quarta-feira, fevereiro 11, 2015

Resenha: Will & Will


Título: Will & Will. 

Autores: John Green e David Levithan. 
Editora: Galera Record.
Páginas: 352.
Ano: 2013.
Classificação: 
Skoob.

Sinopse: Em uma noite fria, numa improvável esquina de Chicago, Will Grayson encontra... Will Grayson. Os dois adolescentes dividem o mesmo nome. E, aparentemente, apenas isso os une. Mas mesmo circulando em ambientes completamente diferentes, os dois estão prestes a embarcar em um aventura de épicas proporções. O mais fabuloso musical a jamais ser apresentado nos palcos politicamente corretos do ensino médio.


[Essa resenha pode conter alguns spoilers] 







Antes de tudo eu queria me desculpar se, por um acaso, essa resenha ficar um pouco confusa. Eu estive trabalhando bastante nela, arrumando meus pensamentos para não escrever qualquer besteira. Então, espero que fique como eu imaginei. Foi um pouco difícil escrevê-la por conta dos dois Wills que existem. Quando eu falar Will Um será o do John Green, e quando eu citar Will Dois será o do David Levithan. Não se esqueçam disso ;)

Esse livro vem chamando a minha atenção faz um bom tempo, mas eu sempre enrolava para comprá-lo. Até que na bienal do ano passado eu finalmente consegui obtê-lo. Mas acredita que eu só li nesse mês? Desde Agosto eu estava enrolando.

O Will Grayson escrito pelo John Green foi o Will que eu mais gostei. Ele é hétero, um menino normal, quieto e que não quer a atenção toda para ele. Foi o personagem que eu me familiarizei de primeira, acho que foi um dos motivos para eu ter me apegado tanto a ele. Tem apenas um amigo, o fabuloso Tiny Cooper, um menino homossexual que rouba a cena na maior parte do livro. Literalmente. Tiny não é nada discreto, ele é um garoto enorme- diferente de seu nome, que significa minúsculo. Me apaixonei por ele logo de cara. Ele é divertido e sincero. Se ama tanto que resolveu escrever um musical retratando ele mesmo, Tiny Dancer. Claro que Will está num dilema com Tiny, porque, em suas palavras, esse musical é o mais gay da história. E Tiny não poderia deixar de incluí-lo, denominando-o de Phil Wrayson.
"Não quero ser magro nem convencionalmente bonito nem heterossexual nem brilhante. Não, o que eu quero de verdade, e jamais consigo, é ser apreciado."
O segundo Will Grayson é um pouco diferente do Will Um. Ele tem vários problemas, entre eles a depressão. Tem sua estranha amizade com Maura, uma menina que insiste em ter algo além disso, o que ela não sabe- apenas desconfia- é que Will é gay, mas ele tenta o máximo dizer ao contrário, escondendo de todos quem ele é. Mantem uma amizade virtual com Isaac, um menino que nunca viu mas que sabe de todos os seus segredos.  Mas aí é que está... Se ele nunca o viu, será que Isaac é quem ele realmente pensa? Will resolve se encontrar com Isaac, mas, infelizmente, tem uma péssima noite. Não irei contar o porquê, claro, mas quando descobri eu fiquei de queixo no chão.
"Se você tenta arruinar a vida de alguém, ela só fica melhor, você só acaba não fazendo mais parte dela."
Foi nessa noite que os dois Wills se encontraram. A partir daí tudo mudou. Não que eles se apaixonaram, isso não tem lógica, até porque um Will é gay enquanto o outro é hétero. Mas, quando eu li a sinopse, pensei seriamente que eles iram se apaixonar e ter um romance. Longe disso, durante a história eles nem mantem contato um com o outro, o que é meio estranho porque quando você lê o nome do livro e vê a capa pensa em o que? Exatamente. Mas, depois desse encontro, algumas coisinhas mudaram na vida dos dois. “Mas Ana, tem romance?” Sim, com certeza! "Mas se eles não mantem contato, porque essa ligação?" POR CAUSA DO TINY!!!!!!!! 



No começo da história foi um tédio para mim, eu confesso. Estava dando sono e eu ficava me perguntando quantas páginas havia para o próximo capítulo. A história ficou assim até os dois Wills se encontrarem, isso foi na página 130. A partir daí tudo começou a melhorar.
"Quando as coisas se quebram, não é o ato de quebrar em si que impede que elas se refaçam. É porque um pedacinho se perde- as duas bordas que restam não se encaixam, mesmo que queiram. A forma inteira mudou."
Ao longo da narrativa nós nos deparamos com várias gírias e palavrões, mas não torna o livro pesado. Ao contrário, o livro fica mais leve e descontraído, com metáforas e muito, muito humor. Sabe aquele estilo nerd do John Green? Exatamente, quem leu os livros dele sabe muito bem do que eu estou falando. Esse foi o 6º livro do Green que eu li. Como sempre, eu gostei bastante da escrita dele e não me decepcionei. Já do David foi a minha primeira experiência, e posso dizer que gostei bastante. Não é de hoje que eu tenho vontade de ler algo dele. Infelizmente ainda não tive oportunidade porque a besta aqui sempre acaba passando outros na frente. Eu tenho que parar com essa mania ridícula!!!
Eu: o que é nojento?
Simon: você sabe. Colocar seu negócio no lugar por onde ele, hã, defeca.
Eu: em primeiro lugar, não coloquei meu negócio em lugar algum. E você se dá conta, não é?, de que quando um cara e uma garota transam, ele põe o negócio dele onde ela urina e menstrua?

Adorei o tema que ele aborda. Isso foi um dos motivos que fez o livro chamar a minha atenção. Se fosse aquele romance clichê entre um garoto e uma garota não iria acontecer isso. Esse livro aborda a homossexualidade, problemas de adolescentes, amizade e amor. Foi muito bom acompanhar o amadurecimento e a descoberta do lado gay do Will dois.
"Estar em um relacionamento, isso é algo que você escolhe. Ser amigo, isso é simplesmente algo que você é."
Já sobre a diagramação, não é tão bonita e planejada quanto eu pensei que fosse, mas não chega a ser um bicho de sete cabeças. As páginas são amareladas, com um ótimo espaçamento entre uma letra e outra. Não acho que a capa tenha combinado com a história. De verdade, isso foi uma das coisas que está martelando na minha cabeça até agora. 

Acho que esse é um ótimo livro para abrir a sua mente sobre esse assunto. Mesmo que você não goste, tente. Foi minha primeira experiência e eu gostei bastante. Saiu dos clássicos clichês de sempre. Não foi uma obra perfeita porque teve alguns deslizes, mas mesmo assim podemos ler várias verdades, principalmente de como a sociedade atual é sobre esse assunto.
"Só acho que, se você não diz a coisa mais sincera, às vezes, essa coisa nunca se torna realidade."

98 comentários:

  1. Ainda não li esse livro, mas pretendo ler em breve. Acho muito interessante o fato de abordar um tema ainda tido como delicado em nossa sociedade. É bom que realmente abre a mente de muitas pessoas.

    M&N | Desbrava(dores) de livros - Participe do nosso top comentarista de fevereiro. Você escolhe o livro que quer ganhar!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sim, verdade. Eu sou tranquila nesse assunto, mas mesmo assim, de alguma forma, abriu minha mente mais ainda. Espero que leia e que goste do livro.

      Excluir
  2. Parece ser um livro bom, mais sua resenha foi tão perfeita que me deixou com curiosidade de ler. haha.


    ♥ Beijinhos♥
    Blog: http://alemdapenteadeiraa.blogspot.com/
    Canal No Youtube: https://www.youtube.com/user/alemdapenteadeira/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada!!! Espero que leia e que goste do livro *-*
      Beijoss!!

      Excluir
  3. Olá!

    Já tinha ouvido falar nesse livro, mas não me chama a atenção. Tem uma boa trama mas como foi o Jonh Green que escreveu então não pretendo ler, pelo menos por enquanto...

    resenhaeoutrascoisas.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oláa!!
      Que pena Kamila =( O livro foi feito por dois autores bons, mas acho que é um pouco de questão de gosto. Eu gosto bastante da escrita do John Green, mas muitas pessoas já fogem dos livros dele....

      Excluir
  4. Já gostei porque tem o John '-'
    Haha, nem sabia desse livro, mas fiquei com vontade de ler
    www.iamcamilakellen.blogspot.com
    www.facebook.com/iamcamilakellen

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que legal Camila!!! Também me interessei por causa dos autores maravilhosos que escrevem esse livro. Espero que possa ler para comentar comigo *-*

      Excluir
  5. O livro parece ser ótimo, gostei bastante da sinopse e a resenha, acho que leria c:
    Não tenho muita coisa para falar, me sinto um pouco insegura em relação a isso xD
    Mas eu gostei, e o livro chamou minha atenção ^.^
    Beijos!


    ||Crazy Cake ||

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Fico feliz que tenha tido interesse pelo livro, espero que leia em breve!! Também me sinto insegura um pouco, mas tento enfrentar isso >.<
      Beijos!!

      Excluir
  6. Para mim foi o contrário, li o livro num pulo até os dois se conhecerem e depois fui perdendo o interesse. Eu adorei o livro, mas ele é realmente confuso; minha conclusão final foi de que o real personagem principal é o Tiny Cooper. E quando acabou fiquei meio "??????". Acho que o livro é bom por causa do andamento e da narração, porque o enredo em si é uma colcha de retalhos.

    The Fat Unicorn

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Também tirei essa conclusão sobre o Tiny, a história- mesmo não sendo contada pela visão dele-, foi totalmente para ele. Tirou o brilho do Will Um, acho que depois do surgimento do Will Dois ele foi perdendo o foco e ficou sem graça. Mesmo assim eu o amei até o fim, hahahah

      Excluir
  7. Nunca tinha lido uma resenha desse livro, mesmo tendo o visto em algum lugar. Confesso que fiquei com um pé atrás com John Green depois de ler A Culpa das Estrelas, não por ser um livro ruim, apenas porque eu esperava mais dele. Mas agora conhecendo esse me interessei. primeiramente porque eu sou aquele tipo de retardada que shippa tudo e já estou shippando Tiny e Will 2. Em segundo eu amo gays e romances homossexuais. Eu evjo caras se pegando com mulheres o tempo todo, é claro que eu ia cansar e querer algo novo -q

    RAW

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu acho o John Green um ótimo autor, mas eu entendo, muitas pessoas falam isso dele e de sua obra. Olha... Também sou esse tipo de retardada que sai shippando tudo -q Mas não tenho culpa, ahsuahs Foi o primeiro romance Gay que eu li, e não me decepcionei >.<

      Excluir
  8. Oi, já li esse livro e super concordo com você em diversos pontos. Também gostei mais do Will do John Green. Eu comprei essa edição assim que foi lançada e veio cheia de erros, o que me deixou com muita raiva e fez com que eu não gostasse tanto do livro.
    Eu odiei o Tiny! ai , n aturei ele mesmo! Me deu vontade de parar de ler.
    Mas adorei sua resenha e você explicou bem, não ficou nada confusa! Beijos
    mundoemcartas.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oláa!!
      Essa edição eu peguei alguns errinhos também, mas quem sou eu para falar deles, né?Mas me incomodou bastante e acho que a editora tem potencial para melhorar nesse livro. Sério?? Eu gostei do Tiny, mas pareceu que ele era o principal da história.
      Fico feliz que tenha gostado ^^
      Beijos!

      Excluir
  9. Infelizmente eu não vou poder ler a postagem por causa dos spoiler, mas sei um pouco do livro e irei comentar o que sei.
    Esses dias eu quase comprei, mas era 5 reais a menos do que eu tinha, então nem deu sessão proibida †

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que pena, odeio quando isso acontece. Só o comprei porque peguei promoção, e.e Espero que possa ler em breve.

      Excluir
  10. Amiga pra falar a verdade pra vc, eu nunca tive interesse de ler esse livro, porque sinceramente todas as resenhas que leio desse livro me deixa um pouco confusa, ainda mais falando de dois will diferentes. Mas eu gostei da maneira que vc elaborou a sua resenha, porque vc falou de um e depois do outro e isso deixou sua resenha bastante objetiva. Não errei em ter te chamado para resenhista do blog, porque vc realmente escreve divinamente bem e como eu disse, a gente sempre tá aprendendo né? Eu gostei bastante. Mas não o pegaria para ler no momento, mas quem sabe uma hora dessas (risos)

    Parabéns amiga e depois dá uma chegada lá no blog que a postagem hoje é sobre você!
    hehehehe

    lovereadmybooks.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu também ficaria confusa. Uma dia minha amiga leu e me explicou o livro, mas não entendi muito bem. Porém, durante a leitura, você acaba não se perdendo, o livro não deixa você ficar confusa. Talvez no começo, mas você se acostuma com a formatação.
      Muito obrigada Sil, eu fico muito feliz em ouvir isso, de verdade! Obrigada pela confiança, prometo que eu irei me esforçar o máximo.
      Beijos!!!

      Excluir
    2. Amiga olha eu ainda não tenho interesse de ler esse livro, mas espero ler logo para poder entender melhor essa história, porque dois personagens com o mesmo nome meio que enrola a nossa cabeça hahahaaha....

      lovereadmybooks.blogspot.com.br

      Excluir
    3. Enrola mesmo, mas conforme passa você vai se acostumando, hahaha

      Excluir
  11. Primeiro preciso expressar todo meu amor pelo layout do blog em corações: ♥♥♥♥♥♥♥♥♥

    Agora tô pronta pra falar haha. Eu tive uma certa hesitação em relação a esse livro. Aos poucos ele está se tornando um pretendente muito forte para as minhas madrugadas. Especialmente depois dessas citações belíssimas acrescentadas à resenha.

    Parabéns pelo blog, viu? Beijos.
    instanteliteral.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ahhh muuuito obrigada Tai, fico muito feliz em ouvir isso <333
      Espero que leia o livro e que goste dele, depois comente comigo, viu??? hahah Fico feliz que tenha gostado das citações!
      Beijos!

      http://our-constellations.blogspot.com.br/

      Excluir
  12. Oláá, Ana, tudo bem?
    Eu tinha muita curiosidade a respeito desse livro, mas nunca havia me interessado em fazer essa leitura. Mas acredita que agora fiquei com vontade de ler?!
    Pelo visto esse livro iria me surpreender bastante.
    Sua resenha perfeita demais, como sempre.
    Beijos,
    http://masenstale.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oláa, estou ótima e você??
      Ah que bom Annie, eu espero que você leia e que goste do livro, não esqueça de comentar comigo, viu??
      Muuito obrigada, fico muito feliz em ouvir isso!
      Beijos!

      Excluir
  13. Olá Ana!
    Realmente, a capa não faz sentido, porque ela sugere um relacionamento amoroso entre os dois Will's. Fiquei decepcionada ao saber que não era nada disso, confesso hahaha. Mas ainda assim o livro continua interessante, e pela sua resenha deu pra perceber isso.

    Beijos!
    a l l u n a r ♥

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oláa Gabi!!
      Exatamente, preferia uma outra capa, assim não criaríamos uma expectativa maior por causa do livro porque as primeiras impressões, para muitas pessoas, vêm através da capa. Ah que pena, hahaha Mesmo assim espero que leia para poder tirar suas próprias conclusões!
      Beijos!

      Excluir
  14. such a great books!
    Would you like to follow each other?
    Let me know if you follow me, and I will follow you back after it!
    thank you.
    www.tomntins.blogspot.kr

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. This book is a very good and interesting!
      Of course, thanks for the visit. I will pass on your blog after =)

      Excluir
  15. Oi Ana, tudo bem?
    Li a sua resenha mais por cima por causa dos spoilers, tenho medo deles, hehe. Já li tanto spoiler que me fez querer ficar longe de alguns livros por um tempo, para esquecê-los. Bem, nunca me senti muito tentada a ler esse livro, confesso, apesar de reunir dois autores que são admirados por mim. Porém parece ser interessante, pela descrição dos personagens, mas não sei não se me arrisco a comprar, viu?

    Fiquei indignada com essa capa linda e totalmente sugestiva!
    Beijos, alanahomrich.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oláa, estou ótima e você??
      Também tenho medo dos spoilers, fujo o máximo deles porque tive uma 'história' muito trágica com eles, kkk [mentira] Que pena =l São dois autores que eu admiro muito também, mas as vezes isso acontece, é normal.
      Também fiquei, a capa é linda, mas com o contexto do livro é sem lógica =/
      Beijos!

      Excluir
  16. Me disseram pra ler esse livro porque era muito bom e por tratar de homossexualidade :P mas por ser de John Green eu me desanimo um pouco... Sim, eu tenho preconceito literário KK mas depois dessa resenha fiquei com mais vontade de ler!

    Sailor Laro.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ahh esse preconceito, nana nina não!!! Kkkkk Tá na hora de acabar com ele, não acha? Ele é um bom autor, em minha opinião, claro!!

      Excluir
  17. Fiquei curiosa pra ler, ainda não tinha ouvido falar sobre este livro. :)

    Beijo, beijo.

    http://omundodeaugusta.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  18. Uma amiga minha comentou comigo que queria ler esse livro, mas eu não fazia ideia do que se tratava a história. Adorei a sua resenha, muito bem explicada. Pretendo adicioná-lo a minha lista de livros pra ler.

    http://lagrimas-de-diamante.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Fico muito feliz que tenha gostado. Adiciona sim, espero que leia e que goste do livro ;)

      Excluir
  19. Olá,
    Não cheguei a ler esse livro, parece ser bacana e essa capa nova tá linda, a temática é interessante e a obra reúne dois autores de peso.
    Beijos.
    Memórias de Leitura - memorias-de-leitura.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oláa,
      Sim, verdade. Espero que possa ler em breve =D
      Beijos!

      Excluir
  20. Oi! O Will do John Green é meu preferido também, mas sinto tanta pena do pobre (outro) Will. Gostei muito de conhecer a escrita do David através desse livro!

    Beijão, www.opinada.com

    Tem sorteio rolando no blog! Sorteio: Livro Extraordinário + Brinde Surpresa!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oláaa,
      Eu também senti, coitadinho =l Mas vemos a evolução do Will Dois durante a história. Bate aqui \0 Adorei a escrita do David e estou louca para ler outros livros dele.
      Beijos!

      Excluir
  21. Sempre ouço muito falar desse livro, mas eu tenho meio que um medo dos livros do Jhon, todo mundo me diz que em relação a ACEDE os livros perdem em questão de qualidade e é nisso que tenho medo, pois se eu ler vou realmente esperar algo infinitamente melhor que ACEDE, mas eu gostei muito dos quotes, principalmente o diálogo sobre o "coito" kkkkk
    Irei procurar na biblioteca já que minha lista de livros está enorme e demoraria séculos para eu poder comprar.
    Sua resenha ficou claríssima, entendi o que você disse e achei ela muito direta, simples e objetiva, sem enrolação, muito boa <3
    Parabéns *-*

    http://umagarotanadaencantada.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Não tenha medo não, Nath. Não crie altas expectativas, as vezes isso pode estragar com o livro, mas se aprofunde nessa leitura. Não pode ser infinitamente melhor mas é uma leitura agradável.
      Obrigada *-*

      Excluir
  22. Oi! Adorei a resenha, tenho muita vontade de ler este livro e fiquei mais curiosa ainda! Os personagens devem ser cativantes. :)
    beijos ♥
    nuclear--story.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oláa,
      Fico feliz que tenha gostado. Leia sim, espero que goste do livro =D
      Beijos!

      Excluir
  23. Oi Ana!
    Gostei da resenha, ficou muito fofa. :3 Deu vontade de conhecer a história, principalmente do Will Dois e do Tiny! Eu só li ACEDE do John Green e, pra mim, foi ok. Não sinto muita vontade de ler mais livros dele, porém Will & Will me chamou a atenção.
    Beijos,

    Priscilla
    http://infinitasvidas.wordpress.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oláa Prih!
      Fico muito feliz que tenha gostado!! Que bom que chamou atenção, eu gosto bastante do John e de sua escrita, mas é uma pena que não sente vontade =l
      Beijos!

      Excluir
  24. Oii...
    Esse livro é incrível, né? Eu particularmente amei! O Tiny rouba a cena dos dois Will's.
    Parabéns pela resenha!
    Tenha uma boa semana.
    Beijinhos ;**
    Leitora Online

    Instagram | Twitter | Facebook

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oláa,
      Incrível sim, o Tiny é demais, simplesmente amei ele!
      Obrigada *-*
      Beijos!

      Excluir
  25. Oiee!

    Esse livro tá na minha lista desde que li ACEDE, prometi a mim mesmo que leria todos do John, só pra ver se são tão bons quanto ACEDE, já comprei "Quem é você, Alasca?", só falta ler, haha.

    Parabéns pela resenha! Apesar dos mínimos spoilers, só aumentou minha curiosidade pelo livro, haha.

    Abs!

    Seguindo aqui ^^
    http://leiturasilenciosaoficial.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oláa!!
      Os livros do John tem seus altos e baixos, uns eu gostei e está no coração, mas outros eu detestei, então depende de cada um. Li "Quem é você, Alasca?" e amei, recomendo!!
      Obrigada! Espero que leia o livro e comente comigo, viu?
      Beijos!

      Excluir
    2. Que bom saber que você gostou *-*

      Já é mais um impulso pra mim, haha :3

      Excluir
  26. Aninha, quero muito ler esse.
    Adoro o John Green e adoro o David Levithan. Quero mais o que, né?
    Sinto que vou adorar Will Um e Tiny.
    É interessante como o tema homossexualismo tem ganhado espaço e de maneira incrível, real e divertida.
    Ótima dica!

    Beijoooos

    www.casosacasoselivros.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Leia sim, Teca. Espero que goste bastante do livro! O Will Um é um amor, já o Tiny é um barato, hahaha
      Beijos!!!

      Excluir
  27. Eu li esse livro logo que lançou, com a capa cinza...
    Gostei tanto que quando saiu essa nova edição eu comprei para ter as duas na estante... Mania de leitor.
    Meu personagem preferido é o Tiny *-* E o musical... Fico feliz que o Levithan vai escrever mais sobre isso.

    Beijinhos,
    Lica
    Amores e Livros

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sei bem como é essas manias, tenho vontade de fazer a mesma coisa, hahaha
      Ele vai?? Nossaaa, juro que não sabia, obrigada por avisar *000*
      Beijos!

      Excluir
  28. Sempre imaginei uma história diferente... pela sinopse e tal... kkk Agora, lamentável quando o início de um livro é tão lento. :/
    Letras & Versos

    ResponderExcluir
  29. Adorei o post linda :D
    Beijos :*

    http://palomamirandav.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  30. Oi Aninha!
    Esse livro deve ser muito curioso de ler, não é um que eu esteja ansiosa, mas se um dia tiver a oportunidade leria, mais pelo John e o David estarem juntos msm XD
    Amei sua resenha pq fiquei sabendo bem mais da história!
    Bjs
    http://acolecionadoradehistorias.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oláaa Carool!
      Se tiver oportunidade leia sim, espero que goste *-* Os autores realmente brilharam, foi um dos motivos para ter lido, confesso, hahahah
      Fico feliz que tenha gostado >.<
      Beijos!

      Excluir
  31. Oi Ana!
    Adorei sua resenha!
    Quero muito ler esse livro que só vejo elogios.
    Beijos
    http://estante-da-ale.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oláa Ale!
      Fico muito feliz que tenha gostado. Leia sim, depois me conte o que achou.
      Beijos!

      Excluir
  32. Digamos que eu estou com muita vontade de ler esse livro, e depois dessa resenha magnifica, MDS tenho que comprar logo esse livro kjkjjk
    http://diversifiicar.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Compra sim!!! Depois me diga o que achou, viu? hahudnxja

      Excluir
  33. Oláá! Primeira vez aqui!
    Adorei a resenha, a história parece ser muito boa e envolvente, ter dois personagens com o mesmo nome deve ser muito confuso kkkkkkkkk Os quotes são ótimos, boa escolha!
    Seguindo!

    Beijão da Lari <3
    Brilliant Diamond | Fan Page

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oláaaaa, seja bem vinda!!!
      No começo é confuso sim, mas depois você acostuma, kkkkk Obrigada! Volte sempre, viu??
      Beijosss!!

      Excluir
  34. Oi, tudo joia?
    Vejo muitas resenhas sobre esse livro, e tenho uma curiosidade fora do normal em ler, quando fiquei sabendo da existência desse livro me surpreendi pelo fato de não ser bem o padrão dos livros que o John Green escreve (ao menos os poucos livros dele que já li), isso fez a minha curiosidade ficar enorme de gorda hahaha,

    Beijos
    intoxicadosporlivros.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oláa Joice, tudo joia aqui e aí??
      É verdade, foge um pouco dos padrões, mas mesmo assim ele consegue colocar as suas genialidades na obra, se você me entende, hehehe
      Leia sim, é uma leitura bem gostosa.
      Beijos!

      Excluir
  35. Oi Ana!
    Desde que vi o lançamento desse livro eu pensei que ele fosse um romance homossexual. Juro, e essa capa ajuda a dar essa impressão. Adorei a tua resenha e não se preocupa que não ficou confusa, deu para entender bem o que você quis passar.
    Esse vai ser o próximo livro que irei comprar, mesmo tendo prometido a mim mesma não comprar nenhum livro esse ano, mas fazer o que neh? Existem coisas que são mais fortes que a gente. kkkkk

    Beijos!
    Books and Movies
    www.booksandmovies.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oláaa,
      Ahh, ainda bem que você entendeu. Demorei para fazer a resenha por esse motivo! Também tive essas impressões... Verdade, kkkkk, acontece a mesma coisa aqui, não consigo me controlar. Leia sim, espero que goste!
      Beijos!

      http://our-constellations.blogspot.com.br/

      Excluir
  36. Já tive muita vontade de ler esse livro, mas não mais. Eu até leria por causa do David, mas não quero ler por causa do John. Diferente de você não gostei dos livros dele que eu li. E pelo o que você falou na resenha o livro demora para engrenar, então acho que não leria mesmo.

    Blog Prefácio

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que pena, Sil, mas eu entendo perfeitamente. Eu gosto bastante dos livros dele. Não posso gostar de um livro, mas sempre vai ter algo nele que eu vou achar interessante, desde da premissa até os quotes, isso eu acho legal.

      Excluir
  37. Oi Ana!
    Nossa, primeiro de tudo gostaria de dizer que AMEI seu blog. Achei ele simples porém sua cara (falou a pessoa que nem te conhece direito né?), o que caiu super bem, porque nos deixa confortável para navegar no seu mundinho haha!
    Bom, sobre o livro.. Eu nunca li esse livro e digo que não tenho a menor vontade de o ler. Eu não sou muito fã de livros escritos por dois autores ou mais, e acho que esse livro certamente não é para mim.
    Mas ainda sim pretendo compra-lo algum dia, pois acho a capa linda e teria orgulho de ter na minha estante (super consumista) haha!

    Beijos
    http://ummundochamadolivros.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oláa Gustavo!!
      Fico imensamente feliz que tenha gostado, muito obrigada!!
      Que pena, mas entendo como é, sou assim com alguns livros também. É a base de identificação, né? Também sou consumista, vontade de ter todas as capas existentes, hahaha Caso ler me conte o que achou :D
      Beijos!

      Excluir
  38. Pra mim, John Green foi amor e decepção, os livros são bem antagonicos embora todos sejam romanticos, enfim, sua resenha me despertou uma curiosidade... acho que vou ler

    http://our-constellations.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olha, eu concordo com você, viu? Tenho opiniões bem diferentes em relação a ele, então sempre leio para experimentar coisas novas. Leia sim, depois compartilha comigo a sua opinião ;D

      Excluir
  39. Oi Ana!
    Eu gostei bastante desse livro, a minha edição é a primeira... Da capa cinza e acho que, apesar de não ser tão bonita, a capa acabou combinando mais.
    O tema abordado é realmente excelente e eu confesso que ri muito com o Tiny. rsrsrs

    Beijos
    ​​​​​​LiteraMúsicas​ | Fanpage

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Diego!!
      Eu também acho, a capa nos engana e deixa muito a desejar. Preciso uma que combine mais, e a cinza eu acho que é exatamente como procuramos.
      Beijos!

      Excluir
  40. Aninha, eu gostei muito desse livro! Tenho a capa da primeira edição, que não é tão linda como essa, mas é maravilhosa também! Gostei mais do Will 1, mas confesso que senti muuuita pena do Will 2...

    Beijão, Guta!
    www.opinada.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Também senti muita pena do Will 2, mas percebi que ele foi melhorando e se descobrindo. O Tiny ajudou bastante, acho! É um livro bem bacana mesmo.
      Beijos!!

      Excluir
  41. Olá!

    EU SIMPLESMENTE PRECISO LER ESSE LIVRO!
    Sua resenha fez minha vontade voltar de novo! Me aguçou mais uma vez.
    Não li nada do John ainda mas do Levithan já comecei Garoto encontra Garoto.
    É maravilhoso o quanto eles conseguiram alternar as personalidades das personagens. Um todo tímido e quieto, outro espalhafatoso, e outro depressivo e sem amigos. É para se identificar com um personagem mesmo!
    Fico feliz que tenha se identificado com o mais quietinho. O que, mesmo te conhecendo pouco, é meio claro!
    AMEI sua resenha!

    Beijos literais,
    Luiz Henrique (Luke)
    instanteliteral.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oláaa Luke!!
      Ahhh fico feliz que eu tenha conseguido deixar você com vontade de ler esse livro \0/ Obrigada, imensamente grata!!
      Eu recomendo bastante, reúne dois bons autores, espero que goste bastante do livro, viu? E não esqueça de compartilhar comigo depois \0
      Beijos!!

      Excluir
  42. Eu li esse livro e adorei. Compartilho da mesma opinião que você: prefiro o Will do Green, errei quando li a sinopse e achei um pouco chato o começo. Mas a minha capa é a da primeira edição, que é prateada e mais bonita que a de agora (pelo menos eu acho). Essa capa engana mesmo, até mais que a sinopse. E eu gostei muito como o assunto da sexualidade adolescente foi abordado!

    Bjs, Raquel.

    www.eaijaleu.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Também achei chatinho, mas foram as primeiras impressões, certo?? A capa prateada é bonita, e por mais que seja simples, acho que combinou mais com a história porque não deixa a desejar, se você me entende.
      Beijos!

      Excluir
  43. Oi Ana!
    Vim agradecer pelo comentário lá no blog. :3
    Essa semana postei a TAG Liebster Award, te convido pra conferir. ♥
    Beijos,

    Priscilla
    http://infinitasvidas.wordpress.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oláa Prihh!
      Por nada, flor, pode deixar que irei conferir sim!!
      Beijos!

      Excluir
  44. Oi!
    Eu amo esse livro, li no ano passado e foi uma leitura deliciosa. Amo o Levithan e to bem ansioso pra ler mais dele.
    Beijo!
    Guilherme - http://leituraforadeserie.blogspot.com/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Conheci a escrita do Levithan por meio desse livro, e posso arriscar a dizer que gostei bastante. Também quero ler algo dele, espero que possamos compartilhar a mesma ideia.
      Beijos!

      Excluir
  45. Oi Ana,
    Tbm li o livro ano passado, mas estava esperando mais.
    Me identifiquei bastante com a forma de pensar do Will Um. Mas o segundo eu achei mto irritante, mas é claro que a evolução dele ao longo da estória é bem interessante.
    Tbm nao curti mto que o Tiny roubou a cena. Achei meio incoerente, afinal o título do livro é Will & Will.
    Ainda assim, ambos os autores são ótimos.
    Abraço,
    Alê
    www.alemdacontracapa.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Alê,
      Pode crer, eu também o achei irritante, ainda mais pelos seus pensamentos, é muita raiva para uma pessoa só. Mas eu senti um pouco de dó também...
      Aham, eu gostaria que tivesse um livro apenas para o Tiny, e não que ele roubasse a cena dos Wills!
      Beijos!

      Excluir
  46. Oi Aninha!
    Parabens flor pela resenha. Ficou otima!
    Eu adorei esse livro, e apesar dos capitulos do Will gay, no começo, terem sido bem chatinhos, gostei bastante e ri muito com eles. Muito mesmo. Levithan e Green juntos e pedida de amor eterno. O final tambem me deixou a desejar. Apesar de bonito, achei que ficou incompleto e merecia mais detalhes.

    Abraços
    David Andrade
    http://www.olimpicoliterario.com/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oláaa,
      Obrigada, David!
      Olhe... Eu ri bastante com o livro, isso eu posso confirmar com o maior prazer! Acho que eles deveriam fazer isso mais vezes, dois escritores incríveis com uma pitada de humor sempre dá certo!
      Beijos!

      Excluir
  47. Oi Ana, tudo bem? Ainda não li esse livro, mas minha irmã tem e pretendo ler me breve. Eu gosto bastante do tema abordado :3 , então estou super curiosa. Mas confesso não ser uma grande fã do João Verde, hahah, então não tenho tantas expectativas. Mas só lendo pra saber mesmo né?
    Beijão
    http://profissao-escritor.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oláa Gih, tudo ótimo e aí??
      Ahhh que legal, espero que possa ler em breve e gostar do livro! Espero que não se decepcione, viu?? Depois comente comigo :D
      Beijos!!

      Excluir

Our Constellations - © 2015. Todos os direitos reservados
Template desenvolvido por Fancy Designs
Tecnologia do Blogger| Créditos: Garota no Mundo Html, Jackie Dream e Enjoy Things| △Voltar ao Topo△
imagem-logo