Título: O Despertar da Princesa de Fogo
Autor(a): Josy L. Dias
Editora: Baraúna
Páginas: 368
Ano: 2014
Classificação: ♥♥♥♥
Skoob
Sinopse: “Como você age depois de escutar coisas bizarras e de saber que pode simplesmente ter uma morte premeditada em poucos dias? O único modo que eu posso imaginar é lutando para viver.” Foi desta maneira que vida dela começou realmente, ao entrar em mundo sobrenatural, onde exitem criaturas que ela nunca considerou reais. É nesse momento que a amizade entre Aislin, Beta e Grady passa a ser constantemente testada devido aos inúmeros perigos que os cercam, será que a amizade pode ser mantida frente a tantos problemas e desafios mortais? Ela tinha achava que estava apaixonada pelo inimigo, mesmo sem vê-lo, porém um guerreiro aparece neste momento e a deixa confusa com o turbilhão de sensações que ele causa nela, só por olha-la. “Como eu faria isso dar certo? Ele passaria o dia e a noite comigo, seria um tormento constante, pois por mais que eu não quisesse admitir ele me atraía. Com o Alex era diferente, o Taurus me deixava inquieta de uma forma bruta, nem conseguia colocar em palavras.” O Livro escolhe os sobrenaturais para uma jornada onde só a resposta ao que houve com a princesa Aislin pode parar a Guerra. Nessa escolha há amigos e inimigos juntos, porém será que eles tem os mesmos propósitos? Assim começa uma jornada que não ninguém sabe para onde vai, eles só sabem que tem que fazer e encontrar respostas sobre os dons, mais a que preço... "Pensar no que estava por vir não adiantaria. Tentar prever tudo o que poderia ou não acontecer com os meus amigos, família, e principalmente com os meus sentimentos não me levariam a lugar nenhum, era como estar no meio do deserto e não saber para onde ir."
~~~~~
Qual seria a sua reação ao descobrir que é uma princesa da Rússia? E o pior, que é uma vampira e que esconderam a verdade de você o tempo todo?
Aislin Richards se considera uma garota comum. Não é do grupo dos populares, mas ela não se importa com isso quando se tem os melhores e mais fiéis amigos que já pode pedir, Beta e Grady. No entanto, o seu maior desejo é que um menino a leve para o baile de formatura.
Quando completa 18 anos, Aislin começa a sentir dores muito fortes e transformações em seu corpo. Ela logo fica confusa, mas nem imagina o que terá que enfrentar pela frente. A sua vida muda radicalmente quando descobre que não é humana e que seus país biológicos não são os mesmos que cuidaram dela a vida inteira, e sim são seus tios e que deram a vida para cuidar de Aislin. Ela descobre que os seus melhores amigos também não são humanos, mas sim uma fada e um bruxo que são os seus protetores.
A sua vida está mudando, e ela percebe que nunca terá a mesma paz que sempre quisera. Não quando a sua vida estiver em jogo. Logo em seguida ela descobre que terá que viajar para a Rússia para se salvar, e percebe que não terá escolha a não ser aceitar. Ou é isso ou correr risco de morte.
Sua marca é um Dragão do Fogo, que é o simbolo da família Haigi. Não é uma tatuagem; é uma marca. Você sempre a teve, os membros das famílias reais têm a marca do seu guardião.
O que será que acontecerá na vida de Aislin?
Antes de tudo eu queria muito agradecer a Josy por aceitar essa parceria e me desculpar por não ter postado antes, mas por alguns probleminhas eu tive que parar com o blog. Porém, aqui estou eu. E posso afirmar uma coisa, eu gostei muito desse livro. Ele é muito original, e nunca imaginei que poderia me envolver numa história com dragões e vampiros tanto quanto aconteceu aqui. Aliás, nunca pensei que dragões e vampiros pudesse ter alguma ligação, só agora eu percebo o quanto estava errada.
Conhecemos um mundo completamente novo e que eu desconhecia até agora, com vários mistérios e lendas que eu nunca iria imaginar que poderia acontecer. Imagino que a mente da Josy é muito fértil por ter escrito com tanta magia esse livro.
O livro é narrado em primeira pessoa pela Aislin, mas encontramos algumas pequenas partes em terceira pessoa mostrando sobre os pais biológicos e sobre o vilão que tenta capturá-la, no entanto, essas partes não são tão grandes. É como um bônus.
Me senti envolvida na trama, mesmo que em algumas partes eu acho que aconteceram rápidas demais. Se fosse eu no lugar da protagonista não iria aceitar algumas coisas tão bem quanto ela aceitou. Imagina do nada você se mudar para Rússia? E se fosse uma armadilha?? E ainda tem o fato de Aislin aceitar bem os seus pais biológicos desde o primeiro estante sem criar nenhum laço antes, já que passou 18 anos vivendo longe deles.
No livro há uma coisa que muitos não gostam, mas que eu amo! Isso mesmo, pessoal, um triângulo amoroso. Ela acaba se apaixonando pelo Alex, o príncipe das sombras e o inimigo da família, e pelo Taurus. Bem, eu tenho meu queridinho. Me apeguei ao Alex desde o começo da narrativa, e não sei como que isso vai ficar!
Eu estava me sentindo uma princesa de verdade. Tudo parecia tão fora da minha realidade, as roupas luxuosas, os detalhes do castelo. Só faltava uma torre e um príncipe encantado mas era pedir demais, já que o único príncipe disponível era um príncipe das trevas.
E sem contar os personagens! A Aislin tem uma personalidade forte e tem um coração muito fraco (no bom sentindo, eu quis dizer que ela é boazinha), assim como eu. Além que é tudo novo para ela, então imaginem como ela deve estar. Bem, não preciso comentar sobre Alex, o príncipe das sombras, né? Amei ele!! Já Taurus também... Mas Alex continua no meu coração. Na verdade vocês tem que ler para tirar a própria conclusão, haha Mas eu só posso dizer que eles são bem formados, desde Beta e Grady até Aislin.
Droga Aislin Haigi, se concentre no seu objetivo! - Pensei. Mas não resisti, fiz carinho com o polegar mão dele. Senti que ele riu; estávamos mesmo flertando, isso era novo pra mim.
Nós mudamos completamente de cenário. Dos Estados Unidos para Rússia, e posso dizer que amei isso. Nunca li algum livro cujo cenário fosse a Rússia, e achei inovador e diferente.
A diagramação do livro é simples, mas percebemos todo um cuidado. Folha branca, mas isso não atrapalha na leitura. A letra tem um espaçamento e tamanho bom, e o que pode incomodar um pouco pode ser a revisão. Encontrei alguns errinhos, e olha que sou eu que estou falando isso. Geralmente não consigo enxergar, hehehe E se vejo não falo. Mas aqui é algo bem visível.
A cada página virada nós nos aprofundamos cada vez mais a esse mundo completamente original criado pela Josy, e isso é muito bom. Juro, gente, nunca li um livro tão original quanto esse, e se você está procurando isso, leia! Acho que vocês irão gostar, principalmente se gostarem de fantasia! Aqui vocês encontrarão amor, guerra, princesa, vampiros, bruxos, fadas e muito mais!
Com quem ela ficará? E a guerra que se iniciará? Espero esclarecer minhas dúvidas na continuação. Ansiosa!