, as vezes hahaha
      Obrigada :)
      Beijoss

      Excluir
  8. Olha até hoje eu só ouvi falar MARAVILHAS desse livro, principalmente de Lola e o garoto da casa ao lado. Acho que é esse o nome né?
    Mas tipo, eu ainda não tive chance de ler, embora estou nos meus momentos de romances, mas eu acho que vou dar oportunidade, porque tenho ficado bem curiosa e muita gente tem falado que a narrativa dele é uma delicia.

    Adorei tudo que vc contou em sua resenha
    É uma história que me parece ser linda
    Espero gostar tanto como vc amiga
    Meus parabéns =]

    lovereadmybooks.blogspot.com.br
    Só pra avisar tá? A minha colunista nova fez sua postagem de estreia hoje. Venha dar uma olhadinha pra dar uma força pra ela =] Ficaria feliz com sua presença viu? Eu nunca peço porque eu acho chato ficar pedindo, mas dessa vez por motivo especial mesmo.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu quero muuuito ler Lola e o Garoto da Casa ao Lado, me disseram que é muito bom! Espero que quando você ler goste assim como eu ;)
      Que bom que gostou, fico feliz em ouvir isso! E obrigada hahaha
      Claro, dou uma passadinha no blog, pode pedir sempre quando for necessário!
      Beijoss

      Excluir
    2. Amiga eu acho que não vai demorar muito de ler esses dois livros da autora, porque estou nos meus momentos LOVE sabe? Eu acho que vou ler até antes, não sei. Mas olha, queria te avisar sobre uma resenha que postei por conta do livro ser simplesmente INCRIVEL. Eu acho que vc deveria ler, porque a historia é linda demais.
      E olha, quando vc atualizar o seu cantinho me chama que eu passarei aqui para ler e comentar tá? É que estou passando em varios blogs, mas tem gente que ainda não atualizou por conta do fim de semana hehehehe...Mas mesmo assim estarei sempre por aqui o/

      Excluir
    3. Oláaa Sil!
      Espero que leia em breve, gostaria de saber a sua opinião a respeito dele *-* Olha... também estou nos meus momentos Love... Muito love por sinal ahahaha Então, se quiser me indicar algum livro desse tipo ;)
      Opa, claro, pode deixar. Eu ia atualizar essa semana mas estou viajando e acabei passando mal... Então não deu, infelizmente :(
      Maaas, até o final de semana irá ter resenha nova saindo *-*

      Excluir
    4. Amiga vou indicar dois livros MARAVILHOSOS que eu li e estou lendo e que me apaixonei...UM NOVO AMANHECER é lindoooooooooooooooooooooooooo e O OUTRO LADO DA MEMÓRIA, mas também GAROTA DE DOMINGO - Todos nacionais. LEIA, porque vc n vai se arrepender.

      Tem resenha do OUTRO LADO DA MEMÓRIA em meu blog e de GAROTA DE DOMINGO também se quiser dar uma espiada. Mas leia UM NOVO AMANHECER menina do céu. Nunca fiquei tão presa à uma história de tão linda e emocionante. Enfim...Outra coisa, depois passa no meu cantinho, porque a minha resenhista postou uma resenha nova =] É estréia dela lá =]

      Excluir
    5. Sério???? Aí meu Deeeus, mais livros para a minha lista, assim que é bom hahahaha
      Obrigada pelas indicações, eu com certeza vou procurar saber mais sobre eles para ler. Ainda mais quando é nacional, estou a procura de livros assim! Obrigada ;)

      Excluir
  9. Oi Ana!
    Esse livro está na minha lista a um tempããão, mas nunca tenho a oportunidade de compra-lo, sempre tem algum em primeiro lugar. Mas vendo uma resenha positiva dele, deu vontade de ler.
    Obrigada pela dica!
    Beijos
    http://estante-da-ale.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Ale!
      É uma pena que isso aconteça... Mas eu estou na mesma situação, são tantos livros que eu fico até perdida hahaha
      Opa, por nada. Que bom que ficou com vontade de ler. Espero que goste da leitura!
      Beijooos

      Excluir
  10. Oi, Ana! Primeira vez visitando seu blog. =D
    Eu vejo muitos comentários sobre Anna e o Beijo Francês, mas não tive a chance de ler. Parece ser fofo, ótimo para passar o tempo de maneira leve!
    Beijos,

    Priscilla
    http://infinitasvidas.wordpress.com

    ResponderExcluir
  11. Oláaa Pri! Seja bem vinda no meu cantinho :D
    Esse livro é ótimo para passar o tempo, leve e divertido para um dia de domingo ;)
    Beijosss

    ResponderExcluir
  12. Parece ótimo, pretendo comprar, já li Lola e o garoto da casa ao lado e gostei, a escrita da autora e leve e de fácil entendimento.
    Adorei as resenhas e as citações que você selecionou.

    http://www.eucurtoliteratura.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Concordo, é muito fácil de entender. Ainda não li Lola e o Garoto da Casa ao lado, mas espero ler em breve e não me decepcionar!
      Que bom que gostou :DD
      Beijosss

      Excluir

Our Constellations - © 2015. Todos os direitos reservados
Template desenvolvido por Fancy Designs
Tecnologia do Blogger| Créditos: Garota no Mundo Html, Jackie Dream e Enjoy Things| △Voltar ao Topo△
imagem-logo