quarta-feira, janeiro 14, 2015

Resenha: Coração Artificial.

Oii pessoal, tudo bem??

Antes de tudo eu gostaria de fazer um agradecimento a Nany do lindíssimo blog Naquele Outono por ter citado o Our Constellations em um post dela. Estou realmente com uma imensa gratidão 

Hoje eu trago a resenha do livro Coração Artificial, do qual eu gostei bastante. Durante a leitura eu não consegui desgrudar do livro, eu passei a madrugada lendo e eu apenas parava porque estava exausta de sono. Foi o primeiro livro do ano. Sim, já estamos quase na metade do mês e  eu não li quase nada, mas eu queria algo inovador. E foi exatamente esse livro que trouxe isso para mim! Posso dizer que me emocionei bastante.

Autor (a): Viviane L. Ribeiro.
Editora: Editora Multifoco.
Páginas: 303. 
Classificação: 
Sinopse:
Gabriel é filho de um importante magnata da indústria de órgãos artificiais, e Alicia é apenas uma estudante inteligente o bastante para ter uma bolsa de estudo na mesma faculdade privada que Gabriel frequenta. O fato é que eles nunca teriam se conhecido se Gabriel não tivesse parado para ajudar Alicia com seus livros e muito menos se aproximado tanto se não a tivesse visto cantar em um bar numa noite. 

Então acontece um acidente de carro.


E estranhamente as pessoas próximas a eles estão tentando mantê-los afastados, e enquanto isso, eles vivem a vida naturalmente, acreditando que o acidente não trouxe nenhuma consequência para suas vidas. 
Mas a verdade é que estão completamente errados. 


 



O livro é contado pela visão de Gabriel, um jovem de 19 anos, rico e filho de um bioengenheiro famoso que é presidente de uma empresa de órgãos artificiais. Depois de ser abandonado pela mãe, ele ficou morando sozinho com o pai. Por ser o único filho, o pai de Gabriel planeja toda a vida do jovem, fazendo com que o Gabriel seja obrigado a fazer várias coisas contra a sua vontade. Ele é tipo um garoto mimado, playboy, que gosta de festas, garotas e que não demonstra sentimentos. Mas, na verdade, ele é mais sensível do que pensava.
— Talvez se você parasse de controlar a minha vida desse jeito, aí eu me sentiria um pouco mais disposto a contribuir. O senhor ainda não percebeu que isso não está dando certo? Que não está bom para mim? -Página 90.
Alícia é uma garota humilde, que vem de uma família simples e que acaba ganhando uma bolsa para estudar na mesma faculdade que Gabriel. Ela é uma menina comum, muito inteligente e forte. Mesmo com sua beleza, ela não é de chamar muita atenção, mas algo nela faz com que Gabriel fique intrigado.
O céu se abriu. Ela era o Sol, brilhante e grandioso, e nós, os planetas, orbitando em sua volta. Ela, ela tinha o mundo sob seus pés agora e talvez nem fizesse ideia. - página 35.
O Gabriel e a Alicia são completamente diferentes um do outro, tornando assim a história uma coisa engraçada, pois enquanto a Alícia gosta de coisas mais caseiras como fazenda, ar livre e estudos, o Gabriel prefere estar em outro lugar totalmente diferente. Mas por que isso torna engraçado? Pois mesmo que a opinião e a maneira de agir dos dois sejam totalmente divergentes, eles continuam se dando bem e acabam se apaixonando. Sim, apaixonando.

É com Alícia que Gabriel descobre os seus sentimentos. No começo ele é um jovem orgulhoso, mas conforme o livro passa percebemos a evolução dele. Ele tem vários medos e vive preso em sonhos do pai. Ela o ensina a seguir os seus sonhos e acreditar que pode fazer tudo o que planeja, basta ele querer. Às vezes parecia que o pai do Gabriel era uma criança mimada e que o Gabriel era o pai, como se tivessem revertido o papel.

Tudo estava indo perfeitamente bem, até que em um encontro, coisas desagradáveis acontecem e Alícia e Gabriel sofrem um acidente de carro. A partir daí eles não tem sossego. Conforme eles tentam se aproximar, mais se afastam pois algo faz com que isso aconteça. Mas por quê? Bem... Fica chato falar, né? Mas você fica querendo saber o porque de tudo isso, você fica intrigado.
Acaba que viver não é como estar em um parque de diversão. Estar vivo é como assistir a um filme de terror sem saber o que encontrará a seguir. -Página 75.
No começo eu pensei que iria ter raiva do Gabriel. Pensei que ele iria ser mesquinho e metido, mas eu me surpreendi na forma de como ele não é nada disso. Ele se torna uma pessoa muito diferente dos estereótipos que todos nós imaginamos para um personagem filhinho de papai. Descobri também que o Gabriel estava descobrindo um novo sentimento, o amor! Isso soa tão fofo, e foi exatamente isso que eu pensei! Fofura... 

Eu me impressionei de como o livro se passou tão rapidamente. Eu li ele pelo computador. Não gosto de ler por esse meio, mas eu vou ter que acostumar já que comprar livros é uma opção que eu amo mas, infelizmente, está em decadência nesses últimos tempos. Me prendi tanto a história e aos personagens que eu não queria desgrudar. Sabe quando você fica torcendo para que tudo dê certo entre os casais? Então, aconteceu exatamente nesse livro.  

Eu fiquei meio confusa com o final do livro, então tive que reler o epílogo algumas vezes até entender o que ela quis transmitir. Fiquei emocionada e um pouco abismada pelo que aconteceu, não queria aceitar. 

Quando eu olhei o título, podia jurar que era um tipo de metáfora, mas foi além disso. Procurei na internet para ver se existe esse lance de coração artificial, e me surpreendi que sim! É uma temática diferente dos outros livros de romance que eu sou acostumada a ler, por isso eu me surpreendi com o livro. A história tinha tudo para ser clichê, mas a Viviane não deixou que isso acontecesse. Ela é bem real e mostra a forma de como a vida nos surpreende, não podemos controlar o que irá acontecer com a gente, mas podemos aproveitar tudo isso e fazer com que nada nos impeça. Temos que batalhar para conseguir os nossos sonhos e não podemos deixar que outros escolham a nossa vida.


E é justamente isso que me faz perder a credibilidade da vida; viver sem ver seus sonhos se tornarem realidade, porque existe uma lei que determina que não podemos ter tudo. - Página 230.
 A Viviane está de parabéns. Dá para ter  uma clara visão de que ela trabalhou muito no livro pois é um assunto muito delicado. Eu indico o livro para aquelas pessoas que, assim como eu, gostam de romance!

59 comentários:

  1. Oiee ^^
    Eu também pensei que o Gabriel seria mesquinho, principalmente por ser rico e tudo o mais, mas me surpreendi bastante com ele. Esse livro é ótimo e muito fofo. Também precisei reler o Epílogo algumas vezes...haha'
    MilkMilks
    http://shakedepalavras.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oiee Dryh!
      O final desse livro está dando o que falar, né? Não queria acreditar o que eu estava lendo, hahaha
      Beijos,
      Ana!

      Excluir
  2. Olá!
    Não conhecia direito a história, porém já tinha ouvido falar do que ele se tratava. O livro parece ser muito bonito mesmo, adorei.
    Vou colocá-lo na minha listinha :)

    Beijos,
    http://leitoraonline.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  3. Boa tarde, Aninha. Tudo bem?
    Eu nunca li um romance que o protagonista seja um homem sabe mas no entanto sou muito curioso com isso, quando eu fui ver que o Gabriel era rico já me deu na cabeça que ele ia ser aquele personagem ruimm demais HUAHAUA. Fico feliz que a autora conseguiu derrubar todo o clichê que o livro poderia apresentar e a mensagem que a autora quis mostrar para o leitor parece ser bem bacana, adorei seus comentários e essa capa está divina <3 Espero ler em breve!

    Beeeijos!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oii Luan, estou bem e você?
      Olha, eu digo o mesmo! Por isso que eu fiquei tão interessada pelo livro. No começo eu pensei, bem... Se fosse narrado pela mulher seria melhor? Não seria e não teria tanta graça assim. Gostei bastante do romance narrado pelo Gabriel.
      Leia sim, tomara que goste da leitura =D
      Beijoooos!!

      Excluir
  4. Oiee!
    Fiquei curiosíssima com o livro que ainda não conhecia. Excelente resenha e uma dica ncrível, com certeza.
    Já vou procurá-lo e acrescentá-lo em minha lista (enorme) de não-lidos. rs

    http://aquelaepifania.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oiii,
      Essa nossa lista que só cresce, né?
      Obrigada, espero que leia em breve =D

      Excluir
  5. Oooi,

    Eu não li ainda, mas tô com o e-book aqui e fiquei super animada com sua resenha!! Vai ser a proxima leitura com certeza!

    Pena que seja a sua primeira leitura (eu tô aproveitando as férias para arrumar isso).
    Gostei de ver que a autora teve um cuidado com o livro.
    Depois te conto o que achei!

    Beijinhos,
    www.entrechocolatesemusicas.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oiee!
      Oba, ainda bem! Espero que goste bastante do livro. Conta sim o que achou, quero saber sua opinião!
      Beijos,
      Ana!

      Excluir
  6. Estou lendo esse livro no momento heheh. Estou no começo ainda, eles estão se conhecendo, mas já estou gostando da escrita da autora.

    Blog Prefácio

    ResponderExcluir
  7. Achei bem interessante que esse romance seja narrado por um homem, pois estou acostumada com uma narração feminina, mas gostei. Fiquei curiosa para ler.

    www.lostgirlygirl.com

    bjos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu também Michelle, isso foi um dos motivos de gostar tanto desse livro =D
      Beijos!!

      Excluir
  8. A autora é mesmo uma fofa, viu quando eu marquei o livro como "quero ler" no skoob após ler a sinopse no seu último post e foi por mensagem me oferecer o ebook. Após sua resenha estou com ainda mais vontade de ler!

    The Fat Unicorn

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ah que legal Elisa! Espero que goste bastante do livro.

      Excluir
  9. Olá!

    Não conhecia a autora, tampouco seu livro. Quanto ao livro, aparentemente parece ser maravilhoso, ainda mais por Gabriel se mostrar durão, o cara que não demonstra seus sentimentos, e ser uma pessoa tão sensível. Quero saber se ele irá acatar ao pai, obedecê-lo, ou continuar com sua vidinha.

    Beijos literais,
    Luiz Henrique (Luke)
    instanteliteral.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Complemento*

      Amei demais o último parágrafo, super amorzinho, fora essa sua conclusão <3. Realmente, devemos ir atrás dos nossos sonhos, não deixando ninguém escolher nossa vida. E a parte que não controlamos as coisas que irão acontecer é um fato um tanto quanto doloroso, mas real <3.

      AMEI!

      Romance bem legal, amor puro entre dois jovens pelo visto, ainda mais por serem tão diferentes, hahaha.

      Excluir
    2. Oláa Luke!
      Esse pai dele... Acho que Gabriel faz uma boa decisão!
      A respeito do recado, é muito lindo mesmo. Já pensou de pudéssemos coordenar a nossa vida? Seria um pouco confuso.
      Que bom que gostou, fico feliz!

      Beijos,
      Ana.

      Excluir
  10. Adorei a dica de leitura, adoro um bom romance e não conhecia esse livro.
    Bjs
    http://eternamente-princesa.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  11. Oi, Ana, tudo bem? Fiquei curiosa para saber o que aconteceu com Alícia e Gabriel após o acidente de carro. Adoro romances e acho que com esse não seria diferente, mas acho que não leria em .pdf. Adorei a sua resenha.

    Beijocas,
    Nina & Suas Letras

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ooi Nina, estou bem sim e você??
      O pdf é uma maneira bem complicada, na verdade. Não gosto de ler por essa maneira, mas eu estou costumando aos poucos.
      Que bom que gostou!
      Beijos!!

      Excluir
    2. Tudo ótimo também, Ana!
      Pois é, leio em último caso, mas também acho que é questão de costume mesmo.

      Beijocas,
      [Sorteio] Livro “Beleza Estranha”

      Excluir
  12. Nunca tinha ouvido falar desse livro! O título me chamou bastante a atenção e a sua resenha positiva também me deixou com vontade de ler. Gosto muito romances e esse parece ser muito bom!

    Rebecca
    comodevorarlivros.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que bom que chamou sua atenção, espero que leia em breve e goste da obra.
      Beijos!!

      Excluir
  13. Não conhecia o Livro, mas gostei da Resenha!
    Adoro livros que nos surpreendem !!
    Quero muito conhecer bem a historia de Gabriel e a Alicia ! haha
    Beijos ♥ O Melhor de Mim

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Opa, que bom que gostou! Também gosto de livros assim, espero que leia em breve =D
      Beijos!!

      Excluir
  14. Quero muito ler esse livro, parece bem o tipo e livro que eu gosto, adorei a sua resenha.

    http://www.eucurtoliteratura.com/

    ResponderExcluir
  15. Olá!
    Adorei a resenha ♥
    Fiquei curiosa em saber como a autora desenvolve a história, mas confesso que tenho trauma de livros com finais "emocionantes" rsrs
    Parece ser um livro muito bom!

    Grande beijo!
    http://cupcakedeletras.blogspot.com/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ooi Ana!
      Que bom que gostou!
      O livro é bom sim, mas não precisa desses traumas, haha, aliás, acontece!
      Beijos!

      Excluir
  16. Cada resenha que leio desse livro fico mais curiosa, parece ser bem lindo, além de que amo romances.

    Beijos!
    livrosdawis.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Também amo romance, meu gênero favorito! Espero que leia futuramente =D
      Beijos!!

      Excluir
  17. Oi, Ana!
    Estou muito curiosa para ler esse livro, depois de sua resenha essa curiosidade só aumentou!
    Adorei saber que é tudo muito bem desenvolvido e que a autora não deixou o livro cair no clichê. Cada vez mais quero ler coisas inovadoras.
    Adorei a resenha.
    Beijos

    >> Concorra a um vale presente de R$ 50,00 e R$ 20,00 na promoção 2015 da Sorte. Não fique fora dessa!<<
    Construindo Estante || Facebook

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ooi Lia!
      Espero que goste desse livro, aliás, foi através de você que eu o conheci >.<
      A curiosidade, realmente, sempre nos pega, não é?
      Que bom que gostou!
      Beijos!

      Excluir
  18. Amiga eu fiquei tão interessada no livro quando li sua resenha que fui atrás de falar com a autora, mas infelizmente não sou muito de ler no DIGITAL sabe? Principalmente por conta das minhas dores de cabeça que são sempre fortes. Eu prefiro já os livros em mãos para leitura, mas fiquei fascinada por tudo que vc contou sobre o livro, até porque estou na minha fase de ROMANCES e tenho gostado de todos que tenho lido sinceramente. Eu vou ver se a autora vende um LIVRO pra mim. Porque só assim mesmo. Mas enfim...amei a resenha. Meus parabens. E muito convincente apesar de tudo =]

    lovereadmybooks.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ah que legal que se interessou pelo livro, sério *-* Olha, confesso que também não sou muito de ler pelo digital, mas tem vezes que não temos escolha, né? Também estou na minha fase de romance, mas não estou gostando de todos os livros que eu leio pois sempre quero algo inovador, sabe? ~Ana sendo um pouco chata, hahah~
      Bem, obrigada! Espero que compre e que goste do livro ;)
      Beijos!

      Excluir
    2. Amiga eu ainda vou esperar pra ver se esse livro sai em físico, porque a autora disse que tá procurando editora...seilá...Mas tipo, estou sem pressa, até porque a gente sempre tem muitos livros para serem lidos. E outra coisa, quer um romance para ler? LEIA UM NOVO AMANHECER porque esse livro é lindooooooooooooooooo !!! É de uma autora nacional também. E não deixe de ler o SIMPLESMENTE ACONTECE da Novo Conceito, porque eu não estava esperando nada da leitura e fiquei apaixonada pela história. Espero que vc goste =]

      Ahh, depois se vc puder, passa no meu cantinho pra ver a nova resenha
      que a Leticia fez, ficou muito legal =]

      lovereadmybooks.blogspot.com.br

      Excluir
    3. Isso mesmo Sil, nós temos bastante tempo ainda! Um Novo Amanhecer? Ahh, já vi resenhas positivas desse livro. Obrigada pela dica, está anotada aqui. Com certeza lerei em breve, ainda mais que é nacional!
      Simplesmente Acontece é outro livro que estou looouca para ler, tomara que eu consiga ler ele em breve!
      Passo sim, pode deixar ;)
      Beijosss!!

      Excluir
  19. Oi, tudo bem?

    Parabéns pela resenha! Parece ser uma leitura bem gostosa, e que bom que é um livro nacional, pois assim valorizamos a nossa terrinha também. Porém, no momento, estou em outra fase... Cansei um pouco de ler romances, sabe? Tô procurando gêneros diferentes pra dar uma variada nas leituras.
    Mas fica a dica né?!

    Beijos
    alanahomrich.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ooi, estou ótima e você?
      Obrigada *-* É uma leitura bem gostosa sim, você lê e quando percebe já está no final. É uma pena que você esteja procurando outros gêneros, mas eu te entendo completamente. Quem sabe em outro período, né?
      Beijos!

      Excluir
  20. Oii!!

    Eu li uma resenha sobre esse livro na semana passada e fiquei com muita vontade de ler mais sobre ele. Fiquei curiosa mesmo pra conhecer essa história, pois é linda demais.

    beijos

    http://mundo-restrito.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oiee,
      É sim Ju, espero que goste quando-finalmente- conferir esse livro!
      Beijos!

      Excluir
  21. Oi, Ana.
    Sabia que nunca tinha ouvido falar sobre esse livro?
    Não sou muito de ler livros digitais, mas estou louca para começar a me adaptar.
    Eu sinto falta do cheiro de livro, do toque nas folhas... Sabe?
    Mas ainda assim preciso dizer "Oi!" de vez para a tecnologia, afinal esse é o nosso mundo.
    Adorei a resenha, abe o quanto amo tudo que tem feito por aqui.
    Beijos e beijos
    da Nany Oliveira
    http://www.naqueleoutono.com/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oii Nany!
      Olha, confesso que também não costumo ler pelo computador, mas a necessidade está batendo aqui na porta, hahaha, também prefiro livro físico, só de sentir e pegar nas folhas dá uma sensação maravilhosa!
      Muito obrigada =3
      Beijos,
      Ana.

      Excluir
  22. Olá,
    Ando sempre lendo resenhas desse livro por aí e sempre digo a mesma coisa: se tivesse oportunidade leria. A verdade é que a autora já até me contactou, mas não gosto de ler e-book porque minhas vistas doem.
    Beijos.
    Memórias de Leitura - memorias-de-leitura.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ooi, entendo como é, minhas vistas também doem, mas se for com calma até que dá para ler =/
      Beijos,
      Ana.

      Excluir
  23. Oi!
    O livro parece ser realmente muito bom, j ouvi falar do livro e tenho bastante curiosidade em ler, espero gostar.
    Beijos
    Guilherme - http://leituraforadeserie.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oie!
      Espero que goste bastante também! O livro é realmente ótimo =)
      Beijos,
      Ana!

      Excluir
  24. Eu não sou muito fã de romance, mas posso dizer que essa sinopse até me chamou a atenção. Esse livro parece super sensível e puro amor.
    Não conhecia a escritora. Vou procurar mais sobre o livro e sobre ela :)

    www.vivendosentimentos.com.br

    ResponderExcluir
  25. Nunca tinha ouvido falar, mas gostei da resenha, apesar de não curtir muito romance acho que vale a pena tirar um tempo pra ler esse :)

    Têm sorteio e projeto de divulgação lá no blog, vêm participar?
    http://gotasdecaffe.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Siim, vai que você goste do livro!
      Obrigada por avisar, passarei no seu blog. Claro ;)

      Excluir
  26. Oi Ana!
    Onde acho esse livro, por favor? *--------------------*
    Quero ler, já anotei aqui o nome, ele estará na próxima compra!
    Beijos
    http://estante-da-ale.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ooi Ale!!
      Você pode entrar em contato diretamente com a autora, se preferir *---*
      Ahh, isso! Aí depois me conta o que achou ;)
      Beijos!!

      Excluir
  27. O livro parece ser muito bom *w*
    Preciso comprar um desses <3
    A resenha me fez me interessar pelo livro, parece ser muito maravilhoso *-*
    Só falta uma graninha para comprar haha :3
    Beijos :*

    http://blog-crazycake.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ahh, que bom que se interessou *--* Qualquer coisa comente comigo, viu??
      O dinheiro sempre faltando, hahaha
      Beijos!!

      Excluir

Our Constellations - © 2015. Todos os direitos reservados
Template desenvolvido por Fancy Designs
Tecnologia do Blogger| Créditos: Garota no Mundo Html, Jackie Dream e Enjoy Things| △Voltar ao Topo△
imagem-logo