quarta-feira, abril 01, 2015

Filme - A Série Divergente: Insurgente


Oláa gente, como vocês estão???
Então, não sei se sabem, mas eu sou uma grande fã da trilogia Divergente, escrita pela Veronica Roth. No dia 19/03 saiu o segundo filme da série: Insurgente. Claro que eu iria ver. Como fã, estava mais ansiosa do que nunca. Fui na mesma semana ver o filme, mas por conta das provas tive que ficar um pouco ausente do blog e a resenha do filme só saiu agora.

Ps: Tudo aqui reflete em minha opinião, então vou ser bem sincera. Não quero ofender ninguém.


insurgent

Sinopse: Tris (Shailene Woodley) e Quatro (Theo James) agora são fugitivos e procurados por Jeanine Matthews (Kate Winslet), líder da Erudição. Em busca de respostas e assombrados por prévias escolhas, o casal enfrentará inimagináveis desafios enquanto tentam descobrir a verdade sobre o mundo em que vivem.

~~~~

Em Insurgente, o sistema de facções continua. Mas não por muito tempo. 
Tris, Quatro, Caleb e Peter fogem da cidade e procuram um breve abrigo na Amizade (Minha facção♥♥). Jeanine continua a procura dos Divergentes, e ainda acha que eles são uma ameaça à sociedade. 

Durante essa procura, a Jeanine finalmente consegue achar o que queria fazia tempos. Uma caixa onde guardava um segredo dos Fundadores das facções, que apenas uma pessoa é capaz de abri-lá. Um Divergente. A Jeanine fica ainda mais louca com isso, e a sua busca atrás dessa pessoa perfeita fica ainda mais complexa. A maior parte dos cobaias não conseguem passar pelas simulações da cinco facções, e acabam morrendo. Apenas uma pode. Tris.  


Tris está muito complexada com as coisas que andaram e que continuam acontecendo. Mortes para todos os lados, ela acha que isso é por sua culpa. Ver a sua família morrer não é fácil, imaginem o emocional de uma menina que vê sua família acabar em um segundo?? Mesmo com a ajuda do Quatro, ela não consegue superar isso. Assim, ela continua com seus medos. Eu continuo admirando a Tris. Ela está completamente machucada, mas continua forte e não desiste de seu objetivo.


Já Quatro assumiu o relacionamento dos dois. Ele protegia a Tris, e tentava não deixar ela fazer as coisas por impulso. Ele que manteve o relacionamento, podemos assim dizer. Em meu ponto de vista, ele também mudou de um livro/filme para outro.

Vou dividir a resenha em três partes: meu ponto de vista como fã, de um público por inteiro e geral.

Comparando com o livro, o filme teve muitas mudanças. Muitas mesmo. Algumas  ruins e boas. Uma que me deixou meio atordoada foi o fato dela lutar e usar armas como se nada tivesse acontecido. Como fã, eu sei muito bem que a Tris matou (spoiler) seu amigo Will, então ela não conseguia nem olhar para uma arma. Em Insurgente ela já estava batalhando. Eu fiquei, "Meu, isso está errado.". Esses detalhes me deixaram meio confusa e com raiva em alguns pontos, mas não foi nada que me desanimasse por completo pois teve algumas mudanças que foram fundamentais para o filme, e que até foram melhores que o livro. No geral, o filme teve várias modificações, mas não perdeu o seu foco e princípio. Lógico que esqueceram e não colocaram algumas coisas, mas o que eu realmente mais senti falta foi de alguns personagens. A Lynn, Uriah, Tori, Marlene, Hector (...) não tiveram as suas fiéis aparições no filme, o que me desanimou um pouco porque, em minha opinião, eles são fundamentais para a história. Adoro eles.

 Uma coisa que eu também senti muita falta foi do amadurecimento dos personagens, algo que me deixou um pouco insatisfeita e que deixou muito a desejar. A mãe e o pai do Tobias mal apareceram no filme, e isso foi algo que também me aborreceu muito. Nesse caso, foi bem pouco explorado, já que no livro é completamente diferente.  

Não vou citar tudo o que eu achei de errado comparando com o livro, porque não iria ficar legal colocar tudo isso a tona por conta dos spoilers.


Vamos esquecer o livro e falar como visão de apenas uma pessoa normal que odeia livros ~que não é meu caso mas acontece~, e que ama cinema.

O filme em si deixa você intrigada e querendo saber o que é a tal caixa que é citada desde o começo do filme. *quem é fã sabe desde o início como é*. A história tem coerência e é tudo maravilhoso, desde o contexto até os efeitos. Ah gente, os efeitos... ELES ESTAVAM MARAVILHOSOS!! Sem contar que tudo foi em 3D, né? Amei as simulações, porque a Tris tinha que passar no teste das cinco facções. Então tinha cada coisa irreal que ficou real ao mesmo tempo. Não consigo explicar, estava perfeito. Fiquei até mesmo sem folego torcendo para que ela conseguisse passar e acabar com tudo.



No geral, não fiquei decepcionada. Claro que eu esperava algo fiel, mas eu pagaria para assistir tudo outra vez. Saí do cinema com um sorriso, mas querendo mais do filme. Mas, diferente de alguns filmes -Hi Cidade dos Ossos-, eu gostei das mudanças que fizeram. Sem generalizar.

Ouvi muitas pessoas dizendo que o elenco estava ruim, que não sei o que e blá-blá-blá, mas gente... Vou ser sincera, o elenco estava perfeito. A atuação da Shai, Theo, Ansel, Jai.... Se puder eu iria ficar citando todo mundo aqui.... Mas não dá. A Shai se supera a cada dia, e acho que ela é perfeita para a Tris. Assim como o Theo é para o Tobias. Eles tem uma química perfeita, coisa que muitos atores não conseguem transmitir em alguns filmes.


Eu sabia que o filme não ia ser fiel ao livro. Já estava prevendo isso. Fiquei meio aborrecida? Posso dizer que sim, mas não 100%, e sim pelos mínimos- ou grandes- detalhes. 

Eu ainda acho que Insurgente deveria ter sido divido em dois, porque assim os fatos poderiam ser esclarecidos com maior importância. Estou com medo do que irá vir em Convergente, não sei o que esperar.  Não consigo mais imaginar como Convergente vai ficar. Aposto que vão inventar coisas e encher de linguiça. Agora é só aguardar 2016 e rezar para que a adaptação seja boa. Sem contar que irá ser dividido em duas partes.

A opinião a respeito desse filme é muito relativa. Sei que tem gente que irá amar- geralmente os que não leram o livro. Assim como terá gente que sairá com a decepção estampada no rosto. E eu? Eu fico no meio termo. Gostei mas acho que faltou muitas coisas. No momento, tudo o que eu posso dizer é: Vá ao cinema e assista. Tire suas próprias conclusões e comente comigo o que achou :D




68 comentários:

  1. Oi Ana, apesar de todos amarem a série, ela não chama minha atenção sabe? Nunca senti aquela vontade de pegar os livros para ler, mas confesso que tenho uma certa curiosidade! Quem sabe um dia eu leia os livros primeiro e depois assista aos filmes, e quem sabe mude minha opinião né? :D

    Beijos

    http://www.oteoremadaleitura.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oláa Kétrin!
      Sei sim como é isso, aconteceu comigo com Jogos Vorazes. Eu apenas vi o filme e mudei a minha opinião, achei bem legal, mas a essa etapa do campeonato, já é tarde para se ler o livro por conta dos spoilers. Desanimei um pouco.
      Mas eu espero que a sua opinião mude, porque por trás dessa história há uma lição bem boa!
      Beijos!

      Excluir
  2. Olha esse filme é muito top hehe, gostei muito e quando assisti no cinema fiquei com mais vontade de que chegue logo em uma locadora kkk, mais parabéns pela sua resenha, o filme é 100 :D
    Abraços e Boa Semana!

    www.pedrosanttos.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada!!
      Também quero que chegue em uma locadora, não vejo a hora de poder ver novamente!!!
      Beijos!!

      Excluir
  3. Oi Ana!! Quanto tempo não comento aqui hehe. Olha você já sabe tudo o que eu achei, mas acho que faltou um pouco de trilha sonora, a única coisa que se ouvia eram os efeitos. Adorei o fato deles terem mudado, acho que teve mais ação do que o livro, mas, assim como você disse, faltaram muitas coisas. Admito que sai decepcionada da sala do cinema, esperei muito mais, infelizmente o filme foi feito mais para pessoas que não leram o livro :/ triste, mas fazer o que né? Ainda bem que pude me divertir vendo o Caleb (Ansel) correndo kkkk.
    Beijossss.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Yasminnn como é bom ver você por aqui (como se eu não visse você todos os dias).
      Concordo sobre a trilha sonora, mas é uma coisa que passa despercebido comparado aos erros. Na hora eu nem percebi sobre as músicas, só quando você disse, kkkk
      Pois é, eu já sabia que não ia ser fiel. Divergente foi fiel porque foi feito para os fãs, mas Insurgente já não..... Foi diferente.
      O Caleb correndo foi o melhor, né? Dou risada até hoje.
      Beijossss

      Excluir
  4. Como não tive a oportunidade de ler os livros ainda, estou louco para assistir o filme. Já assisti Divergente e fiquei bem curioso para ver Insurgente. As imagens que você colocou no post estão incríveis e me fazendo ficar ainda mais com vontade de assistir o filme. É uma pena minha cidade não ter cinema ):

    www.booksever.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Na minha cidade também não tem cinema. Tenho que ir para Curitiba para assistir, ainda bem que tenho parente lá.
      Que bom que te deixei curioso, acho que irá gostar. Ainda mais que não teve oportunidade de ler os livros, aí sim é outra visão!!!!

      Excluir
  5. Oi c:
    Ainda não li os livros nem assisti o filme, mas confesso que estou sem vontade de tentar.A história em si é legal, mas não me chama muita atenção.Poucas coisas me agradam, mas por alguns personagens serem do filme a Culpa é das Estrelas, me deu vontade de ver como eles atuam em ação, sem aquela coisinha triste e-e
    Acho que irei assistir os filmes *-*
    Beijos!

    ||Crazy Cake ||

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oláa,
      Poxa vidaaaaa!!! Tenta assistir o filme pelo menos, vai que se interesse. Isso já aconteceu comigo e eu mudei de ideia!!!
      Olha, ambos acenaram muito bem nos dois filmes. Sinto que não irá se decepciona ;)
      Beijos!!

      Excluir
    2. Encenaram* estou boiando falando acenaram, mas enfim!!! hahahahaa

      Excluir
  6. Great post
    Would you like to follow each other ?
    I'll follow back after it

    Www.miharujulie.com

    ResponderExcluir
  7. Oi Ana!

    Vi muitos comentários positivos e negativos a respeito de Insurgente. Não sou fã, mas quero assistir e pretendo ler os livros.

    Pelo que vi que nos teasers e trailers liberados, os efeitos estão f*** pra c@****, só que mesmo assim ainda vi gente criticando essa parte da adaptação.

    Apesar dos spoilers - acho que já sei o que acontece no filme todo depois de tantos spoilers em outros blogs -, adorei o post!

    Bjs! ^^

    http://leiturasilenciosaoficial.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oláaa,
      Veja sim o filme. Já que não é fã e nem ler os livros, acho que irá adorar o filme. Mas eu indico o livro, claro. LIVRO EM PRIMEIRO LUGAR!!! hahaha
      Os efeitos estão maravilhosos, sem mais nem menos! Apenas vamos sentir e morrer de inveja.....
      Fico feliz que tenha gostado :D
      Beijos!

      Excluir
  8. Amiga primeiramente quero te dar os PARABÉNS pela sua linda postagem, porque está muito CAPRICHADA, principalmente por tudo que você falou do filme INSURGENTE. Na verdade, eu acho que vou acabar assistindo ele pelo computador mesmo, porque eu quase não tenho tido oportunidade de ir ao cinema, mas gostei bastante do seu ponto de vista, apesar que não foi bem o que vc pensava que seria né? Eu odeio quando vão adaptar um livro e mudam algumas coisas na história. Acho que deveriam manter e como você disse repartir em duas partes se fosse o problema, porque o pessoal quer ver o que leu e não algo que eles inventaram. Seilá. Eu nào sei muito o que dizer, porque eu ainda não vi, mas quando tiver uma opinião formada eu volto aqui para te falar =]

    http://lovereadmybooks.blogspot.com.br/2015/04/the-book-jar-parte-4.html

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigadaaa Sil, seus comentários me deixam muito feliz, viu??
      Nunca tenho tempo de ir ao cinema, mas a causa mesmo é porque na minha cidade não tem cinema, então tenho que ir para Curitiba assistir, ainda bem que meu pai mora lá!!! Isso é o que uma fã faz para ver apenas um filme.
      Volte sim que eu irei te ouvir com todo o prazer!!!
      Beijos!

      Excluir
    2. Amiga depois vem conferir uma resenha nova no blog

      http://lovereadmybooks.blogspot.com.br/2015/04/resenha-as-perguntas-que-nao-quero-fazer.html

      Excluir
  9. Oi Ana! Me acho a pessoa mais por fora porque eu nunca assisti essa série rs. Mas todo mundo que assistiu disse que é muito bom. Um dia eu assisto rs.

    Bjs, rasgadojeans.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oláaa!!
      Assiste sim, eu acho que não irá se arrepender :D
      Beijos!

      Excluir
  10. Doida para ver esse filme apesar de não ter lido os livros quando vi o primeiro adorei a história apresentada.
    Bjs
    http://eternamente-princesa.blogspot.com.br/2015/04/livro-o-principe-das-sombras.html

    ResponderExcluir
  11. Oie Ana :3
    Eu "conheço" a série Divergente, mas ainda não tive a oportunidade de ler os livros.
    Eu gosto de sinceridade, acima de tudo. E a sua me fez ter vontade de criar a minha própria opinião!

    RAW ╲ʕ·ᴥ· ╲ʔ

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oláa,
      Isso mesmo!! Eu indico que você veja e tire sua própria conclusão. Eu só espero que goste :D

      Excluir
  12. Ainda não assisti ao filme e nem li os livros, apesar de ter todos. Espero fazer isso em breve, porque eu sei o que estou perdendo e não é pouca coisa. rs

    M&N | Desbrava(dores) de livros - Participe do nosso top comentarista de abril. Você escolhe o livro que quer ganhar!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É verdade, o filme tem muuuito conteúdo, e também podemos ter uma boa reflexão :D

      Excluir
  13. Oi, Ana! Tudo bem?
    Eu não sou muito fã da série Divergente. Li o primeiro livro, mas não curti muito a ponto de continuar lendo os volumes seguintes. De todas as formas, gostei muito do primeiro filme, mas sabe que eu não fiquei muito empolgada com Insurgente? Vi tantas críticas negativas que super desanimei, então não criei muitas expectativas quanto a esse segundo volume. Ainda não assisti Insurgente, mas acho que não criarei tantas expectativas. :/

    Beijos,
    Rebecca - comodevorarlivros.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oláa Rebecca, tudo e com você??
      Que pena :( Mas eu entendo, hahaha Não crie expectativas. Assista como se não tivesse mais nada para fazer. Eu espero que goste, porque o filme foi bem feito e bem bolado C:
      Beijos!

      Excluir
  14. Oie, Ana!
    Então, eu curti muito o filme, mas também não gostei de algumas coisas. Tipo, a Tris devia ficar mais perturbada e revelar o grande motivo desde de o início foi meio estranho. Mas amo a trilogia, estou ansiosa e com medo do próximo. Amo a Tris e acho ela idiota em vários momentos. kkkk Enfim, divide opiniões até mesmo em uma única pessoa.
    Beijos!
    Letras & Versos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oláa Anna!
      É verdade, hahaha Acho que Insurgente deveria ser dividido em duas partes, assim as coisas poderiam ser explicadas com mais detalhes. Mas infelizmente, isso não foi possível. Vamos esperar Convergente, né? O que será que eles irão inventar? Não tem tanta história assim!
      Beijos!

      Excluir
  15. Oi!
    Ainda não assisti o filme mas quero ver na proxima semana, to com bastante expectativas ^^.
    Adorei seu post, me deixou mais ansioso ainda.
    Abraço!
    Guilherme - http://leituraforadeserie.blogspot.com/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Fico feliz que tenha gostado! Não se esqueça de comentar comigo sobre o filme :D
      Beijos!

      Excluir
  16. Oi, Ana! Eu ainda não assisti Insurgente, mas por opção. Confesso que gostei bastante dos livros (ainda não li Convergente), mas não gostei do primeiro filme, e como tenho lido várias críticas negativas sobre o segundo, sinto que não vou gostar também...

    Beijão, Guta!
    www.opinada.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Poxa Guta, é uma pena mesmo :C Mas eu espero que ainda consiga mudar de opinião, porque para mim vale a pena! Porém, eu te entendo :D
      Beijos!

      Excluir
  17. Olá, Ana.
    Enquanto você é fã da trilogia, eu ainda nem conheço a história. Um absurdo, eu sei, mas ainda não tive oportunidade e confesso que com todo o frisson ao redor da história, minha vontade de ler diminuiu significativamente. Mas gostei do post.
    Beijos.
    Memórias de Leitura - memorias-de-leitura.blogspot.com
    Beijos.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Fico feliz que tenha gostado! É uma pena que ainda não conheça, eu gosto bastante e acho que vale a pena!!!
      Beijos

      Excluir
  18. Oi Ana!
    Eu amei o filme e gostei do livro. Acho que o filme deu algo a mais para a história que realmente me envolveu.
    Adorei ler sua opinião, como uma fã de verdade de Divergente!
    Beijos
    http://estante-da-ale.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Ale!
      O filme teve bastante coisas que eu gostei mais do que o livro, mas o livro...Ah... Tantas coisas poderiam ser exploradas mas que acabou ficando para trás. Mas, mesmo assim, pagaria 500 ingressos para assistir tudo novamente, hahaha
      Fico feliz que tenha gostado :D
      Beijos!

      Excluir
  19. Aaaaaaaah, eu ainda não vi Aninha #comofaz? kkkk
    Fiel nunca é, né? hahaha. Mas tipo, eu não consegui ler o livro ainda, então vou acabar vendo o filme primeiro, nem terei como comparar XD
    Bjs
    http://acolecionadoradehistorias.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Como assiimm, dona Carol?? hahaha Pelo menos comente comigo o que achou, hein??
      Beijos!

      Excluir
  20. Apesar das váaaaaarias mudanças que aconteceram em relação ao livro, ainda sim eu gostei do filme. Faltaram algumas coisas (o inicio do filme parece que já estamos no meio do livro), mudaram outras, mas valeu a pena. Eu gostei de ambos. Parabéns pelo review.

    http://www.cantinadolivro.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada *--*
      Pois é, também pensei nisso. Porém, eu ainda acho que deveria ser dividido em dois. Mas agora já estamos longe demais, não é mesmo? Temos que esperar....

      Excluir
  21. Ainda não vi insurgente ~vergonha~mas todos que assistiram o filme me falaram que é ótimo, vou assistir em breve!

    Küsses

    Visite o Teens Forever :3 || |Encomende no Portfólio :3

    ResponderExcluir
  22. Oiiii Ana, tudo bem????? Por enquanto só vi o primeiro e curti muito =D
    Ainda não consegui ler os livros, mas farei isso em breve (eu espero). Particularmente, não me decepciono muito (só um pouco) com adaptações. Gostei muito do primeiro, espero gostar desse e gostar dos livros também :)
    Beijooos
    http://profissao-escritor.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oláa Gih, tudo e com você?
      Espero que você consiga ler os livros antes do ultimo filme ser lançado. Sério, tente, hahaha
      Decepcionada você sairá um pouquinho, mas espero que isso seja apenas um detalhe ;)
      Beijos!

      Excluir
  23. Oi Ana!
    Adorei ver a opinião de quem leu os livros, já que eu ainda não o fiz. Na real desanimei depois que peguei spoilers do final. :(
    Eu também fico chateada quando alteram coisas fundamentais da história mas, hoje em dia, tento entender que as diferentes mídias pedem diferentes apelos/cenas. Eu acho que os efeitos especiais do filme ficaram demais (e isso que nem vi em 3D), mas imagino a frustração por personagens importantes terem sido diminuídos. Infinitas Vidas

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Os spoilers são de matar mesmo, Pri. Sei como é :c
      Siim, pois é, eu também entendo isso, e até compreendo. Mas as algumas mudanças desanimam demais. Para que fazer isso? Acho que as vezes compensaria deixar como realmente é. Claro que não dá para colocar tudo, mas... hahaha

      Excluir
  24. Oii Ana!
    Adorei o post! Li divergente e assisti o filme, aí me deram um big spoiler de convergente e eu me desanimei para ler os próximos dois livros, sou muito do tipo que se apega aos personagens, então quando soube da morte de um dos meus personagens favoritos eu fique muito chateada. Nem sei se irei assistir insurgente, como eu disse, por eu ter me desanimado, e mesmo que eu mude de ideia, terei que esperar sair dos cinemas, porque nem isso tem onde eu moro haha.

    http://lagrimas-de-diamante.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oláa Lu!
      Eu imagino qual seja esse big spoiler, mas eu também recebi antes mesmo de Convergente ser lançado, então: Foi um big estouro! Mas olha, além disso eu não desisti de tudo. Li e gostei! Assisti e gostei, além das mudanças!! hahahaah

      Excluir
  25. Oi querida,
    Tudo bom sou sua seguidora e também blogueira do Leitura Kriativa. Hoje queria fazer um convite para você. Lancei meu primeiro livro ano passado chamado Vingança Mortal, uma história suspense policial ambientada no interior do RS. Então queria te convidar a conhecer um pouquinho mais da história na minha página e se puder curtir minha página no face: https://www.facebook.com/escritoraraquelmachado
    Além disso estou com parcerias com blogs abertas se você tiver interesse me manda um e-mail que eu te explico direitinho como estou fazendo: raquel.machado2014@yahoo.com.br
    Obrigada desde já pela atenção e desculpe pelo incomodo.
    Beijos
    Raquel Machado
    Leitura Kriativa
    leiturakriativa.blogspot.com.br/p/vinganca-mortal.html

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Raquel!
      Obrigada pelo convite, eu fico muito grata. Estou muito curiosa para ler o seu livro. Eu já o conhecia mas por motivos eu nunca tive a oportunidade, infelizmente. Porém, com certeza eu irei fazer isso em breve :D
      Beijos!

      Excluir
  26. Amo a Serie Divergente! Estou louca para ler os livros! Fiquei super animada depois que vi os filmes hehe ( sem contar que o Quatro e o Uriah são lindos!)

    Beijo, beijo.

    http://omundodeaugusta.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Quatro e Uriah são perfeitos!! Mas eu amo o Caleb, mesmo sendo um traíra, hahaha >.<
      Leia sim os livros, vai valer a pena já que muitos fatos foram ocultos!
      Beijos :D

      Excluir
  27. Olá,
    Eu li os 3 livros depois de assistir o primeiro filme e fiquei pensando: 'ninguém leu o livro, pq não é possível"... Achei muito diferente e isso me desanimou muito de ir assitir o Insurgente, por isso vou esperar bater aquela vontade e vou alugar mesmo... rs
    E assim como vc, acho muito importante essa questão da Tris não querer usar armas, foi abordada o livro inteiro. E os pais do Tobias são quase principais nesse segundo livro, acho que irei me decepcionar!

    beijo,

    intoxicadosporlivros.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Isa!
      Acho que eles só leram a resenha e/ou a sinopse, hahaha Ficou bem diferente mesmo!
      Acho que você tem chances de não gostar, o que é uma pena. Mas acontece, não é mesmo? Queria que fosse um pouco melhor o filme, mas ainda tem coisas que valeram a pena :D
      Beijos!

      Excluir
  28. Eu já vi muito sobre esses Livros e agora sobre os Filmes !
    Adorei o post amore !
    Beijos ♥ O Melhor de Mim

    ResponderExcluir
  29. Heey Ana!!
    Eu li todos os livros e fui com muuuuita expectativa para ver o filme, contudo eu fiquei um pouco desapontado... Se eu não tivesse lido o livro o filme teria sido o máximo, mas o problema é que eu li e eu sou daqueles que acha que uma adaptação desse porte deve ser muito bem feita e fiel, mas claro que nada supera, como você já disse, Cidade dos Ossos...
    Abraços!!
    Enjoy The Little Things

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oláa Gui!!
      Isso que você disse é verdade. O filme não foi o que eu esperei. Achei Divergente bem fiel, e Insurgente poderia ser assim também, não é mesmo?? Mas infelizmente não foi. Contudo, gostei. Não tente entender, hahah É complicado!!
      Beijos

      Excluir
  30. Oi, Ana!
    Eu achei bem diferente do livro também, mas ao mesmo tempo igual. Contraditório, né?
    Mas a maioria das mudanças não me incomodou. Mas como você também achei que os pais do Tobias apareceram pouco. Eles eram muito importantes para serem deixados de lado assim.
    Gosto muito dos livros e dos filmes! Vamos ver o próximo que agora o bicho vai pegar, hehe.

    Ana, vi lá no seu comentário no Projeto Drama Queen que você também é uma dramática.
    Vamos adorar receber um texto seu se quiser participar.
    Se tem interesse, manda um e-mail para projetodramaqueen@gmail.com
    :D

    Beijooos

    www.casosacasoselivros.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá, Teca!!
      Muito contraditório, mas eu te entendo, hahah
      Gostei de algumas mudanças, mas outras eu odiei. Espero que algumas coisas que não foram explicadas nesse filme seja no outro, já que será dividida em duas partes.
      Vamos segurar o coração e rezar para o próximo filme, porque vai ser duro, shhsh
      Beijos!

      Excluir
  31. Oie Ana! Olha não li os livros e por isso ao ver os filmes fiquei bastante perdida. Acho legal e tudo mais, mas não consegui entender muito da trama rs

    Beijos Fê
    www.amorliterario.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ahh que pena, Fê! Seria bem legal se você lesse,acho que iria gostar, rs
      Beijos!

      Excluir
  32. Oi Ana,
    Ainda tenho que assistir os filmes, esse em especial chama mais minha atenção.
    Pelas fotos e os videos que vi a fotografia ta linda e fiquei até meio com medo das partes no prédio (??)

    bjs e tenha um ótimo resto de semana.
    Nana - Obsession Valley

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá *---*
      hahaha Da medo mesmo, mas relaxa!! Não é nada demais (ou é?) mas assim, espero que goste!!!
      Beijos :D

      Excluir
  33. Olá!
    Eu gostei do filme mas gostaria que ele tivesse sido mais fiel, principalmente o final. Divergente foi melhor que Insurgente, tomara que não estraguem o último :/
    Beijos, Tabatha
    http://aproveiteolivro.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu concordo, Tabatha! De livro eu prefiro Insurgente, mas de filme Divergente foi mais fiel, o que acabou sendo melhor. O último eu acho que vai ser infiel, e que irão colocar coisas de insurgente lá, infelizmente :( Mas vamos esperar, né? eheheh Gostei porque sou fã!
      Beijos!!

      Excluir

Our Constellations - © 2015. Todos os direitos reservados
Template desenvolvido por Fancy Designs
Tecnologia do Blogger| Créditos: Garota no Mundo Html, Jackie Dream e Enjoy Things| △Voltar ao Topo△
imagem-logo