quarta-feira, março 25, 2015

Primeiras impressões - A Playlist de Hayden


Título: A Playlist de Hayden.
Autora: Michelle Falkoff.
Editora: Novo conceito.

Sinopse
Depois da morte de seu amigo, Sam parece um fantasma vagando pelos corredores da escola o que não é muito diferente de antes. Ele sabe que tem que aceitar o que Hayden fez, mas se culpa pelo que aconteceu e não consegue mudar o que sente

Enquanto ouve música por música da lista deixada por Hayden, Sam tenta descobrir o que exatamente aconteceu naquela noite. E, quanto mais ele ouve e reflete sobre o passado, mais segredos descobre sobre seu amigo e sobre a vida que ele levava.

A Playlist de Hayden é uma história inquietante sobre perda, raiva, superação e bullying. Acima de tudo, sobre encontrar esperança quando essa parte parece ser a mais difícil.


~~~


O que falar dessa pequena amostra que a Editora Novo Conceito mandou?? Bem, nem tenho palavras. Mesmo sendo um pequeno livrinho de 8 capítulos, eu fiquei muito feliz e louca para ler. Primeiro que (a) a premissa me evolveu muito e que (b) eu sou a pessoa mais curiosa do mundo.

Qual iria ser a sua reação se visse o seu melhor amigo morto? Eu, particularmente, iria ficar assustada. Isso acontece com Sam. Hayden- seu melhor amigo- e Sam sofriam bullying por serem nerds, e agora? O Sam iria passar por isso sozinho! Ele se sente completamente perdido e com saudades do amigo.

Dei um safanão na perna dele.
- Hayden, qual é?
Ele não se mexeu.
- Hayden, sério. Acorda.
Nada. Nem mesmo um grunhido.

Sam não consegue entender o porque que Hayden se matou. Ele apenas deixou um pendrive com uma playlist de músicas, escrito: "Para Sam. Ouça. Você vai entender.". Agora Sam tenta de tudo para descobrir o que levou o Hayden a se suicidar.

Gostei bastante da premissa desde o começo, principalmente por causa da playlist. Descobri músicas lindas que eu não conhecia, e isso fez eu amar ainda mais o livro (além que tem inúmeras músicas que eu amo). Todo início de capítulo tem o nome da música e, claro, que tem relação com o que o capítulo quer dizer. Então uma dica, leiam ouvindo a tal música que é citada!!


  1. How to disappear completely - Radiohead
  2. Crown of love - Arcade Fire
  3. Mad world - Tears for Fears/Gary Jules
  4. Invisible - Skylar Grey
  5. One - Metallica
  6. Pumped up kicks - Foster the People
  7. I don't want to grow up - Ramones
  8. Diane young - Vampire Weekend


Amei o Sam, ele é um personagem bem forte com suas próprias opiniões e decisões. Defende o seu melhor amigo até mesmo no velório dele, já que tinha pessoas do qual, enquanto ele estava vivo, não significaram nada, apenas o humilhavam.

A cerimônia já estava quinze minutos atrasada e eu ainda podia ouvir gente chegando atrás de mim. Para um cara que tinha praticamente um único amigo, aquele funeral estava bastante lotado. Ele teria odiado tudo aquilo, eu tinha certeza. Ele estaria sentado ali atrás, junto comigo.

O livro é narrado por Sam, e descobrimos coisas sobre o Hayden que nem mesmo o Sam sabia. Desde o começo você fica curiosa para saber o porque que levou ele a se suicidar, então você fica com mais vontade ainda de ler o livro. Quero saber todos os motivos, com detalhes.

A leitura dessa amostra foi bem rápida, e me deparei com um "eu quero mais". Adorei a escrita da Michelle. Não é difícil, e sim bem detalhada. É bom porque podemos nos aprofundarmos ainda mais na história. Podem ter a certeza e a clareza de que a história foi bem pesquisada, então não é uma história sem lógica e artificial. Ao contrário, ela pareceu bem original e uma coisa que, infelizmente, acontece com muios adolescentes. Bem, por enquanto essa é a minha conclusão. Se continuar nessa linha eu posso dar cinco estrelas ao livro todo.

Ainda tem muitas coisas a serem relevadas, e só de pensar que vou ter que esperar para o lançamento já fico doida. Espero não me arrepender, porque o livro tem tudo para ser bom. Minhas primeiras impressões foram positivas, e aguardo ansiosamente pelo lançamento desse livro que tenho certeza que vai prometer.

Você nunca conhece uma pessoa até ouvir o que ela gosta.

~~~~~~~~

Queria pedir desculpas pela ausência no blog mas estou em semana de provas, então já viu. Estou focando nisso ~~tirei 10 em filosofia~~ 
Tenho que ler um livro de parceria, e prometo que irei fazer isso em breve. De abril não passa. 


34 comentários:

  1. Achei a capa do livro muito fofinha e ele logo chamou minha atenção.
    Bjs
    http://memorias-de-leitura.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  2. Estou bem curiosa para já ter esse livro haha, já vi alguns blogs falando sobre ele, a NC arrasando como sempre;

    Beijos
    intoxicadosporlivros.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. NC arrasa totalmente, hahah Sempre lançamentos bons :D
      Beijos!

      Excluir
  3. Olá!
    Também recebi os 8 primeiros capítulos de "A Playlist de Hayden" e confesso que adorei o livro, pelo menos até o oitavo capítulo.
    Estou bastante ansioso para terminar o livro.

    Abraços!
    http://tudoonlinevirtual.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oláa,
      Exatamente, só espero que o livro termine do jeito que eu imagino! Não quero me decepcionar, hahaha
      Beijos!

      Excluir
  4. Olha tenho que confessar que estou lendo várias impressões de muitos leitores e tenho ficado bastante curiosa por conta dessa história. Espero que meu exemplar chegue logo, porque quero muito ler para entender o que acontece nessa história. Me parece ser bastante tocante e também deve nos trazer uma lição de vida de uma maneira que nem saberia explicar.

    Eu adorei seu ponto de vista sobre o livro
    Espero gostar bastante =]

    http://lovereadmybooks.blogspot.com.br/2015/03/resenha-apenas-uma-garota-comum.html

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Verdade, Sil, espero que posso ler o livro e, claro, que goste. Obrigada :D

      Excluir
    2. Amiga venha conferir minha nova postagem
      De alguns quotes do livro que estou lendo e terminando =]

      http://lovereadmybooks.blogspot.com.br/2015/03/dia-de-quote-2.html

      Excluir
    3. Claroooo Sil, obrigada por avisar :DD

      Excluir
  5. Oi, Flor!
    Esse livro realmente tá prometendo uma boa história. Tenho visto muito essas resenhas dessa prova.
    E vou esperar uma resenha mais completa pra ter certeza.

    Beijinhos
    Jaque - Meus Livros, Meu Mundo.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Espero que você possa ler em breve, esse livro está prometendo mesmo, espero não me decepcionar!!
      Beijos!

      Excluir
  6. Aiin , cada vez que vejo uma publicação sobre esse livro, me da mais vontade de terminar de ler ! *-*
    Adorei seu post e aah, essas músicas são ótimas, ne?!
    Beijo
    mundoemcartas.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Fico feliz que tenha gostado!! As músicas são mesmo, quero ver a playlist inteira do livro. Sei que vou pirar!!
      Beijos!

      Excluir
  7. Oi Ana!
    Acho a capa desse livro linda e estou bem ansioso para ler, espero gostar :)
    Abraço
    http://leituraforadeserie.blogspot.com/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oláaa,
      Espero que goste do livro, os oito primeiros capítulos disseram que vai ser muito bom!

      Excluir
  8. A premissa dessa obra é excelente e eu estou morrendo de curiosidade para lê-la. Sem falar que essa mistura de música e literatura é genial.

    M&N | Desbrava(dores) de livros - Participe do nosso top comentarista de março. Você escolhe o livro que quer ganhar!

    ResponderExcluir
  9. Olá, tudo bem??

    Acabei de chegar no seu blog e já amei a forma como escreve! Esse livros parece ser realmente incrível... O lançamento promete

    Seguindo o seu cantinho! Espero te ver lá no meu :)

    XOXO
    umnovo-roteiro.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oláa, tudo bem sim e com você?
      Obrigadaaa, fico muito feliz em ouvir isso! Seja sempre bem vinda :D
      Promete mesmo, esperando ansiosamente pela final :D
      Beijos!

      Excluir
  10. Oi Ana,
    Estou ansiosa por esse livro. Eu gosto de livros que abordem esse tema, especialmente os que abordam de uma forma mais leve. Compreender ou pelo menos, tentar compreender o que leva alguém ao suicídio é algo muito importante. Aguardando sua resenha completa ;D

    Beijo,
    Mari Siqueira
    http://loveloversblog.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Marii,
      Espero poder trazer a resenha em breve, estou morrendo de curiosidade para ler esse livro e saber o final, aliás, tem inúmeras coisas a serem descobertas ainda!
      Beijos!!

      Excluir
  11. Ótimo post! Eu achei interessante, mas não tenho certeza se o livro me agradaria, pois pelo que você falou, ele não faz muito o meu estilo literário.

    http://lagrimas-de-diamante.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  12. Oiiii
    Eu não li essas primeiras impressões, quem leu foi o meu amigo no blog, mas parece ser um livro
    bem incrível né, eu só ouvi elogios nesses posts, espero poder comprar o livro um dia, tem uma capa muito linda e uma sinopse bem fofa...
    Bjks

    Passa No Blog: http://ospapa-livros.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oláaaaa,
      Ele parece ser sim, e pelos oito primeiros capítulos, é sim! Espero não me decepcionar com o final. Espero que possa ler quando for lançado, porque acho que irá gostar :D
      Beijos!

      Excluir
  13. Olá, estou vendo esse livro em todo lugar, to ficando BEM curiosa!
    Parece ser muito bom!
    Beijos, Tabatha
    http://aproveiteolivro.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Verdade, esperando ansiosamente pelo lançamento!!!!
      Beijos.

      Excluir
  14. Oi Ana! ''Você nunca conhece uma pessoa até ouvir o que ela gosta.'' Nossa AMEI, AMEI! Fiquei super curiosa! Adoro esse tipo de livro que tem histórias fora do comum.

    Bjs, rasgadojeans.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Acredita que eu também? Espero ter a oportunidade de ler em breve, porque eu acho que vale muito a pena!
      Beijos

      Excluir
  15. Oi Ana!
    Ia comentar no seu post sobre Insurgente, mas fiquei com medo de pegar algum spoiler sem querer e como não vi o filme ainda, preferi comentar nesse!
    Não vejo a hora de ler esse livro!! Já fui no site e fucei todas as musicas que eles colocaram por lá, quero ler o livro ouvindo todas as musicas e já sei que vou chorar muito ahha!
    Adorei saber que a história é bem escrita e nada artificial, cada vez mais angustiada para ler esse livro, já me sinto uma amiga de Sam haha
    Beijos

    LuMartinho

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oláaa!
      hahahah tudo bem, eu compreendo. Até acho melhor. Eu recomendo Insurgente, e já recebi milhares de spoilers da série, então sempre fuja deles!!!!
      Também vou chorar, eu imagino, hahaha Esses livros são assim mesmo ou eu sou sentimental?? Hum.... Acho que a mistura das duas!!
      Beijos

      Excluir
  16. Não sabia que o livro era tão curtinho O.o
    Estou muito ansioso pra ler esse livro desde que vi ele sendo lançado. E sua resenha só me deixou mais ansioso haha <3
    E QUE CAPA LINDA MDS
    Beijos,
    http://umviciadoemlivros.blogspot.com/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. São só os primeiros capítulos, ahahaha O livro tem uma tamanho bom, umas 300 páginas para cima. Não passa disso!!
      Capa linda, não é mesmo? Me deixou bem curiosa!!
      Beijos

      Excluir

Our Constellations - © 2015. Todos os direitos reservados
Template desenvolvido por Fancy Designs
Tecnologia do Blogger| Créditos: Garota no Mundo Html, Jackie Dream e Enjoy Things| △Voltar ao Topo△
imagem-logo