É só questão de ser

Chegou um momento em que o equilíbrio perdeu-se dentro de mim. Acho que era ansiedade. O controle que busquei o ano inteiro entrou em conflito no instante em que adentrei na sala para fazer uma prova que decidiria o meu futuro. Ok, é certo dizer que o futuro não depende apenas de algumas questões, mas também é inevitável não falar que a cobrança para ir bem nesse mesmo exame existe.

É estranho. É confuso. É frustrante. Foi desesperador ver os meus "concorrentes" entrarem na sala para fazer a mesma prova que eu. "Concorrentes". Por mais que o colégio insista em dizer que os meus adversários estão estudando sem parar, eu não gosto desse termo. Eles não são meus inimigos. Eles são como eu, pessoas que se preparam para um prova e que diariamente recebe a pressão do "seja melhor que os outros". O que está em jogo é somente um número e isso não deveria definir quem sou.

Porém, atualmente, define.

No meio da prova, tive uma crise. Fiquei ansiosa, queria acabar com aquilo logo e ir embora. Teve um momento em que olhei para o lado e vi meus "concorrentes" concentrados em questões que se eu tivesse estudado mais, conseguiria fazer. Na verdade, eu conseguia resolver, mas fui tomada por uma onda de insegurança e foi como se todos os conteúdos que aprendi o ano todo, tivessem sumidos. Errei tantas coisas fáceis e saí achando o óbvio: não passei e não irei para a faculdade ano que vem.

Eu só queria dormir e esquecer de tudo. Queria chorar, mas guardei o soluço e enfrentei como se eu estivesse bem. "Ano que vem tento de novo". Mas eu não sei como 2018 vai ser. Não sei onde vou estar, com quem, se os planos que estou traçando em 2017 vão se realizar. É tudo tão incerto.

Tem tanta coisa acontecendo que eu só queria pausar um minuto e tirar aqueles segundos para preencher com memórias boas, diferente desse vazio que sinto por nem me reconhecer mais. É só questão de ser.



Nenhum comentário:

Postar um comentário

Our Constellations - © 2015. Todos os direitos reservados
Template desenvolvido por Fancy Designs
Tecnologia do Blogger| Créditos: Garota no Mundo Html, Jackie Dream e Enjoy Things| △Voltar ao Topo△
imagem-logo