quinta-feira, julho 09, 2015

Tag: Inverno Literário

Oláa pessoal!



Primeiramente eu queria agradecer a todos os seguidores do blog porque, felizmente, eu consegui chegar a 225 seguidores \0/ Sei que não é muito, mas a cada pessoa que me segue eu comemoro, porque vocês devem imaginar como é... Significa que o blog está crescendo *-*

Bem, faz tempo que eu não faço tags, então hoje eu resolvi postar uma! Ela se chama Inverno Literário e foi criada pela Izabela Lopes (link do vídeo no canal).



1- Inverno: Um livro que te lembre o inverno.


Eu escolhi A Menina que Roubava Livros porque, sim, ele me faz lembrar o inverno. Não sei porque, talvez seja por esse ar branco+neve que tem na capa. Ou, talvez seja porque eu lembro do filme já que tem um ar mais frio mesmo.

Mas pensando bem, seria uma ótima leitura para o inverno, já que tem um ar mais calmo. Ah, recomendo que leiam debaixo das cobertas e com uma caneca com chá ou chocolate quente. E, depois, peguem o computador e vá assistir o filme, vocês irão me entender.

Não esqueçam dos lenços para limpar as lágrimas :D Se bem que a essa altura do campeonato não tenha uma pessoa que não tenha visto e/ou  lido o livro/filme.
Mas não deixa de ser uma indicação!






2- Abaixo de Zero: Um livro que se passa no inverno.


Claro que eu não poderia de colocar meu queridinho "Deixe a Neve Cair" nessa tag, aliás, esse livro é totalmente gelado, se vocês me entendem...

Para quem não sabe, esse livro é formado por três histórias com personagens diferentes criados por três autores: John Green, Maureen Johnson e Lauren Myracle. Ele se passa no natal, e nos EUA quando você pensa nessa data já vem a imagem de neve. Quer dizer, pelo menos para mim.

Não lembro quando li esse livro, mas eu percebi que em algumas cenas a neve está em toda a parte, e dá para sentir ela te tocando pelas descrições. E o mais legal é que, mesmo sendo três autores diferentes, as histórias se cruzam no final do livro.

3- Céu Azul: Um livro com capa azul.



4- Abraços quentinhos: Um livro com capa branca, ou cinza, como o Olaf.


Só queria comentar rapidinho que esse livro acabou com todas, REPETINDO: T-O-D-A-S, as minhas estruturas, sério!

Amo a escrita da Paula Pimenta e ela sempre faz livros incríveis. Não me canso de ler, mas de chorar sim! Sério, está na hora dela parar de ser malvada... Enfim, deixo isso em aberto.

5- Chocolate Quente: Um livro que te conforta e você nunca cansa dele.

A Culpa é das Estrelas aqui de novo, sim, e se reclamar vai ter mais <3
Eu simplesmente amo esse livro. Li logo depois de A Culpa é das Estrelas, e descobri que foi essa menina, a Esther, que inspirou o John Green a escrever. Eu li a biografia dela e em pouco tempo eu já a admiro. Realmente, foi uma pena que ela já tenha partido. Mesmo assim, foi uma estrela que nunca vai se apagar. Eu escolhi esse livro porque realmente me conforta. Como já devem saber, ou não, quero ser médica Oncologista, e ler essa história me conforta e me da um motivo para tentar trabalhar com isso. Indico!

6- Filmes e Pipoca com as(os) Amigas(os): Um livro que você queria muito que virasse filme.


Olha Paula Pimenta aqui de novo! Pois é, os livros dela me fisgaram de jeito.
Como dá para ver no título, o livro faz algumas referências a filmes. Em cada capítulo há uma frase de algum filme, imagina como iria ser? Iria ter tanta intertextualidade. Um filme citando outros filmes! Além que os personagens <3 <3 <3 Sem comentários.

7- Brigadeiro de Colher: Um livro muito doce que você ama.


Nem preciso comentar sobre esse livro. Ele é tão fofinho! É meio clichê e dá para saber o que vai acontecer, mas não perde a essência de fazer você sentir várias coisas. É aquele tipo de leitura que você acaba em pouco tempo e flui facilmente.

8- Debaixo das Cobertas: Um livro calmo.


Vou falar que esse livro é tão calmo que me dá sono. Sério, eu não gostei tanto dele. Ele é previsível e super clichê, e eu gosto de livros assim, mas esse não me deu as sensações que eu imaginei que dariam. Adorei a escrita da autora e tudo mais, mas não o releria.


Bem, essa foi o post de hoje. Espero que tenham gostado!


60 comentários:

  1. adorei a tag e adorei suas respostas tb, nao li nenhum dos livros que vc comentou mas quero ler alguns, um exemplo eh deixe a neve cair suhuhsa :)
    tonsdeleitura.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Deixe a neve cair é muito bom, eu recomendo bastante, e é uma leitura tão leve, auhsuhauhs
      Fico feliz que tenha gostado :D

      Excluir
  2. Oi, Ana! Tudo bem? Adorei a tag e as suas respostas! Dos livros que você citou eu já li A Menina Que Roubava Livros (que sim, realmente lembra o inverno) e Extraordinário (<3<3<3). Tenho Deixe A Neve Cair aqui, mas ainda não li. E pretendo ler Fazendo meu filme! :D Parabéns pelas respostas! :D

    Abraço

    http://tonylucasblog.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá, Tony! Tudo bem sim, e você?
      Fico feliz que tenha gostado! Muito obrigada!
      Quero saber o que achou de Fazendo Meu Filme, hein!? hahahah
      Abraço!

      Excluir
  3. Dos livros que você citou ou já li ou tenho vontade ler.
    Seleção maravilhosa.

    devoradores2livros.blogspot.com.br

    Um xero.

    ResponderExcluir
  4. Oi, Ana!
    Adorei suas escolhas.
    Dos citados, já li: A Culpa é das Estrelas, Extraordinário e Anna e o Beijo Francês.
    Quero muito ler A menina que roubava livros.
    Parabéns pelos seguidores *-*
    Beijos

    www.construindoestante.com || Curta a fanpage

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá, Eliana!
      Fico feliz que tenha gostado!!
      Muito obrigada *--*
      Beijos!

      Excluir
  5. Oii

    Tenho muita curiosidade em ler algum livro da Paula Pimenta, pois já li muitos comentários positivos sobre a escrita da autora. O Livro Extraordinário é ótimo, fiquei encantada com o personagem principal. A Menina que Roubava livros também está na minha lista dos melhores livros lidos até hoje.

    beijos

    http://mundo-restrito.blogspot.com.br
    @rs_juliete

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá!
      Eu adoro a autora! Ela é tão fofa e tem uma forma de escrita doce, não sei explicar! Mas vou lhe dizendo: é romance puro, hahahah
      Beijos!

      Excluir
  6. Não curto livros assim, mais muitas gente gosta são os queridinhos das meninas!
    Beijos
    http://onlypoison1.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. hahaha verdade! Eu sou bem eclética, leio de tudo!
      Beijos

      Excluir
  7. Oooi Ana!!

    Cada seguidor é muito importante, sempre agradeço a cada um <3
    Espero que o blog cresça mais e mais. Eu confesso que adoro ver TAG e odeio responder hahaha. Gostei dessa!

    Obvio que o Green estaria aqui, ele tem cara de frio mesmo HUSHAUSHA mas de um jeito bom.Tenho vontade de ler esses livro da Paula Pimenta <3 Todo elogia <3



    Beijinhos,
    www.entrechocolatesemusicas.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá, Ana!
      Tenho que concordar, hhahaha Ver os seguidores crescendo é uma coisa muuuito boa! Obrigada!
      Tag é um negócio esquisito para mim, jhahaha acho difícil achar respostas, mas acho interessante ao mesmo tempo *-*
      Beijos!

      Excluir
  8. "A Culpa é das Estrelas aqui de novo, sim, e se reclamar vai ter mais" HAHAHAHAHA taca-le TFIOS nesse carrinho Marcos!!!
    Sou doida para ler A Estrela Que Nunca Vai Se Apagar, só enrolo por que tenho medinho de ficar depressiva depois da leitura :P
    Já tinha escutado falar sobre o Tipo Destino e confesso que não fiquei com vontade de ler, sla essa capa...Dá a impressão de que a protagonista é má e eu não curto muito isso.

    Bjussss
    http://zipereblush.blogspot.pt/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. HAHAHAHA Taca mesmo, Let!!
      Vai ficar depressiva nada! Mentira, talvez fique um pouco triste, solte umas lágrimas aqui ou outra, mas vale a pena.
      Exato! Podiam melhor na capa, não é mesmo?
      Beijos!

      Excluir
  9. Oi!
    Adorei essa tag!, não conhecia ela, credita? adorei sua respostas, Anna é muito bom :)
    Abraço!
    Leitura Fora De Série

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá! Fico feliz que tenha gostado! Tag legal, não é? ahahahaha
      Beijos!

      Excluir
  10. oooi! Adorei a tag, irei fazer no meu blog :3
    Gostei das suas respostas, dos citados já li só Deixe a neve cair *-*
    Beijos
    cantinhodabeeh.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. "Deixe a neve cair" é um amor, né? ahahah Adoraria conferir suas respostas!
      Beijos

      Excluir
  11. Ah eu já vi essa tag em outro blog ontem e achei bem legal. Eu nunca li a menina que roubava livros e sou louca pra ler esse livro. Cara essa capa é super inverno. Acho que realmente não tinha livro melhor. Mas dos que eu tenho eu escolheria Jardim de inverno. Super combina né?1 ha, ha. Eu nunca li deixe a neve cair, mas tenho imensa vontade. Parece ser ótimo. E eu tenho extraordinário ha, ha. Só não achei tão bom como dizem. Ah eu ainda não li nadinha dessa série minha vida fora de série, mas tenho muita vontade. Uma amiga minha simplesmente é apaixonada por ela e já leu as duas primeiras temporadas. Ela deve tá pirando com a nova. A estrela que nunca vai se apagar eu já comecei a ler e embora tenha meio que abandonado acho muito bom. E chega de a culpa é das estrelas nan kkkkkk tá agora coloque mais. É acho que nada mais justo que fazendo meu filme ser um filme ha, ha. Ah agora quantos esses últimos são dois livros que quero muito ler. E sem contar que essa capa deles é muito fofa né?! Amei a tag, beijinhos.

    Inquietudes Secretas

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ainda não li "jardim de inverno", mas combina sim! Nome maravilhoso, hahaha Acho Extraordinário tão fofo, isso que me encantou!Lá tem quotes incríveis, amo muito. Se você tiver oportunidade, leia os livros da Paula Pimenta (claro, se o seu gênero for romance). É de surtar com certeza! Só porque você falou de ACÉDE eu vou colocar!! ahaha brincadeira! Fico feliz que você tenha gostado!
      Beijos!

      Excluir
  12. Oie,
    Ainda não conhecia essa tag, mas achei muito legal! Também amo demais Ana e o beijo francês e a Paula Pimenta e uma destruidora mesmo, coitado de nós leitores haha'
    Gostei de suas escolhas ^^
    P.s Estou seguindo seu blog
    Beijos c:
    Cantinho da Bruna

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá!
      Paula Pimenta estraga com os nossos sentimentos, tanto sendo bom quanto ruim! hahahaha Fico feliz que tenha gostado e seja bem vinda :)
      Beijos!

      Excluir
  13. Oi Ana!
    Adorei a TAG, principalmente quando citou o OLAF *--------------------------*
    Mas acredita que eu nunca consegui ler até o final "A Estrela Nunca Vai se Apagar"? Eu me sinto tão triste lendo esse livro!
    Beijos
    http://estante-da-ale.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá, Ale!
      Fico feliz que tenha gostado!!
      É triste mesmo, mas ao mesmo tempo inspira hahaha É estranho!
      Beijoss

      Excluir
  14. Heey!
    Que tag maravilhosa haha, adorei, vou já salvar aqui para respondê-la no meu blog [posso?] =)
    A Menina Que Roubava Livros também me lembra inverno haha
    Abraços!
    Blog - Desbravando o Infinito

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá!
      Pode sim, claro! hahaha Mas a essa altura, acho que já deve ter postado algo. Qualquer coisa me passe o link para eu conferir :)
      Beijos!

      Excluir
  15. Muito fofo seu blog e adorei a tag.
    http://keepcalms2s2.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  16. Que tag fofa *_* Tem como não amar essa estação?
    Quero muito ler o Anna é o beijo francês, só leio resenhas positivas

    Beijos
    www.saidaminhalente.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Inverno é um amor, não é mesmo? hhaahah Adoro muito!
      Beijos

      Excluir
  17. Adorei a tag, realmente não conhecia. As escolhas também foram bem interessantes, por mais que eu ainda não tenha lido quase nenhum desses.
    A menina que roubava livro <3 Põe inverno nisso hahaha

    Abraços
    www.booksever.com.br

    ResponderExcluir
  18. Dos que você postou, o unico que já li é a menina que roubava livros. Li nas férias a muito tempo atrás.
    Naquela época não entendi muito bem o livro, mesmo assim gostei bastante.
    Me decepcionei com o filme, não me emocionou muito.

    http://www.vivendosentimentos.com.br

    ResponderExcluir
  19. Oi, Ana, tudo bem?

    De todos os livros citados só li ACEDE e não curti! Não li nenhum livro do John Green depois desse porque não gostei do estilo dele.
    Quero muito ler Ana e o Beijo Francês, acho que vou curtir bastante! E A Menina que Roubava Livros tem que ser lido, sinto vergonha de não ter lido ainda! hahahah

    Beijo
    - Tamires
    Blog Meu Epílogo | Instagram | Facebook

    ResponderExcluir
  20. Oi Ana!
    Só li os primeiros livros das duas séries da Paula Pimenta. Adoro a narrativa dela e preciso ler os outros livros urgentemente! Amo Ana e o Beijo Francês <3

    Beijos,
    Epílogos e Finais

    ResponderExcluir
  21. Oi Ana!
    Eu também passo repetindo minhas declarações de amor pelos livros do John Green, rsrs
    Quero muito reler "A Menina que Roubava Livros", pois li há muito tempo e não lembro os detalhes da história. Só lembro que gostei.
    Ler embaixo das cobertas com uma xícara de chá é sempre uma ótima pedida :)
    Beijos,
    alemdacontracapa.blogspot.com

    ResponderExcluir
  22. Parabéns pelos seguidores, que o blog cresça cada vez mais.
    Amei a tag, só livros ótimos, e as fotos são lindas <3

    Beijos
    http://intoxicadosporlivros.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  23. Olá.
    Gente, achei um amorzinho essa Tag.
    Desses só li A culpa é das estrelas.

    http://blogexplicita.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  24. Adorei essa tag ahuhsus (adoro tags literárias ahushushus)
    eu amo extraordinário, um dos melhores livros que já li <3

    beijos
    http://colecionandoimperfeicoes.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  25. Oi Ana!
    Adorei a tag, as perguntas são ótimas. Ainda não li nenhum destes livros que você escolheu, mas tenho que admitir que a Paula Pimenta é uma grande escritora mesmo, muito talentosa. Li pouca coisa dela, só dois livros e um conto, e amei muito *O*
    beijos ♥
    nuclear--story.blogspot.com | Participe do sorteio

    ResponderExcluir
  26. Ana e o beijo francês ♥
    Li esse livro inteirinho no trânsito, acredita??
    Apaixonada por essa tag.
    Apesar de eu preferir o Outono ♥ Deu vontade de criar uma sobre o Outono ♥ O que acha?
    E MEUS PARABÉNS!!!! Esse blog merece todos os seguidores do mundo!
    Beijos e beijos
    http://www.naqueleoutono.com/

    ResponderExcluir
  27. Adorei a Tag e as dicas!
    Ainda não linenhum livro da Paula Pimenta, mas quero corrigir isso em breve.
    Beijos!
    SUA ESTANTE
    Gatita&Cia.

    ResponderExcluir
  28. Oii
    Amei a tag. Sou maníaca por tags, então amo ver esse tipo de post, as respostas são sempre interessantes!

    Beeijos
    O Outro Lado da Raposa

    ResponderExcluir
  29. Parabéns pelos seguidores!
    Adorei a tag. Amo Deixe a neve cair! Como não querer que Fazendo meu filme virasse filme? é perfeito!

    lagrimasdediamante.com

    ResponderExcluir
  30. Olá,
    Caramba, nosso estilo literário é muito parecido, depois de ler esse post eu fiquei, verdadeiramente, com vontade de te convidar para vim em minha casa e a gente bater um papo sobre livro, rsrs. Estou louca pra ler MVFDS 3 logo, quase não estou me aguentando. Anna e o beijo Francês é puro amor, nossa, seu gosto é muito parecido com o meu.
    Beijos.
    Memórias de Leitura - memorias-de-leitura.blogspot.com

    ResponderExcluir
  31. Oi Aninha!
    Essa tag é bem legal *-* Anna e o beijo francês é super clichêzinho msm, rs
    A menina que roubava livros tbm me lembraria o inverno, acho que é pela capa branca msm XD É um livro lindo!
    Deixe a neve cair e Extraordinário quero tanto ler!
    Bjs
    http://acolecionadoradehistorias.blogspot.com

    ResponderExcluir
  32. Adorei essa tag, muito boa.
    adorei conhecer seu blog e ja estou seguindo, bjs e otima quinta-feira.

    ResponderExcluir
  33. Muito legal a TAG. Não costumo ler muito, na verdade sou preguiçoso até demais pra ler kkkk

    Beijos, www.princedreamer.com

    ResponderExcluir
  34. Oii Ana, tudo bem??? Não li nenhum destes ainda :P
    Mas gosto bastante dos livros da Pimenta (já li os das princesas, heheh)
    ACEDE eu desisti nas primeiras páginas :( , mas acho que iria gostar do livro da Esther =D
    Um beijão
    PS: E o número de seguidores, já subiu <3 Ebaaaa!!!! Parabéns!!!
    http://profissao-escritor.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  35. Oi, Ana! Claaaro que nessa tag invernal (que eu amei, por sinal) não poderia faltar "Deixe a Neve Cair". É um dos meus livros preferidos do mundo!

    Beijão, Guta! ♥
    www.opinada.com

    ResponderExcluir
  36. Oi! Adorei a tag, achei bem criativa e acho que você fez ótimas escolhas hehe

    Beijo, beijo.

    http://omundodeaugusta.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  37. Boas dicas para essa pegada de inverno, muito boas mesmo, alguns dos que tiveram adaptação para o cinema eu assisti.
    Mas sabe o que me lembra inverno mesmo? Game of Thrones e o seu Winter is Comming. huahaua
    Eu queria fazer uma tag, mas se pudesse ser de filmes...
    quatroselos.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  38. Olá!
    Você citou vários livros que eu li e outros que pretendo ler. "Deixe a Neve Cair" nunca tinha me enchido muito os olhos, mas acho que vou dar uma chance. Acho que sinto uma antipatia injustificável pelo John Green, haha.
    Eu tenho um caso do amor e ódio com a Paula Pimenta, porque amo os personagens dela, mas não suporto o enredo dos livros. Será que isso faz sentido? Estou até com medo de ler a 3ª temporada de "Minha Vida Fora de Série" porque já sei que a Pri vai fazer merda... Vejamos até quando consigo me segurar.
    Abraços purpurinados ♥
    Elisa,
    The Fat Unicorn

    ResponderExcluir
  39. Oi, tudo bem? Não conhecia essa tag, mas achei bem interessante.
    A menina que roubava livros, pelas suas cores e pela poesia, realmente me lembra o inverno também. Foi uma ótima escolha! Na verdade, é um ótimo livro, que, para mim, combina com quase tudo.
    A culpa é das estrelas combina tanto com várias coisas também. <3
    Muito amor.

    Beijos
    alanahomrich.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  40. Olá! Não conhecia a TAG mas adorei, vou favoritar para fazer depois, pode? ^^ Adorei as respostas, e realmente Deixe a neve cair é um livro que tem MUITA NEVE hahaha alias tudo se passa durante uma nevasca!

    Beijos,
    Joi Cardoso
    Estante Diagonal

    ResponderExcluir
  41. Quanto livro bom! "A menina que roubava livros" e "Extraordinário" são dois dos meus xodós!!

    Seguindo o blog! ;**
    postandotrechos.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  42. Olá! Adorei suas escolhas!
    Dos livros citados eu já li ACEDE, A menina que Roubava Livros e Anna e o Beijo Frânces! Todos muito bons.
    Beijos, Tabatha
    http://aproveiteolivro.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  43. Todos parecem bons.
    Tenho que ter tempo para ler todos rsrsrs
    Beijos
    http://pettorres.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  44. EU AMO A MENINA QUE ROUBAVA LIVROS!!! Lembra muito neve pra mim! Adoro o John Green também e quero muito ler Deixe a Neve Cair <3

    bjs, Raquel.

    http://www.eaijaleu.com.br/2016/01/literalist-11-motivos-para-voce-ler-5.html

    ResponderExcluir

Our Constellations - © 2015. Todos os direitos reservados
Template desenvolvido por Fancy Designs
Tecnologia do Blogger| Créditos: Garota no Mundo Html, Jackie Dream e Enjoy Things| △Voltar ao Topo△
imagem-logo