Resenha: A Lista de Brett

Título: A Lista de Brett.
Autor: Lori Nelson Spielman.
Editora: Verus.
Páginas: 364.
Ano: 2014.
Classificação: 
Skoob

Sinopse: Brett Bohlinger parece ter tudo na vida — um ótimo emprego como executiva de publicidade, um namorado lindo e um loft moderno e espaçoso. Até que sua adorada mãe morre e deixa no testamento uma ordem: para receber sua parte na gorda herança, Brett precisa completar a lista de sonhos que escreveu quando era uma ingênua adolescente.

Deprimida e de luto, Brett não consegue entender a decisão de sua mãe — seus desejos adolescentes não têm nada a ver com suas ambições de agora, aos trinta e quatro anos. Alguns itens da lista exigiriam que ela reinventasse sua vida inteira. Outros parecem mesmo impossíveis.

Com relutância, Brett embarca numa jornada emocionante em busca de seus sonhos de adolescência. E vai descobrir que, às vezes, os melhores presentes da vida se encontram nos lugares mais inesperados.


~~~
Eu estava precisando de um livro que me tirasse do tédio e que virasse minha cabeça pro ar. Foi exatamente isso que A Lista de Brett me trouxe. Li por indicação da minha amiga que, acreditem ou não, ficou tagarelando no meu ouvido sem parar. A mandei ficar quieta por causa dos spoiler, hehehe Mas obrigada Yasmin, por me indicar esse livro com uma leitura agradável!

Brett leva uma vida, digamos, "perfeita". Mas será? Tem um namorado lindo, uma família se formando e uma mãe adoravelmente extraordinária. Até ela partir dessa para melhor. Brett fica confusa e de primeira não consegue aceitar o fato de que a sua mãe se foi, aliás, ela era tudo na sua vida. E para piorar, todos- até mesmo o seu namorado- espera que ela seja a presidente da empresa da mãe, porém, isso não acontece. Confusa, Brett não entende o porque que sua mãe iria fazer isso com ela. Logo depois ela descobre que a única herança que a mãe deixou foi uma lista de coisas para cumprir que era de quando tinha 14 anos de idade. O problema é que ela tem um prazo para cumprir todas as metas. Será que Brett irá conseguir?

Os itens da lista a deixam de cabeça cheia. Como ela iria realizar os itens sendo que nem sabe por onde começar? Aquilo poderia virar a sua vida totalmente. Realmente, foi isso que aconteceu... Sua vida transformou. Mas não pensem que foi para pior, porque com isso a Brett se redescobriu e retornou a fazer coisas que nunca imaginou que um dia fosse capaz de fazer. Percebemos claramente o seu amadurecimento diante dos atos.


Eleanor Roosevelt certa vez disse: "Todos os dias, faça algo de que você tenha medo." Continue se obrigando a fazer coisas que lhe dão medo, querida. Assuma os riscos e veja onde você aterrissa, pois são eles que fazem a jornada valer a pena.

Brett conta com a ajuda de Brad Midar, um advogado do qual ficou responsável em acompanhar o progresso da Brett. Eu amei o Brad logo de cara, torci para os dois ficarem juntos. Será que eles ficam? Lógico que eu não irei falar, até porque estraga toda a magia. Mas o Brad... Ah Brad... Ele é um personagem fundamental pro livro, todo carismático e atencioso, deixa tudo mais engraçado e tenta amenizar algumas situações do qual a Brett passa o extremo, já que se tornam bons amigos.

Muitas pessoas passaram na vida de Brett e todas foram fundamentais porque, de alguma maneira, ajudaram a Brett a abrir os olhos para a vida e a fez  enxergar de outra maneira. Uma pessoa que ganhou meu coração foi Sanquita, uma jovem grávida que tinha uma vida pela frente. Sanquita tinha falência renal e morava em uma casa de mulheres desabrigadas. Um dos itens que a Brett tinha que cumprir era "Ser uma professora maravilhosa!", e foi aí que ela conheceu a Sanquita, que era uma menina que queria se formar para mostrar ao seu filho que ela era uma mãe inteligente. Elas se tornaram amigas, e várias reviravoltas- que, lógico, não irei contar quais são- irão acontecer.

Nós percebemos a Brett cair e se levantar. Quando você pensava que tudo estava resolvido e que mais nada iria interferir, algo dá errado. Mesmo assim ela não desiste e batalha por tudo o que tem direito.

Não tenho muito o que dizer sobre o livro, porque tem cada detalhe que só lendo para saber, se eu contar irei deixar escapar alguns spoilers que irão fazer com que a magia do livro acabe. Então, fujam do spoiler. Eu estava no final do livro e tinha algumas coisas que ainda não tinha sido resolvido, porém, a Lori conseguiu colocar tudo nas últimas 5 páginas. Foi incrível, passei um sufoco, heheeh Eu não queria largar, fiquei morrendo de curiosidade querendo saber o que ia acontecer com a vida dela. 

- Não, Brett, você não precisa de remédios. Só precisa de mais amor na sua vida... seja do seu pai, seja um relacionamento amoroso, talvez até de si mesma. O que está faltando para você é uma necessidade humana básica. Acredite ou não,  você ainda é uma pessoa de sorte, porque admite que precisa disso. Tem um monte de pessoas infelizes por aí que sufocaram as próprias necessidades. Buscar o amor deixa a pessoa vulnerável. E só pessoas saudáveis se permitem ficar vulneráveis. (Dr. Garrett Taylor )

Os personagens secundários são de constante importância no livro. Eles não tiveram grande destaque, mas as partes que apareceram foram fundamentais. Eu até listaria, mas são muitas pessoas e isso acabará ficando cansativo, então eu recomendo lerem para tirarem a própria conclusão!

A capa é linda, logo me apaixonei. Ela não é exagerada e tem comprometimento com o que a história diz. Depois que você observa cuidadosamente o livro, percebe que cada detalhe da capa é importante. As cores não são carregadas, e formam uma sintonia maravilhosa. A escrita da Lori flui de uma maneira que faz com que a história fique natural, e não artificial- como muitas por aí. Ela cuidou de cada coisa no enredo para que tudo se encaixasse e que  tudo desse certo. Adorei isso! Além que a diagramação do livro por dentro é maravilhosa. Sempre quando ela cumpria um dos itens ela recebia uma carta da mãe, e era "destacada'' com letras diferenciadas.

Tive várias sensações com esse livro. Chorei em alguns casos, morri de rir em outro e, claro, tive vontade de esganar muitos personagens. O livro deve ser lido por todos. Tem uma história simplesmente bela, encantadora e maravilhosa. Não pensei que iria gostar tanto assim do livro, a única coisa que eu me arrependo é de não ter lido antes, mas é melhor tarde do que nunca. 

 Sou uma pessoa de muita sorte. Mas há um limite para o que as fadas madrinhas podem fazer. Eu acho que cada um tem o poder de realizar os próprios desejos. Só precisamos encontrar coragem para isso.

64 comentários:

  1. Oii Ana, tudo bem?
    Nunca tinha ouvido falar do livro, mas me pareceu ser ótimo, nunca tinha lido nada parecido com esse, que bom saber que você riu bastante com a leitura, eu preciso rir lendo que adoro haha, sua resenha ficou bem escrita viu, está de parabéns *-*
    Beijos - www.doceliterario.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oláaaa, tudo joia e aí??
      Muuito obrigada *--* Ele é bom sim, Amanda! Espero que tenha a oportunidade de ler um dia! Rir é essencial, não é mesmo??
      Beijos

      Excluir
  2. Oi Ana!
    Como eu amei esse livro. Em breve também pretendo resenha-lo, mas você conseguiu ser bem completa no que escreveu! Também sorri e chorei em diversos momentos.
    Com certeza vale a pena ler "A Lista de Brett".
    Beijos
    http://estante-da-ale.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oláa Ale!!
      Ebaaa!! Então compartilhamos o mesmo pensamento, certo? É bom saber disso, hahaha Irei esperar a sua resenha, ok??
      Beijos!

      Excluir
  3. Oi c:
    Nuca li o livro e nem vi em nenhum outro lugar, estou vendo em primeira mão e-e
    Brett, quase meu nome, uia 'o'
    Que legal a sinopse, gostei, acho que quando eu tiver meus filhos(vai demorar) eles fizerem uma listinha dessa irei fazer eles realizarem, eu adoraria fazer uma lista como essa, para coisas do futuro, até me deu ideias *-*
    Acho que irei ler :)
    Beijos!

    ||Crazy Cake ||

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oláaa,
      Quase seu nome mesmo, h3u3uh3 Também gostei dessa ideia de lista. Eu até iria fazer masssss.... Não sei, desisti, kkkk Não sei porquê. Leia sim, acho que irá gostar :D
      Beijoss!

      Excluir
  4. Oi!
    Nunca ouvi falar sobre esse livro, mas pela sinopse parece ser muito bom, vou até anotar o nome para quando eu for em alguma livraria eu comprar, ashuas.
    Não conhecia o seu blog, mas achei ele bem legal, vou seguir agora mesmo >.<
    Kissus ~
    butter-tea.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oláaa,
      Anota siiim Gabii, acho que irá gostar u.u
      Fico imensamente feliz que tenha gostado, seja bem vinda!
      Beijoos!

      Excluir
  5. Oi Ana, desde que vi a capa desse livro fiquei com muita vontade de ler, a capa me conquistou de primeira! Gostei muito da premissa do livro também, espero ler ele um dia!

    Beijos

    http://www.oteoremadaleitura.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Kétrin!!
      Espero que possa ler, é uma leitura bem calminha. Acho que irá gostar bastante =D
      Beijos!

      Excluir
  6. Ana, esse livro também me tirou da zona de tédio quando li.
    Amei amei amei.
    E assim como você, depois que observei atentamente a capa percebi detalhes importantes da história.
    Incrível!
    Quero mais livros da autora.

    Beijooos

    www.casosacasoselivros.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Igualmente. Eu estava passando um sufoco esses dias, não conseguia me prender aos livros. Porém, foi só ler A Lista de Brett que isso passou. Fiquei muito feliz com o resultado.
      Também quero ler algo mais da autora.
      Beeeijos!!!!

      Excluir
  7. Eu tbm amei esse livro quando eu li, ri e chorei com ela, amei amei, muitooooo
    ótima resenha!!

    http://www.lostgirlygirl.com/

    bjos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada! Ainda bem que gostou, então não sou a única \0/
      Beijos!

      Excluir
  8. socorro esse livro parece ser demais <33
    quero ler ele!

    amei seu blog! muito lindo. estou seguindo
    bjs
    http://sometrust1.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É demais simmm! Espero que possa ler, viu??
      Obrigada *---* Seja bem vinda!
      Beijosss

      Excluir
  9. Eu já tinha me deparado com esse livro em alguns lugares, mas a sinopse me pareceu meio genérica e não chamou minha atenção. Mas a opinião acabou de mudar! Parece um livro super gostoso de ler, espero conseguir adquirir em breve ♥

    The Fat Unicorn

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ahh que bom, Elisa! Isso é ótimo. Espero que goste bastante e que não se decepcionei, já que a sua primeira impressão não foi nada boa :D

      Excluir
  10. Oi Ana como está? :)

    Confesso que nunca tinha parado pra ler nada do livro, nem mesmo a sinopse... mas me encantei!
    Olhando a capa, nunca imaginaria essa temática, e fiquei ansiosa pra conferir ^^

    Me fez lembrar um pouco P.s Eu Te Amo (já leu?) em que alguém que falece, ter essa preocupação de ajudar a quem ama a ter uma vida melhor depois de sua partida... acho que estou precisando de um livro assim que nos ensina, mas sem aquele tom de lição de moral, sabe?

    Obrigada pela dica, já está na lista! *--*

    Beijos! ;*
    ||Letras Eternas||

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oláaa, estou ótima e você??
      Que bom que se encantou, isso significa que irá ler, não é mesmo?? Espero que sim, hahaha Eu tenho Ps. Eu Te Amo mas nunca li, acredita?? Mas já que você falou, vou ver se eu leio em breve porque se for do mesmo estilo eu irei gostar!
      Por nada, hahah Espero que leia e que goste.
      Beijos!

      Excluir
  11. Oi Ana!
    Adorei a resenha, fiquei curiosa pelo livro!
    Já tinha ouvido falar nele e a premissa é interessante. Gosto muito quando personagens secundários ajudam e participam da história junto com o protagonista, fica mais dinâmico!
    Beijos,

    Priscilla
    http://infinitasvidas.wordpress.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oláa Priih!
      Fico imensamente feliz que tenha gostado!
      Fica mesmo, dá outro ar na história. E o pior é que você fica curiosa e querendo saber mais dos personagens, hahaha
      Beijos!

      Excluir
  12. Que lindo! Parece ser um livro bem gostoso de ler, fiquei curiosa!
    Esse Brad... prevejo um grande amor rs Assim espero haha
    Adorei a resenha! Beijos

    sonho-oriental.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que bom que gostou, Taynara, fico muito feliz. Pode esperar que vai amar o Brad, heheheh
      Beijos!!

      Excluir
  13. Oi Ana, como vai?
    Já tinha ouvido algns comentários positivos acerca da obra, mas essa foi a primeira vez que parei para ler algo mais completo sobre ela.
    Adorei a premissa, parece maravilhosa.
    A princípio me lembrou um pouco "Desaparecida", mas logo depois vi que não tinha muito a ver.
    Fiquei curiosa com a história e espero poder conferi-la por conta própria em breve!
    Beijos e boa semana ♥

    Thati Machado;
    http://nemteconto.org

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oláaa, vou bem e você??
      Ainda não li desaparecida, então não posso opinar, hheheh Mas diante das obras que eu li até agora, essa é uma história bem original em minha opinião.
      Espero que você possa ler em breve, Thati!
      Beijos

      Excluir
  14. Oii, tudo bem??? Nossa, eu já era doida para ler esse livro, depois dessa resenha, fiquei ainda mais louca :)
    Preciso, preciso, preciso, hahhahah
    Espero ter a oportunidade de ler em breve. E achei muito bacana essa coisa da lista. Nos faz pensar em tantas coisas que deixamos de lado com o passar do tempo né? Amei,
    Beijooos
    http://profissao-escritor.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oláa, tudo ótimo e você?
      Ahhh que bom Gih!! Leia o livro sim, acho que você vai gostar. Sim, até estou pensando em fazer uma lista dessas, hehehe
      Beijos

      Excluir
  15. Confesso que inicialmente o livro não me chamou atenção mas depois de tantas resenhas positivas esse é um livro que acabei ficando com vontade de ler.
    Bjs
    http://eternamente-princesa.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  16. É por isso que gosto tanto de visitar blogs literários, como eu poderia saber desse livro se fosse por aqui? haha
    Não tinha visto nenhuma resenha dele ainda, mas a estória parece bem descontraída, né?
    Aquele tipo de livro que a gente pega pra relaxar, e não ficar pensando demais, nada de fortes emoções.. haha
    Curti a resenha, beijos!

    O Outro Lado da Raposa

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Exatamente, hahaha É muito descontraído, além de ser um livro muito bom para passar o tempo numa boa.
      Fico feliz :D
      Beijos!

      Excluir
  17. Oi Ana!
    A tempos que tenho vontade de conhecer esse livro. Tem razão, a capa é sem dúvidas encantadora. É impossivel não se apaixonar já pela diagramação. To atrás dele a bastante tempo, mas aqui na livraria só vai por encomenda, pq não tem, e dificilmente efetuo compras por sites por causa dos fretes. Mas não vou esquecer. Ele ta na minha lista *-* Quero muito ver esse desenvolvimento dos personagens que a autora parece ter feito tão bem.

    Abraços
    David Andrade
    http://www.olimpicoliterario.com/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oláa David!!
      Sei bem como é, meus avós odeiam que eu compre pela internet, e a livraria daqui é podre. A sorte é que sempre vou para Curitiba, aí lá eu faço a festa, heheheh *--*
      Olha, eu recomendo, espero que leia!!
      Beijos

      Excluir
  18. Amiga eu adorei a sua resenha, mas achei estranho quando vi aqui em seu blog, porque pensei que você ia postar no I LOVE, até porque você tinha me avisado. Mas mesmo assim tudo bem, apesar de que você tem que me avisar antes viu flor? Se não eu acho que vc vai postar uma resenha e me enrolo não deixando outras meninas postar. Mas parabéns pela sua resenha, até porque tenho vontade de ler esse livro e a história me parece ser bastante envolvente tbm =]


    http://lovereadmybooks.blogspot.com.br/2015/03/resenha-eu-fico-loko.html

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Siiiil, fico feliz que você tenha gostado! Desculpe por isso. Eu disse que iria resenhá-lo e postá-lo no meu blog, aí no final do mês eu iria refazer a resenha para o I Love My Books. Acho que entendeu errado :/
      Leia sim *-*

      Excluir
  19. Que fofura de livro! Adorei sua resenha e já coloquei ele na minha lista de leitura. Só a capa já me deixou apaixonada!
    Beijos, Tabatha
    http://aproveiteolivro.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Fico feliz que tenha gostado. Também fiquei apaixonada pela capa de primeira *-*
      Beijos!

      Excluir
  20. Oiii Ana, Tava sumida mais voltei rsrs
    Eu não conhecia o Livro mas adorei sua resenha, quero muitooooo ler !
    Tão bom ler Livros que provocam diversos sentimentos na gente ♥
    Beijos ♥ O Melhor de Mim

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oláaaaa,
      Então, menina, fico feliz que tenha voltado, estava sentindo falta, viu? hahah
      Verdade, esse é a função do livro. Ainda bem que ele conseguiu cumprir a meta, hehehe
      Beijos!

      Excluir
  21. Oi!
    Já tenho vontade de ler esse livro ha um tempinho e sua resenha me deixou com mais vontade ainda, espero gostar!
    Um abraço
    http://leituraforadeserie.blogspot.com/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá,
      Opaaa, que bom Guilherme. Espero que leia!
      Beijoss

      Excluir
  22. Olá,
    Esse livro chegou aqui em casa ontem de uma compra que fiz, morro de vontade de conhecer a história que tem uma premissa super bacana, qualquer coisa com listas me desperta a curiosidade, rsrs. Adorei a resenha.
    Beijos.
    Memórias de Leitura - memorias-de-leitura.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oláa,
      Fico feliz que tenha gostado! Leia siiimm, quero saber a sua opinião *00*
      Beijos!

      Excluir
  23. Adorei sua resenha, e justamente nesse instante estava olhando ele para comprar, haha;

    Beijos
    intoxicadosporlivros.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obaa, espero que tenha comprado ;)
      Beijos

      Excluir
  24. Oi, Ana
    Eu adoro livros que deixam algumas respostas e complementos sobre a história do livro logo na capa e a gente nem sequer percebe.
    Fiquei bem curiosa para ler esse livro e saber cada detalhe, ainda mais por tirar a pessoa do tédio como você disse rs.

    M&N | Desbrava(dores) de livros - Participe do nosso top comentarista. São 3 ganhadores e você escolhe o livro que deseja ganhar.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oláa,
      Que bom, eu espero que leia, viu?? Acho que irá gostar.

      Excluir
  25. Oi, Ana-flor!
    Achei seu blog lindo, menina! Vim retribuir sua calorosa visita e não hesitei em ler sua resenha sobre esse livro, pois sempre ansiei lê-lo. :)
    Quem nunca fez uma lista como a de Brett? Principalmente quando somos adolescentes, sonhamos com metas a serem cumpridas – como se de cada uma deles dependesse a nossa felicidade. Depois passamos pela frustração de não cumpri-las tantas vezes que, por fim, paramos com essa prática (rs). Por isso, acho que me divertiria com a Brett, que sequer lembrava das metas que estabeleceu! Imagine, ainda, ter que se esforçar para colocá-las em prática, haha… Gente, só de pensar, já sinto vontade de rir. Já tive como meta dizer algumas verdades para uma amiga. A amizade acabou, mas nunca disse por que me afastei. Nem consigo imaginar o que faria se precisasse cumprir essa meta hoje (rs).

    Adorei sua resenha. Muito consistente, ressaltando todos os aspectos do livro. ;)

    Beijos, flor!
    http://www.myqueenside.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oláaa,
      Obrigadaaa, fico imensamente feliz em ouvir isso :D
      Fiz um monte de metas em minha mente, mas nunca passei pelo papel pelo simples motivo de ser um monte de itens. E, claro, não conseguiria cumprir tudo. Como, por exemplo, "viajar para a Austrália", você acha que eu conseguiria cumprir? Agora não.
      Essa de amizade aconteceu com a Brett, foi algo bem parecido. Acho que você irá gostar bastante de ler esse livro! Fico feliz que tenha gostado da resenha ;)
      Beijosss!!

      Excluir
  26. Oi! Desde que conhecei este livro, já comecei a desejar <3 É o tipo de leitura que amo e gostei muito de saber que mexeu tanto com você. Quero ler o quanto antes haha
    beijos ♥
    nuclear--story.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oláa,
      Leia siim, Dani!! Se é do jeito que você gosta... É bom dar essa oportunidade ;D
      Beeijos!

      Excluir
  27. Ai que legal Ana!

    Desde que ganhei uns marcadores desses livro que fiquei curioso por ele, não tinha nem lido a sinopse antes e agora estou super interessado *-*

    Adorei a resenha e gostei de saber que você também gostou tanto assim da história :3

    Bjs!

    http://leiturasilenciosaoficial.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oláaa,
      Que inveja dos seus marcadores, hahahah Fico feliz que tenha gostado. Tenho certeza que irá adorar a história!
      Beeeijos.

      Excluir
  28. Você como sempre escrevendo ótimas resenhas! O livro parece ser bem interessante julgando pela história, até fiquei com vontade de deixar uma lista assim para os meus filhos ou fazer uma lista dessa com desejos dos meus pais, rs. Ótima sugestão. Ah, meu blog voltou.

    Sailor Laro.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. LAROOOO como é bom te ver por aqui. Que bom que seu blog voltou, é uma boa notíciaaa *--*
      Seria muito bom fazer uma lista dessas, mas é um assunto muuuito complicado, heheheh Não sei se conseguiria, são taantas coisas....
      Obrigadaaa *-*

      Excluir
  29. Oi Ana!
    Às vezes é bem isso que a gente precisa, né? Um livro que nos tire do tédio e que seja uma leitura despretensiosa que nem vemos passar.
    Já tinha visto outro elogios a "A Lista de Brett" e me parece um livro simpático.
    Nada pior do que uma história que percebemos durante toda a leitura que não passa disso, de uma história, porque tudo soa artificial (e infelizmente isso acontece aos montes, como você disse). Que bom que não foi o caso.
    Beijos,
    alemdacontracapa.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Mari!!
      Exatamente, esse tipo de livros são os meus preferidos.
      Não é o caso mesmo, porque tudo ocorre beem naturalmente e sem exageros!! Eu, particularmente, recomendo ;)
      Beijos!

      Excluir
  30. Oi Ana,
    Primeiro, preciso dizer que me encantei pela sinopse e depois de ler sua resenha pude ter certeza que vou amar o livro. Você colocou seus sentimentos de forma tão genuína que eu senti como deve ter sido difícil escrever essa resenha. Adoro livros com amadurecimento da protagonista, espero poder conferir em breve.

    Beijos,
    Mari Siqueira
    http://loveloversblog.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oláaa,
      Opaa, que bom Mari. Fico feliz em ouvir isso porque, em minha opinião, o livro vale a pena. Espero que possa ler o livro, não esqueça de comentar comigo o que achou, ok??
      Beijos!

      Excluir
  31. Oi Aninha, td bem?
    Eu já tinha visto a capa desse livro, mas n sabia do que se tratava nem tinha lido resenha. Amei a sinopse, promissora!
    Os quotes q vc colocou são lindos, e gostei de tudo o que vc disse, me convenceu!
    Vou botar lá no skoob ;)
    Bjs
    http://acolecionadoradehistorias.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oláaa Carol, estou ótima e você??
      Fico imensamente feliz que tenha gostado!! Coloca sim no skoob, espero que tenha a oportunidade de ler porque tenha a certeza que irá gostar :D
      Beijos!

      Excluir
  32. Oi, Ana!!! Adorei sua resenha! Preciso ler esse livro. Eu to tipo você, precisando de livros que tirem do tédio! Adorei os quotes também, principalmente o segundo, porque me falaram algo parecido quando tava doente kkkkk
    Beijo
    mundoemcartas.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oláaa,
      Fico feliz que tenha gostado :D
      Esses dias os livros estão muito zzzzz, preciso de algumas renovações, kkk Sério?? Que legal!! Espero que possa ler, acho que irá gostar.
      Beijos!

      Excluir

Our Constellations - © 2015. Todos os direitos reservados
Template desenvolvido por Fancy Designs
Tecnologia do Blogger| Créditos: Garota no Mundo Html, Jackie Dream e Enjoy Things| △Voltar ao Topo△
imagem-logo