segunda-feira, julho 06, 2015

Resenha: Simplesmente Ana


Título: Simplesmente Ana
Autor: Marina Carvalho
Editora: Novo Conceito
Páginas: 304
Ano: 2013
Classificação: ♥♥♥♥♥

Sinopse:
Imagine que você descobre que seu pai é um rei. Isso mesmo, um rei de verdade em um país no sudeste da Europa. E o rei quer levá-la com ele para assumir seu verdadeiro lugar de herdeira e futura rainha…

Foi o que aconteceu com Ana. Pega de surpresa pela informação de sua origem real, Ana agora vai ter que decidir entre ficar no Brasil ou mudar-se para Krósvia e viver em um país distante tendo como companhia somente o pai, os criados e o insuportável Alex. Mudar-se para Krósvia pode ser tentador — deve ser ótimo viver em um lugar como aquele e, quem sabe, vir a tornar-se rainha —, mas ela sabe que não pode contar com o pai o tempo todo, afinal ele é um rei bastante ocupado. E sabe também que Alex, o rapaz que é praticamente seu tutor em Krósvia, não fará nenhuma gentileza para que ela se sinta melhor naquele país estrangeiro. A não ser… A não ser que Alex não seja esta pessoa tão irascível e que príncipes encantados existam.

~~~~

Resenha de um livro de 2013 vale????

Finalmente aqui estou eu resenhando esse livro maravilhoso. Vou confessar que eu queria ter lido o livro há muito tempo atrás, e esse é o único arrependimento. Mas fazer o que, Ana é sempre enrolada, né? Parece que todo mundo já tinha lido o livro, menos eu. Mas enfim, vamos a resenha.

Ana Carina é uma garota normal, pelo menos é o que ela acha até um homem completamente desconhecido  entrar em contato com ela pelo facebook, falando ser o seu legítimo pai. Ana fica confusa, e é a partir dessa mensagem que a vida dela começa a mudar.

Ana descobre que sua mãe mentiu para ela falando que o seu pai a tinha abandonado ainda grávida, mas o pior é quando descobre ser uma princesa da Krósvia, um pequeno país do qual ela desconhecia até então. Ela tem que tomar a difícil decisão de ficar no Brasil e viver uma vida normal ou, então, passar um pequeno tempo nesse país completamente novo para ela. Ela acaba sendo influenciada por todos em sua volta, e acaba embarcando nessa experiência completamente maluca.

No castelo, Ana acaba conhecendo o enteado do rei, Alexander, que no começo aparenta ser um metido, grosso e completamente arrogante. Ana de primeira o odeia, e não acredita que irá ter que aguentar esse "encosto" por um longo tempo. Mas, conforme é de se esperar, Ana acaba conhecendo mais o Alex, e descobre que ele não é nada disso que pensava... Porém, Ana terá que enfrentar Laika, uma garota completamente nariz em pé e patricinha  que foi apelidada de "nome de cachorro" pela própria Ana (desculpem, mas morri de rir dessa parte, auhshuauhs).

...Mas adivinhe, Nome de Cachorro: produzo veneno também.

Ana ficará na dúvida entre ficar na Krósvia tomando essa nova vida ou voltar ao Brasil e continuar a sua faculdade. Qual escolha ela tomará??

Marina Carvalho é uma das minhas autoras nacionais preferidas. Ela mostra, em seus romances, que não precisa de algo grandioso para encantar. Esse é o tipo de livro que dá vontade de ler inúmeras vezes e que simplesmente não cansa. A escrita dela é maravilhosa, e tenho a audácia de falar que flui perfeitamente, e você termina os livros em poucos dias.


Ana Carina é uma personagem completamente humana. Como toda Ana -pelo menos eu-, ela se coloca em situações engraçadas que meninas de qualquer idade iria fazer as mesmas coisas. Eu achei que ela soube lidar muito bem com a revelação de ser uma princesa. Com essa ida, ela não deixou a sua personalidade de lado -muito menos a família e a amiga. Adorei a Ana, mesmo ela sendo exigente em alguns momentos. Claro que eu fiquei com vontade de bater nela em alguns casos...
Ninguém em meu lugar ficaria indiferente àquele modelo de testosterona, tão másculo, tão charmoso e lindo. Ele podia ser o cara mais irritante do mundo, mas ainda assim sabia ser gostoso.
Bem, nem sei o que falar do Alex... Meu deus, que homem é esse? Tomara que eu tenha a mesma sorte que a minha xará do livro! Ele é o mocinho em que todas as meninas se apaixonam. Ele pode ser sério em muitas partes, e confesso que no começo do livro eu até o odiei pela sua forma, mas ao decorrer do livro ele foi tão fofo...  O Alexander é filho adotivo do rei, e ele e a Ana poderiam ser considerados irmãos, a não ser pelo fato do sentimento que os dois tem ser recíproco. Ah, gente, não teve nada de incesto aqui, não foi nada fraternal.

– Ana, qualquer dia desses vou perder a cabeça por você.
– Faz meses que não vejo a hora disso acontecer.
Alex parecia um deus grego. Como eu não notara isso da primeira vez? Talvez fosse a roupa.
Os personagens secundários no geral foram todos bem construídos. Adorei o rei Andrej, amei a mãe da Ana e Estela, a melhor amiga da qual se destacou mais. Sério, ela é o tipo de amiga que pode contar sempre pedir ajuda em qualquer situação, mas que também fala a verdade na cara dura.

Talvez pessoas que não curtem um romance clichê e meloso não gostem desse livro, mas eu não deixo de indicar porque eu me senti tão confortável lendo esse livro, que releria muitas e muitas vezes só pelo fato da diversão que ele me trouxe!!

52 comentários:

  1. Olá,
    Esse livro está me deixando louca de curiosidade, porque eu li Elena e gostei muito da escrita da autora e agora já quero ler esse e a sequência. Gostei da resenha também, muito boa.
    Beijos.
    Memórias de Leitura - memorias-de-leitura.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá!
      Ainda não pude ler Elena, mas soube que ela é filha da Ana, né? Morta de curiosidade para ler!
      Beijos

      Excluir
  2. Heey!
    A história parece ser bem legal. Pelo que li em sua resenha o livro deve ser muito bom, embora não goste muito desse gênero. Acho que vou dar uma chance para ele, quem sabe eu gosto?!
    Abraços =)
    Blog - Desbravando o Infinito

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oláa!
      Isso, Guilherme! Dê uma chance sim, nunca sabemos o que se esperar de uma leitura, não é mesmo? ;)
      Beijos!

      Excluir
  3. Oi Ana, eu sou uma das que ainda não leu esse livro. E planejo ler esse livro futuramente. Eu não me importo com clichês e acredito que vou gostar desse romance.

    bjus

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu amo clichês, nunca sabemos o que esperar. Espero que goste do livro :D
      Beijos

      Excluir
  4. O livro parece ser ótimo. Ele vai para a minha lista.
    Beijokas!!!!
    viciadasemlivros911.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  5. Curti a estória, parece ser bem bacana pra passar o tempo.
    Ótima resenha.

    http://devoradores2livros.blogspot.com.br/

    Um xero.

    ResponderExcluir
  6. Oi, Ana!
    Não é de hoje que eu estou louca para ler esse livro.
    Só vejo comentários positivos. E sua resenha só aguçou mais ainda minha vontade de lê-lo.
    Espero conseguir em breve.
    Beijos

    www.construindoestante.com || Curta a fanpage

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá, Lia!
      Ebaaa! Eu sinceramente acho que você irá gostar do livro, pois a escrita da Marina é tãooo gostosinha......
      Beijos

      Excluir
  7. Não conhecia o livro! A capa é linda e adorei a resenha.
    SUA ESTANTE
    Gatita&Cia.

    ResponderExcluir
  8. Olá!
    Nunca tinha ouvido falar nem do livro, nem de sua autora. Porém, adorei ler a resenha. Sou apaixonada por romances clichês, talvez por serem divertidos, talvez por esperar que um dia aconteça algo semelhante comigo (vai que dou sorte, né?!). Ri muito ao ler Nome de Cachorro, afinal, a cachorra do meu vizinho chama-se Laika, kkkkkk' não teve como não comparar a poodle irritantemente nojenta com a patricinha que você descreveu!

    beijocas,
    www.nerd-absoluta.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oláaa,
      Ahh eu também amo clichês, confesso! Sempre fico "awwwn, poderia ser comigo", mas a realidade é totalmente diferente :( Eita, kkkkkkkkk eu ia rir muito, socorro ahsuash
      Beijos!

      Excluir
  9. Nunca li esse livro, mas já ouvi falar que ele é muito bom!
    Adorei o blog e o post. Seguindo já pra acompanhar tudo!!
    - Beijos! -
    Visita o meu blog quando puder? http://jusantanablog.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Fico feliz que tenha gostado!
      O livro é bom, sim, e eu indico!!!!
      Beijos

      Excluir
  10. Aaaah! Eu quero muito ler esse livro. Me parece uma espécie de O Diário da Princesa versão brasileira.. hahaha
    Está com certeza na minha lista de desejados e a cada vez que eu leio uma resenha ele sobe nessa lista. Vamos ver se mês que vem rola de eu comprar!!

    Beeijos!
    O Outro Lado da Raposa

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Nunca li O Diário da Princesa, mas vi o filme e tenho que concordar, hahaha
      Espero que compre logo, eu imagino que você vai gostar e se identificar *-*
      Beijos!

      Excluir
  11. Oi Aninha!
    Esse é um livro que parece ser muito fofo!
    Eu tenho ele e já comecei a ler uma vez, mas acho q n era um bom momento e parei. Quero muito conhecer a escrita da Marina!
    Bjs
    http://acolecionadoradehistorias.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá, Carol!
      Ele é siiim, muito fofo e engraçado! Que pena que parou :/ Tente ler um dia de calma, acho que vai gostar :D
      Beijos!

      Excluir
  12. Oiiii Ana, tudo bem??? Eu tenho apenas a continuação deste livro. Não tenho certeza se vou gostar, já que as vezes me irrito com clichês, mas talvez eu goste, pois em alguns casos amo, hahah, depende do meu humor :)
    Mas essa capa é linda demais né?
    Um beijão
    http://profissao-escritor.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oláaaaaa, Gih, tudo sim e você?
      A capa é linda sim, aliás, as capas dos livros da Marina são sempre lindas!
      Ah que inveja! Eu queria tanto a continuação, hahaha Ainda não li :( Mas encontre o bom humor, aposto que irá amar :D
      Beijos!

      Excluir
  13. Oi, Ana! Tudo bem? Olha, eu não gosto de romances clichês e melosos. Mas sei lá... Tenho uma certa vontade de ler esse livro, sabe? Acho a premissa dele muito bacana! *-* Talvez eu deva dar uma chance a ele, né? Adorei a resenha! :)

    Abraço

    http://tonylucasblog.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oláaa Tony, tudo sim e você?
      Dá siiim, uma chance! Vai que você goste, a leitura é bem leve e quando vê já está no final :D
      Fico feliz que tenha gostado!
      Beijos

      Excluir
  14. AAAAAH SCRR sou louca pra ler esse livro!
    conheci ele pq uma vez uma menina no insta postou a foto de uma pagina desse livro ai eu tive que perguntar que livro era haushuhu
    preciso ler ele urgentemente!

    beijos!
    http://colecionandoimperfeicoes.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Leeeiiaa, leia!! Acho que vai gostar baaaastante, auhsua
      Beijos!

      Excluir
  15. Oi Ana!
    Adorei sua resenha, tenho pensado muito em ler este livro que acredite se quiser, ainda não li! Nunca tinha me interessado muito por ele na verdade, mas agora quando foi lançado Elena, que eu adorei a sinopse, estou em dúvida se posso começar por ele e se gostar ler os anteriores depois, ou se é preciso ler em ordem para a história ficar boa.
    Beijinhos
    www.wonderbooksdaalice.com
    PS: amei seu blog e também já estou seguindo! ;)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá, Alice!
      Fico feliz que tenha gostado!
      Eu indico ler primeiro esses, mesmo que seja outra história! É que aí você já vai pegando um amor por ela e tal... Eu acho que você vai gostar!
      Obrigada, seja sempre bem vinda :d
      Beijos!

      Excluir
  16. Oiee,
    Amei a resenha kk juro que ri pakas com os trechos e já estou querendo ler a história *o*
    Parabéns ;p A resenha está maravilhosa
    Beijinhos Screepeer
    http://screepeer.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oláaa,
      Fico feliz que tenha gostado, obrigada *-*
      Se você ler garanto que irá rir com a história, uhehueuhe
      Beijos!

      Excluir
  17. Oi Ana! Puxa um livro com seu nome heim?! que ia ficar boba, mesmo que não tivesse nada a ver comigo! Eu tenho o primeiro livro aqui em casa e até agora não consegui tempo para! Lendo sua resenha me deu aquela vontade de pegar o meu livro e me jogar de uma vez mas dai lembro das minhas leituras de parceria. Mas logo deve ficar tudo em dia e conseguirei de jogar nos meus queridinhos!

    Aliás, conheci seu blog hoje e nossa fiquei encantada, adorei seu cantinho e já estou seguindo! Se quiser conhecer o meu cantinho tbm será super bem vinda!

    Beijos,
    Joi Cardoso
    Estante Diagonal

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Joi!!!
      Viu que luxo? hahahaha Pior que a Ana desse livro tem tuuudo a ver comigo, isso só me deixou mais apaixonada ainda. Acho que todas as Ana's são meio... Desastradas, digamos assim.
      Leituras de parceria é mesmo um pouco complicado, e eu te entendo, mas logo logo você arranja um tempinho, ainda mais que esse livro é rapidinho de ler! E, claro não se esqueça de comentar comigo :)
      Seja sempre bem vinda no Our Constellations, muito obrigada *-*
      Beeeijos

      Excluir
  18. EU preciso confessar que minha vontade de ler esse livro é justamente pelo nome da personagem HSUAHSUHSU.

    Ana's são demais né?
    Conheço a escrita da Marina de outro livro e acho que nesse a autora consegue manter um padrão ótimo para suas obras.
    Laika HAHAHAHA eu ri com isso. Espero comprar em breve esse livro *O*


    Beijinhos,
    www.entrechocolatesemusicas.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Siim, as Ana's são demais, concordo plenamente com você, auhsuahus
      Espero que leia, já que conhece os livros da autora eu aposto que irá gostar *-*
      Beijos!

      Excluir
  19. Oi, tudo joia?
    Já faz um bom tempo que venho vendo sobre esse livro, e confesso que estou super curiosa para ler, me parece ótimo. E a capa? Acho ela maravilhosa *--*


    Beijos
    http://intoxicadosporlivros.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá!
      A capa é linda mesmo! Espero que leia esse livro, vai gostar :D
      Beijos!

      Excluir
  20. Oi, Ana, tudo bem?

    Eu nunca li nada da autora, mas já li várias resenhas de Simplesmente Ana.
    Acho que eu iria curtir história por ela lembrar em certos aspectos a história de O Diário da Princesa...até o nome do país é parecido! rsss
    Vamos ver se leio algum dia! ;)

    Beijo
    - Tamires
    Blog Meu Epílogo | Instagram | Facebook

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oláaa, tudo sim e com você?
      Leia, sim, eu acho que irá gostar!
      Eu nunca li O Diário da Princesa, mas já vi o filme e gostei. Realmente, tem algumas particularidades, só que bem "abrasileirada" hehehe
      Beijos!

      Excluir
  21. Oi Ana!
    Tenho muita vontade de ler este livro, parece ser mesmo muito fofo e divertido! Gostei de conferir sua opinião, bom saber que os personagens são bem construídos. :3
    beijos ♥
    nuclear--story.blogspot.com | Participe do sorteio

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Dani!
      Fico feliz que tenha gostado!
      Espero que possa ler em breve para compartilhar a opinião dele comigo :D
      Beijos!

      Excluir
  22. Oi!!!
    Desde o dia em que você me falou desse livro tinha o adicionado na minha listinha. Depois de essa resenha, com frases e tudo mais, fiquei ainda mais curiosa para ler!
    Agora a pergunta fica no ar: onde vou encontra-lo? ASSIM NÃO VALE!!!
    Bjinhos <3

    http://zipereblush.blogspot.pt/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Viiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiu, Lê, vai embora e nos abandona :'( Assim não vale, poxa, ahsuahsua Mas fazer o que, um dia você consegue lê-lo ou, sei lá, lê por pdf. Vai que venda aí em pt??
      Beijos <333333333

      Excluir
  23. Olá.
    Gente, mas que capa mais linda é essa?
    Confesso que é a primeira vez que vejo este livro e a resenha dele. Fiquei mega curiosa, os quotes foram bem escolhidos.

    http://blogexplicita.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oláa!
      Linda a capa, né? Também acho!
      Leia o livro, acho que irá gostar :D

      Excluir
  24. Oi Ana. Tudo bem?

    Adorei a resenha! Esse livro tem uma capa que me atrai muito, sou louca para lê-lo. E agora depois que li a sua resenha fiquei com mais vontade ainda. :D :D
    Bjoks da Gica.

    umaleitoraaquariana.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Gi, tudo sim e você?
      Fico feliz que tenha gostado! Leia, sim, acho que vai gostar :D
      Beijos!

      Excluir
  25. Depois dessa resenha maravilhosa eu fiquei com vontade de lerrrr e ter um Alexander pra mim tb heheheh
    to vendo se alguem quer trocar no plus hehehehe
    opaa ai sim logo sai quem sabe hehehe
    obg viu! Adorando seu blog :D
    Um beijo!
    Pâm - www.interruptedreamer.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. O Alex é tudo de bom, pode crer <3 Mas ele é meu e não divido, o Alex é da Ana então.... I'm Ana aushauhsuha Zoas
      Obrigada! Fico feliz que esteja gostando :D
      Beijos!

      Excluir
  26. Mas que resenha tentadora, gente!!!!!
    Estou completamente ultra mega curiosa!!!
    Na boa, se eu descobrisse que meu pai é um Rei....... aiai kkkk
    Não resisto a um romance bem contato.
    Adorei tudo!
    beijos e beijos
    http://www.naqueleoutono.com/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu me mudaria na hora, imagine o luxo? AINDA MAIS COM UM ALEX!!!! Aí é sacanagem, haushas
      Fico feliz que tenha gostado!
      Beijos

      Excluir

Our Constellations - © 2015. Todos os direitos reservados
Template desenvolvido por Fancy Designs
Tecnologia do Blogger| Créditos: Garota no Mundo Html, Jackie Dream e Enjoy Things| △Voltar ao Topo△
imagem-logo