
Primeiramente eu queria agradecer a todos os seguidores do blog porque, felizmente, eu consegui chegar a 225 seguidores \0/ Sei que não é muito, mas a cada pessoa que me segue eu comemoro, porque vocês devem imaginar como é... Significa que o blog está crescendo *-*
Bem, faz tempo que eu não faço tags, então hoje eu resolvi postar uma! Ela se chama Inverno Literário e foi criada pela Izabela Lopes (link do vídeo no canal).
1- Inverno: Um livro que te lembre o inverno.
Eu escolhi A Menina que Roubava Livros porque, sim, ele me faz lembrar o inverno. Não sei porque, talvez seja por esse ar branco+neve que tem na capa. Ou, talvez seja porque eu lembro do filme já que tem um ar mais frio mesmo.
Mas pensando bem, seria uma ótima leitura para o inverno, já que tem um ar mais calmo. Ah, recomendo que leiam debaixo das cobertas e com uma caneca com chá ou chocolate quente. E, depois, peguem o computador e vá assistir o filme, vocês irão me entender.
Não esqueçam dos lenços para limpar as lágrimas :D Se bem que a essa altura do campeonato não tenha uma pessoa que não tenha visto e/ou lido o livro/filme.
Mas não deixa de ser uma indicação!
2- Abaixo de Zero: Um livro que se passa no inverno.
Claro que eu não poderia de colocar meu queridinho "Deixe a Neve Cair" nessa tag, aliás, esse livro é totalmente gelado, se vocês me entendem...
Para quem não sabe, esse livro é formado por três histórias com personagens diferentes criados por três autores: John Green, Maureen Johnson e Lauren Myracle. Ele se passa no natal, e nos EUA quando você pensa nessa data já vem a imagem de neve. Quer dizer, pelo menos para mim.
Não lembro quando li esse livro, mas eu percebi que em algumas cenas a neve está em toda a parte, e dá para sentir ela te tocando pelas descrições. E o mais legal é que, mesmo sendo três autores diferentes, as histórias se cruzam no final do livro.
3- Céu Azul: Um livro com capa azul.
4- Abraços quentinhos: Um livro com capa branca, ou cinza, como o Olaf.
Só queria comentar rapidinho que esse livro acabou com todas, REPETINDO: T-O-D-A-S, as minhas estruturas, sério!
Amo a escrita da Paula Pimenta e ela sempre faz livros incríveis. Não me canso de ler, mas de chorar sim! Sério, está na hora dela parar de ser malvada... Enfim, deixo isso em aberto.
5- Chocolate Quente: Um livro que te conforta e você nunca cansa dele.
![]() |
A Culpa é das Estrelas aqui de novo, sim, e se reclamar vai ter mais <3 |
6- Filmes e Pipoca com as(os) Amigas(os): Um livro que você queria muito que virasse filme.
Olha Paula Pimenta aqui de novo! Pois é, os livros dela me fisgaram de jeito.
Como dá para ver no título, o livro faz algumas referências a filmes. Em cada capítulo há uma frase de algum filme, imagina como iria ser? Iria ter tanta intertextualidade. Um filme citando outros filmes! Além que os personagens <3 <3 <3 Sem comentários.
7- Brigadeiro de Colher: Um livro muito doce que você ama.
Nem preciso comentar sobre esse livro. Ele é tão fofinho! É meio clichê e dá para saber o que vai acontecer, mas não perde a essência de fazer você sentir várias coisas. É aquele tipo de leitura que você acaba em pouco tempo e flui facilmente.
8- Debaixo das Cobertas: Um livro calmo.
Vou falar que esse livro é tão calmo que me dá sono. Sério, eu não gostei tanto dele. Ele é previsível e super clichê, e eu gosto de livros assim, mas esse não me deu as sensações que eu imaginei que dariam. Adorei a escrita da autora e tudo mais, mas não o releria.
Bem, essa foi o post de hoje. Espero que tenham gostado!