quarta-feira, janeiro 21, 2015

Resenha: Meus 15 Anos.

Oii, tudo bem com vocês??

Primeiro eu queria agradecer aos 100 seguidores! Muuuuito obrigada!!!!! Eu estou para fazer umas mudanças no blog sobre layout e tal, mas eu estou insegura pois fui eu mesma que fiz. Sim, é o meu primeiro e eu estou um pouco com vergonha do resultado, hahaha Gostaria da opinião de vocês a respeito se eu deveria trocar ou não...

Mas hoje eu trago a resenha de um livro. Demorou um pouquinho mas é porque tive algumas coisas para arrumar e resolver. 

Pensem em um livro fofo. Pensaram? É exatamente isso que o livro "Meus 15 anos", da Luiza Trigo, nos proporciona. Fofura.



Autor (a): Luiza Trigo.
Editora: Rocco Jovens Leitores.
Páginas: 232.
Gênero: Romance, Juvenil.
Classificação: 

Sinopse: Uma festa de cinema! Este era o sonho de Bia, prestes a se tornar realidade em Meus 15 anos. Ela só não esperava que sua grande noite daria um filme – com direito a drama, romance, comédia e ação de tirar o fôlego.

Bia é a protagonista do segundo romance da escritora carioca Luiza Trigo, que vem conquistando seu espaço entre o público adolescente e pré-adolescente desde sua estreia com Carnaval. Da entrega dos convites ao surpreendente desfecho, a autora conta uma história movida a sonhos, paixões, ciúmes, alegrias, decepções e, principalmente, amadurecimento, amizade e amor.


 


Bia é uma adolescente considerada normal. Nomeada de nerd, ela está prestes a comemorar seus 15 anos, e, para isso, resolveu dar uma festa enorme com direito a tudo o que merece. Ansiosa, Bia mal pode esperar a hora da festa chegar. Claro, não vê a hora também para conquistar o "menino dos sonhos" chamado Thiago, por quem ela tem uma queda- quem nunca, né? Insegura, Bia tem medo que ele não vá a sua festa, aí seus planos iriam afundar. Mas uma hora as coisas tem que dar certo para a Bia, não é? Bem... Talvez.


O que fez o livro ganhar uma estrelinha/coração foi a diagramação. Ela é maravilhosa, sério. A Luly e a Rocco estão de parabéns e fizeram um bom trabalho.

O tema da festa da Bia é cinema, isso não é nenhum segredo. Então, em todos os capítulos, tinha o nome de algum filme. Isso eu achei muito legal e criativo, pois tinha a completa coerência com o que o capítulo dizia.

Não consigo pensar na minha vida longe de você! (…) Você é meu príncipe encantado. Você é o cara certo. Sempre foi.

Esse livro é completamente previsível, então eu não tenho tanta coisa para falar dele. Eu o comprei na bienal de 2014 e o li no ônibus voltando para a minha cidade. Gente, juro que não sei porque demorei tanto para postar essa resenha. Toda vez que eu o via, pensava: "Ah, deixe para outro dia". 

Os capítulos são curtos, o que não torna a leitura cansativa, e sim bem fácil. O livro é narrado em primeira pessoa, mas é intercalado entre todos os personagens- Bia, Amanda, Jéssica, Thiago e Bruno-, isso é muito bacana, pois assim podemos entender o lado de cada um. Infelizmente eu não consegui me apegar aos personagens, e isso prejudicou a minha leitura. Eu sempre olhava para a capa e ficava falando: "Essa é a Amanda, essa é a Jéssica, esse fulano...". Isso fez a leitura ficar um pouco confusa. Mas, ainda bem, consegui chegar no final assim mesmo. Ele é bem fininho, se você pegar para ler numa tarde de domingo, chega até o final facilmente.

Eu fui na Rocco e vi uma muvuca, logo percebi que era esse livro o porque daquilo tudo. Claro, não só por ele, mas porque a Luiza Trigo também estava lá. Então eu já fiquei atiçada, tem que aproveitar, né? Não demorei muito para comprar e, claro, pegar autógrafo. (Luiza é uma fofa).


Achei muito legal a proposta do livro, como vou fazer 15 ano esse ano, resolvi comprá-lo. Queria ver se eu decido se faço festa ou não, porque eu estou na mortal dúvida. Sou muito tímida para essas coisas, hahaha

Eu vi em várias resenhas que o livro é maravilhoso, mas eu tenho que confessar que eu não gostei tanto. Pelos comentários, pensei que iria ser algo melhor, mas não mudou e nem fez efeito na minha vida. Posso dizer que eu me desapontei com a leitura. Não conseguiria indicá-lo.


E vocês, o que acharam??
Our Constellations - © 2015. Todos os direitos reservados
Template desenvolvido por Fancy Designs
Tecnologia do Blogger| Créditos: Garota no Mundo Html, Jackie Dream e Enjoy Things| △Voltar ao Topo△
imagem-logo