sábado, junho 06, 2015

Resenha: O Despertar da Princesa de Fogo (parceria)

Olá pessoal, como vocês estão? Hoje eu venho com a minha segunda resenha do mês, e dessa vez é de um livro nacional de parceria do blog, mas que também é sobre princesas. Sim, nesses dias eu li muitos livros com essa temática, e posso dizer que todas as experiências foram boas.

Título: O Despertar da Princesa de Fogo
Autor(a): Josy L. Dias
Editora: Baraúna
Páginas: 368
Ano: 2014
Classificação: 
Skoob

Sinopse: “Como você age depois de escutar coisas bizarras e de saber que pode simplesmente ter uma morte premeditada em poucos dias? O único modo que eu posso imaginar é lutando para viver.” Foi desta maneira que vida dela começou realmente, ao entrar em mundo sobrenatural, onde exitem criaturas que ela nunca considerou reais. É nesse momento que a amizade entre Aislin, Beta e Grady passa a ser constantemente testada devido aos inúmeros perigos que os cercam, será que a amizade pode ser mantida frente a tantos problemas e desafios mortais? Ela tinha achava que estava apaixonada pelo inimigo, mesmo sem vê-lo, porém um guerreiro aparece neste momento e a deixa confusa com o turbilhão de sensações que ele causa nela, só por olha-la. “Como eu faria isso dar certo? Ele passaria o dia e a noite comigo, seria um tormento constante, pois por mais que eu não quisesse admitir ele me atraía. Com o Alex era diferente, o Taurus me deixava inquieta de uma forma bruta, nem conseguia colocar em palavras.” O Livro escolhe os sobrenaturais para uma jornada onde só a resposta ao que houve com a princesa Aislin pode parar a Guerra. Nessa escolha há amigos e inimigos juntos, porém será que eles tem os mesmos propósitos? Assim começa uma jornada que não ninguém sabe para onde vai, eles só sabem que tem que fazer e encontrar respostas sobre os dons, mais a que preço... "Pensar no que estava por vir não adiantaria. Tentar prever tudo o que poderia ou não acontecer com os meus amigos, família, e principalmente com os meus sentimentos não me levariam a lugar nenhum, era como estar no meio do deserto e não saber para onde ir."

~~~~~

Qual seria a sua reação ao descobrir que é uma princesa da Rússia? E o pior, que é uma vampira e que esconderam a verdade de você o tempo todo?

Aislin Richards se considera uma garota comum. Não é do grupo dos populares, mas ela não se importa com isso quando se tem os melhores e mais fiéis amigos que já pode pedir, Beta e Grady. No entanto, o seu maior desejo é que um menino a leve para o baile de formatura.

Quando completa 18 anos, Aislin começa a sentir dores muito fortes e transformações em seu corpo. Ela logo fica confusa, mas nem imagina o que terá que enfrentar pela frente. A sua vida muda radicalmente quando descobre que não é humana e que seus país biológicos não são os mesmos que cuidaram dela a vida inteira, e sim são seus tios e que deram a vida para cuidar de Aislin. Ela descobre que os seus melhores amigos também não são humanos, mas sim uma fada e um bruxo que são os seus protetores.

A sua vida está mudando, e ela percebe que nunca terá a mesma paz que sempre quisera. Não quando a sua vida estiver em jogo. Logo em seguida ela descobre que terá que viajar para a Rússia para se salvar, e percebe que não terá escolha a não ser aceitar. Ou é isso ou correr risco de morte.


Sua marca é um Dragão do Fogo, que é o simbolo da família Haigi. Não é uma tatuagem; é uma marca. Você sempre a teve, os membros das famílias reais têm a marca do seu guardião.

O que será que acontecerá na vida de Aislin?

Antes de tudo eu queria muito agradecer a Josy por aceitar essa parceria e me desculpar por não ter postado antes, mas por alguns probleminhas eu tive que parar com o blog. Porém, aqui estou eu. E posso afirmar uma coisa, eu gostei muito desse livro. Ele é muito original, e nunca imaginei que poderia me envolver numa história com dragões e vampiros tanto quanto aconteceu aqui. Aliás, nunca pensei que dragões e vampiros pudesse ter alguma ligação, só agora eu percebo o quanto estava errada.

Conhecemos um mundo completamente novo e que eu desconhecia até agora, com vários mistérios e lendas que eu nunca iria imaginar que poderia acontecer. Imagino que a mente da Josy é muito fértil por ter escrito com tanta magia esse livro.

O livro é narrado em primeira pessoa pela Aislin, mas encontramos algumas pequenas partes em terceira pessoa mostrando sobre os pais biológicos e sobre o vilão que tenta capturá-la, no entanto, essas partes não são tão grandes. É como um bônus.

Me senti envolvida na trama, mesmo que em algumas partes eu acho que aconteceram rápidas demais. Se fosse eu no lugar da protagonista não iria aceitar algumas coisas tão bem quanto ela aceitou. Imagina do nada você se mudar para Rússia? E se fosse uma armadilha?? E ainda tem o fato de Aislin aceitar bem os seus pais biológicos desde o primeiro estante sem criar nenhum laço antes, já que passou 18 anos vivendo longe deles.

No livro há uma coisa que muitos não gostam, mas que eu amo! Isso mesmo, pessoal, um triângulo amoroso. Ela acaba se apaixonando pelo Alex, o príncipe das sombras e o inimigo da família, e pelo Taurus. Bem, eu tenho meu queridinho. Me apeguei ao Alex desde o começo da narrativa, e não sei como que isso vai ficar!

Eu estava me sentindo uma princesa de verdade. Tudo parecia tão fora da minha realidade, as roupas luxuosas, os detalhes do castelo. Só faltava uma torre e um príncipe encantado mas era pedir demais, já que o único príncipe disponível era um príncipe das trevas.

E sem contar os personagens! A Aislin tem uma personalidade forte e tem um coração muito fraco (no bom sentindo, eu quis dizer que ela é boazinha), assim como eu. Além que é tudo novo para ela, então imaginem como ela deve estar. Bem, não preciso comentar sobre Alex, o príncipe das sombras, né? Amei ele!! Já Taurus também... Mas Alex continua no meu coração. Na verdade vocês tem que ler para tirar a própria conclusão, haha Mas eu só posso dizer que eles são bem formados, desde Beta e Grady até Aislin.

Droga Aislin Haigi, se concentre no seu objetivo! - Pensei. Mas não resisti, fiz carinho com o polegar mão dele. Senti que ele riu; estávamos mesmo flertando, isso era novo pra mim.

Nós mudamos completamente de cenário. Dos Estados Unidos para Rússia, e posso dizer que amei isso. Nunca li algum livro cujo cenário fosse a Rússia, e achei inovador e diferente.

A diagramação do livro é simples, mas percebemos todo um cuidado. Folha branca, mas isso não atrapalha na leitura. A letra tem um espaçamento e tamanho bom, e o que pode incomodar um pouco pode ser a revisão. Encontrei alguns errinhos, e olha que sou eu que estou falando isso. Geralmente não consigo enxergar, hehehe E se vejo não falo. Mas aqui é algo bem visível.

A cada página virada nós nos aprofundamos cada vez mais a esse mundo completamente original criado pela Josy, e isso é muito bom. Juro, gente, nunca li um livro tão original quanto esse, e se você está procurando isso, leia! Acho que vocês irão gostar, principalmente se gostarem de fantasia! Aqui vocês encontrarão amor, guerra, princesa, vampiros, bruxos, fadas e muito mais!

Com quem ela ficará? E a guerra que se iniciará? Espero esclarecer minhas dúvidas na continuação. Ansiosa!

55 comentários:

  1. Nunca li, mas espero ler em breve!!
    http://c-asualaffair.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  2. Oi Ana.
    Tenho muita vontade de ler esse livro, porque eu acho a capa linda. Li sua resenha e adorei ela. Fiquei com mais curiosidade em conhecer a história.

    Obrigada pela visita no meu blog, fiquei muito feliz com ela.

    Bjos

    http://historiasexistemparaseremcontadas.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oláa,
      Eu acho a capa linda também, assim como a história. Eu espero que você consiga ler o livro, é realmente bom.
      Eu que agradeço :D
      Beijos

      Excluir
  3. Dragões! Já quero ler o livro por isso hahahaha
    Deve ser uma mistura bem interessante deles com vampiros (por causa do fogo/sol e tal)...
    Mais um livro pra eu ler haha
    Parabéns pela resenha!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada, Marcos!
      Eu também achei a mesma coisa. Ficou muito legal a mistura que a autora fez.
      Eu espero que goste do livro, hahaha

      Excluir
  4. Amei, se eu estivesse no lugar da Aislin acho que eu ia pirar, amo essas histórias com uma pegada sobrenatural ♥ Quando puder visita meu blog http://cafe-com-bolinhos.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu ia pirar também, ia ser estranho mas no fundo eu ia gostar!!!!
      Claro :D

      Excluir
  5. Oi, Ana! tudo bem?

    Puxa que legal esse livro! Deve ser bem bacana! :)
    Confesso: não conhecia, mas agora me interessei e acredito que irei ler em breve!
    Parabéns pela resenha. ;)

    Visite-nos e caso queira, siga-nos:
    Irmãos Livreiros

    Beijos!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oláa Dani, tudo e com você?
      Obrigada!! Eu espero que consiga ler esse livro, porque eu simplesmente amei e recomendo!!! Não se esqueça de comentar comigo :D
      Beijos

      Excluir
  6. Oi, Ana!
    Eu adoro livros com essa temática. E desde a primeira vez que vi a capa desse livro, fiquei interessada.
    O fato de ter um enredo original, só aumentou minha vontade de lêlo.
    Adorei a resenha.
    Beijos

    Construindo Estante || Curta a fan page
    #MêsDosNamorados do Costruindo Estante. Concorra a 1 vale presente de R$ 50,00 da Saraiva.
    Participe!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oláaa Lia!
      Fico feliz que tenha gostado!
      Espero que leia em breve, e que goste. Claro. Não se esqueça de comentar comigo depois ;)
      Beijos

      Excluir
  7. Heey!
    A temática desse livro me fascina e a sua resenha está fantástica, fiquei louco para ler hahah!
    Abraços!
    Blog - Desbravando o Infinito

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ebaaa!!! Fico feliz em ouvir isso, o livro vale a pena :D
      Beijos!

      Excluir
  8. Oi Ana!! Saudade de vir aqui... Andei sumidinha, rs... Post incrível, como sempre! Mais um livro pra acrescentar na lista de "para ler" hahaha
    Bjoos <3

    http://aquelaepifania.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Dona Eliza, só desculpo porque também dei uma sumidinha, hahaha Estou brincando!!!
      Aii, obrigadaa *--* Espero que goste da leitura!
      Beijoss

      Excluir
  9. ótima resenha. gostei de saber mais desse livro.
    Bjs
    http://eternamente-princesa.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  10. Oi Ana!
    Num primeiro momento, achei um pouco confuso: princesa da Rússia, vampira... muitas coisas, sabe? Mas lendo a sua resenha, parece que a autora soube desenvolver os elementos e fazer uma história envolvente. E, pra mim, é isso que realmente importa. =D
    Beijos,

    Priscilla
    http://infinitasvidas.wordpress.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Prih!
      Isso é verdade. O começo pode parecer confuso, mas a Josy soube explicar muito bem!!!
      Beijos

      Excluir
  11. Olá,
    Livros com continuação me desestimulam um pouco, a verdade é que a obra até parece ser bacana, mas essa coisa de ter que esperar a continuação pra saber mais me incomoda.
    Beijos.
    Memórias de Leitura - memorias-de-leitura.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Entendo, eu fico morrendo de curiosidade. Mas é uma pena :/
      Beijos

      Excluir
  12. Oi Ana!
    Adorei sua resenha, muito explicativa, te confesso que eu também nunca pensei que dragões e vampiros pudessem ter alguma ligação haha. Parece ser um livro bom, talvez eu o leia :)

    http://lagrimas-de-diamante.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Lu!
      Espero que leia e que goste. Eu nunca li nada com dragões e diretamente voltada ao vampirismo, mas essa experiência eu adorei :D

      Excluir
  13. Eu estava num dilema enorme, porque odeio vampiros, mas amo dragões, até que você falou do triângulo amoroso e aí eu desisti de ler... rs... não tenho a menor paciência pra isso. Mas achei a história bem interessante e gostei muito da capa!

    Beijo!

    Ju
    Entre Palcos e Livros

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que pena, Ju, eu gostei bastante desse triângulo amoroso, heheh mas é gosto, né?
      Beijos

      Excluir
  14. Oi, Ana! Já faz um tempão que quero ler o livro, principalmente porque passei a amar dragões desde Game of Thrones! hehehe E adorei a resenha, ficou super completa!

    Beijão, Guta! ♥
    www.opinada.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Guta!
      Queria tanto ver GOT, hehehe mas tenho preguiça. Pode me bater!!
      Fico feliz que tenha gostado!
      Beijos

      Excluir
  15. Não conhecia esse livro, fiquei bem curiosa faz tanto tempo que não leio livros fantasioso, deu até saudades.

    Beijos, parabéns pela resenha.
    Dani Cruz
    http://blog-emcomum.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  16. Não conhecia op livro mas, achei mtoo interessante.

    Bjs

    www.adrianequaresma.com.br

    ResponderExcluir
  17. Amei a resenha, o livro parece ser ótimo!
    Um beijo

    Dicas para Todas

    ResponderExcluir
  18. Eu realmente amei a capa e a história, e de fato, parece que a temática princesas está com força total :3 amoo
    Diariodelolivlet.blogspot.com

    ResponderExcluir
  19. Oi Ana, fiquei super feliz com a parceria... bjs Josy

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu também, Josy, muito obrigada pela oportunidade.
      Beijos

      Excluir
  20. Bem legal a resenha! Não conhecia o livro, mas fiquei com vontade de ler. Adorei a capa!
    Obrigada por comentar no meu blog!

    http://colorful-mushrooms.blogspot.com.br/

    Beijoos ;*

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Por nada Thais, eu que agradeço!
      A capa é um show, né?
      Beijos

      Excluir
  21. n~so gosto muito desse gênero,mas parece interessante!
    http://unhas-e-livros.blogspot.com/2015/06/resenha-do-livro-veneno.html?showComment=1433874003413#c7914320622728447534

    ResponderExcluir
  22. Oiii.
    Eu não conhecia o livro, mas adorei.
    Gosto muito desse gênero e pela resenha parece ser um livro diferente dos livros desse gênero que eu já li.
    Olha, não fiquei muito feliz em saber do triangulo amoroso não, kkkk é que eu sempre fico do lado errado, sempre termino o livro com meu coração partido kkk, mas eu quero ler o livro.
    Adorei a resenha.
    Bjs

    http://colecoes-literarias.blogspot.com.br/2015/06/resenha-alina.html

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oláa,
      Fico feliz que tenha gostado. Espero que leia o livro e que goste. Não tive tanta raiva do triângulo amoroso, mesmo não sento tão fã assim.
      Beijos

      Excluir
  23. O livro possui uma proposta de enredo interessante, pelo que você descreveu. Desconhecia-o (a autora também). Não sei se seria uma leitura que me agradaria pelo genero, mas acho que arriscaria ler.

    http://www.cantinadolivro.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que pena, Carlos, mas é sempre experimentar coisas novas, não é mesmo???

      Excluir
  24. Olá, se é de Fantasia pode ter certeza que eu irei gostar!
    não conhecia o livro, mas gostei bastante do enredo.
    vou colocá-lo na minha lista de leitura!.
    Bjs
    http://diarioelivros.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oláa,
      Ebaaa!! Eu espero que goste do livro assim como eu *---*
      Beijos

      Excluir
  25. Oi Ana!
    Que história interessante! Não conhecia o livro nem a autora, mas fiquei muito curiosa.

    Beijos,
    Epílogos e Finais

    ResponderExcluir
  26. Oiii Ana, tudo bem???? Sei bem como é isso de ter que parar com o blog :P
    Não parei, mas ando bem menos ativa :P
    Já conhecia o livro e confesso que tenho bastante curiosidade para ler. Eu amo bons triângulos, hhahhaha
    E a capa é muito linda :)
    Beijooos
    http://profissao-escritor.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oláa, Gih!!
      Pois é, eu não estou dando conta sozinha mas... Vamos ver no que dá, né? hahaha
      Triângulos é sempre bom as vezes! Espero que tenha oportunidade e que goste da leitura :D
      BEijos!

      Excluir
  27. Oi Ana.

    Simplesmente amei! Adoro livros com histórias de fantasia e personagens como bruxas, fadas, dragões e vampiros simplesmente conquistam meu coração desde sempre. Já estou gamadinha nessa leitura. Preciso saber com quem ela vai ficar... eu querooooo! :D :D
    Ansiosa pela resenha da continuação. Bjoks da Gica.

    umaleitoraaquariana.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Gi :D
      Ebaaaaaa! Espero que goste desse livro tanto quanto eu!! E me conte o que achou, hein??

      Beijos!

      Excluir

Our Constellations - © 2015. Todos os direitos reservados
Template desenvolvido por Fancy Designs
Tecnologia do Blogger| Créditos: Garota no Mundo Html, Jackie Dream e Enjoy Things| △Voltar ao Topo△
imagem-logo