domingo, março 15, 2015

Quem precisa perder peso é a ignorância!

Eu fico imensamente impressionada com a sociedade. A cada dia que passa ela fica mais decadente. Não sei como e nem quando que ela irá parar de ser assim, hoje que não vai ser.

Lá estava eu dentro de um ônibus indo ao trabalho. Meu ânimo já não era um dos melhores por ser uma segunda-feira, mas então algo chamou minha atenção. Um conversa no celular. Não que eu fosse xereta, mas dentro daquele ônibus minúsculo era impossível ignorar, ainda mais quando a mulher quase berrava no celular.

 - Por isso que ele te largou, ainda mais com esses quilos que você ganhou. Você está absolutamente gorda!!!! Assim ninguém nunca irá gostar de você.

Fiquei absolutamente chocada com aquilo. Comecei a me sentir mal, fiquei constrangida. Não sou a miss universo, nem chego perto da miss Brasil. E eu quero? Não, acho isso uma perca de tempo. Ninguém merece ser melhor do que ninguém, muito menos ficar esnobando o outro. Não tenho a melhor forma de corpo. Sou meio gordinha com cabelos louros, então é óbvio que eu ia ficar mal. Mas ela não tinha percebido no que estava fazendo? Não só eu, mas as outras pessoas que estavam em volta ficaram a encarando, ainda mais pelo show malsucedido que ela estava dando.

 - Você é um mostro, olha o seu tamanho! Palavra de amiga.

Fiquei pensando na provável mulher que estaria no outro lado da linha. Como que ela estava se sentindo? Assustada? Aterrorizada? Só sei de uma coisa, essa mulher no ônibus amiga não era. Ela estava mais para uma mal-amada. Fico feliz que, mesmo com a minha forma, eu tenha conseguido alguém para amar que me amasse da mesma maneira.

Uma coisa sei, apenas isso digo:

"Só se pode enxergar direito com o coração. O essencial é invisível aos olhos."- O Pequeno Príncipe. 

79 comentários:

  1. Oi, Ana!
    Já sofri e ainda fico bastante incomodada por esses padrões que as pessoas colocam de como deve ser o seu corpo como se tudo isso fosse saudável e uma condição para ser aceito. Eu sou magrinha e vou te contar que as magras também sofrem preconceito, porque não basta ser magra tem que ter peito, bunda e uma barriga negativa! Tem outras coisas que me incomodam também como exigências de como deve ser seu cabelo, o corte dele, sua roupa enfim, as pessoas deveriam se permitir viver enquanto é tempo em vez de se preocupar com coisas tão fúteis!
    Gostei do seu post!=)
    Beijos!

    PS: Passa lá no blog tem sorteio de um livro muito bacana!
    http://asassecretas.blogspot.com.br/2015/03/resenha-premiada-cure-meu-coracao.html

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oláaa,
      Eu também já sofri com isso. Sei muito bem como se sente ou sentia.
      A sociedade ainda não tirou aquele estereotipo da mulher perfeita da cabeça. Acho isso ridículo! Ninguém é perfeito. Concordo plenamente com você. Tem tantas coisas para se preocuparem, tantas outras coisas mais importantes... Mas não, eles vão cutucar em algo que não tem lógica. Pois é, essa infelizmente é a nossa realidade :(
      Obrigada, fico feliz que tenha gostado *-*
      Beijos!!

      Excluir
  2. Oi Ana!
    Lindo texto! Eu sou uma pessoa cuja auto-estima não é das melhores, mas luto todo dia pra melhorar isso. Esses padrões de beleza impossíveis que nos impõem são ridículos, ninguém é capaz de atingi-los, e ninguém deveria nem tentar.
    Afinal, é pra agradar a quem? Bullshit.
    Beijos,

    Priscilla
    http://infinitasvidas.wordpress.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oláa Prih!
      Muitoo obrigada *---*
      O pior é que nós falamos que estamos bem e que não ligamos, "oh, fuck you", mas na verdade ligamos sim e guardamos para nós mesmos. Sei como se sente, eu tenho a mesma coisa, ainda mais pelo meu passado, já que sempre fui gordinha :/
      Beijos!

      Excluir
  3. Oi Ana, :)

    Confesso que também tenho alguns problemas em relação ao meu peso, mas por uma questão pessoal mesmo, não por padrões impostos... eu só quero me sentir bem, realmente.
    Fiquei chocada com a situação que relatou... imaginar a mulher do outro lado da linha me deu uma infinita vontade de abraçá-la e dizer para ela não ouvir. Acho que alguém que diz algo tão terrivel a a outra pessoa, também tem problemas consigo mesma :(

    Beijos! ;*
    ||Letras Eternas||

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oláa!
      Isso acaba sendo uma coisa muito relativo, não sei! O bom é que eu te entendo. Também sinto isso, infelizmente.
      O ruim é que isso que eu relatei é real. Poderia ser fruto da minha imaginação, mas não! Tudo o que eu consigo pensar é sobre a mulher do outro lado.
      Beijos!

      Excluir
  4. Oii Ana!

    Às vezes me pego pensando em como eu queria ser mais magra, mesmo não estando "acima do peso" e ser mais bonita também.. Mas isso é tão bobo da minha parte!
    Até nos livros os personagens principais são lindos e maravilhosos por isso são perfeitos um para o outro. E isso tudo é tão besta!
    Tenho que me lembrar constantemente de que se um dia eu tiver que emagrecer, fazer dieta, vai ser por causa da minha saúde e não pra alcançar um padrão de beleza ilusório.

    O Outro Lado da Raposa

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oláaa,
      Sei bem como é, e não é bobo. Penso do mesmo jeito, mas fazer o que, é a sociedade que acaba colocando tudo isso na nossa mente. Essas paranoias de ser perfeita.
      Tenho que colocar isso na cabeça também, mas é tão difícil....

      Excluir
  5. Oi Ana,perfeito o seu texto cara,eu também reflito isso as vezes e sempre me lembro dessa passagem do pequeno príncipe,Porque temos que seguir um padrão? somos pessoas. Independentemente de cor,peso idade, podemos sim ser amados não pelo nosso corpo ou aparência,mas sim pelo que somos. Amar a aparência não é amor de verdade,o amor de verdade é uma pessoa que,de livre espontânea vontade sem seguir nenhum esteriótipo se apaixona por uma pessoa.
    essa mulher deve ter sido largada não porque era gorda,não era culpa dela,o cara é que tá errado,ele só tava com ela porque ela era bonita,isso mais cedo ou mais tarde iria acontecer,porque a beleza é passageira.

    Meninas na Web

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oláa,
      Muuito obrigadaaaa, fico muito feliz em ouvir isso *---*
      Eu amo essa passagem de O Pequeno Príncipe. É linda e eu a levo para mim *--*
      Concordo com você. Não tenho a melhor forma de corpo, mas conheci uma pessoa que me ama pelo que eu sou. Fico muito feliz com isso, e tem pessoas que tem muito o que aprender. Esse pensamento malvado não vai a leva a nada.

      Excluir
  6. Nossa, eu iria ficar chocada se escutasse isso! Um absurdo, parabéns pelo texto, penso a mesma coisa!
    Beijos
    http://www.gemeasescritoras.com/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Exatamente como eu fiquei, é uma pena que isso é a nossa realidade.... Obrigada *-*
      Beijos!

      Excluir
  7. Olá!

    Infelizmente, a sociedade tende a piorar seus conceitos sobre a beleza. Também sofro com esse pré julgamento, mas fazer o que? O jeito é levar adiante!

    resenhaeoutrascoisas.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oláa,
      Verdade, temos que aprender a ignorar. Mesmo que machuque...

      Excluir
  8. Oi c:
    Nossa que horror, coitada da mulher.Isso não é amizade, é falta do que fazer.Muitas pessoas acham que ser amigo é jogar na cara todas as imperfeições e defeitos.Claro que amigos fazem isso, mas não dessa maneira, no meio de tudo e de todos e ainda com palavras tão medonhas.Se fosse amiga de verdade deveria aceitar a amiga como é e não esfregar na cara como é o seu corpo imperfeito e a ofender.Isso ocorre muito na sociedade e cada vez mais com tudo e com todos, até comigo >.<
    Beijos!

    ||Crazy Cake ||

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oláa!
      Pois é, ficam criticando os outros. Amiga mesmo ajudaria da forma correta, coisa que essa mulher não fez. Apenas a humilhou. Somos duas, acho que ultimamente está ocorrendo com todos :c
      Beijosss!

      Excluir
  9. Olá,
    Essas pessoas que falam alto em ônibus geralmente têm muito pouco a acrescentar em nossa vida, mas nesse caso em especial eu fiquei chocada. Como algo assim pode ser palavra de amiga? Eu heim...
    Beijos.
    Memórias de Leitura - memorias-de-leitura.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oláaa,
      Falam tão alto que é impossível ignorar. Realmente, se fosse qualquer outra porcaria não iria ser de muita importância, mas isso foi...
      Beijos!

      Excluir
  10. Oi Ana, tudo bem?
    "Palavra de amiga"
    As vezes as pessoas olham os outros e se esquecem de olhar a si mesmo em seus espelhos antes de saírem de casa, e esse com certeza é um dos piores defeitos da humanidade. Sim, todos nós julgamos e é impossivel negar, porque somos humanos e é nosso instinto. Mas só tenho a agradecer por ainda existir pessoas como você, eu e tantas outras que pensam assim. Realmente, o que falta de coração na pessoa, ela tem nos olhos. Parabéns! <3

    Um beijão Ana, e até mais!

    Juliano,
    www.diariodeumledor.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oláa, tudo certinho e com você?
      Sim, isso é verdade. Temos primeiras impressões a respeito das pessoas, e as vezes nem todas são boas, mas essa é a nossa realidade, e não podemos negar porque é a verdade. Eu tento combater a respeito disso, mas é quase impossível. A sociedade está cada vez mais decadente.... Obrigadaa *---*
      Beijos!!!

      Excluir
  11. Com uma amiga dessa, desnecessário ter inimigos, né?
    Sua postagem me fez lembrar um trecho do livro O Pequeno Príncipe que diz que o essencial é invisível aos olhos; acredito nisso piamente. A carcaça física não define o que a pessoa é, nem a torna melhor ou pior. Ela é apenas o revestimento daquilo que realmente importa.

    M&N | Desbrava(dores) de livros - Participe do nosso top comentarista de março. Você escolhe o livro que quer ganhar!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. As vezes é melhor ter o inimigo do que uma amiga dessas. Ou, é melhor nem ter a amiga se for o caso, hahaha
      Concordo plenamente, agora eu cresci e aprendi que o que importa é o interior, ainda bem!!

      Excluir
  12. Ola , nossa essa pessoa não é nem um pouco amiga eu ja tive "amigas" assim e de vez ajudar as pessoas não , elas simplesmente ficam julgando elas , acho isso ridiculo , e outra se o cara largou ela por causa disso , ele não ama ela pois se ele amasse ele ia chegar nela e falar a verdade e tentar ajudar ela a emagrecer e tudo mais , mas enfim , essa sociedade é uma sociedade ridicula . -.-
    Uma Madrugada

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oláa,
      Deve ser horrível ter uma amiga dessa, ainda bem que nunca aconteceu comigo. Eu fico apenas pensando em como deve ser :/
      A sociedade está perdendo a razão, olha, tem cada pessoa que nem vou falar nada...

      Excluir
  13. Amiga isso é um negócio que cria muitos problemas na sociedade, porque HOJE ninguém tem respeito por ninguém. Principalmente os homens sabe? Eu acho que tipo, a pessoa em questão citada em seu texto não deveria ter feito o que fez, até porque berrando sobre assuntos no meio do ônibus é humilhante, principalmente para a pessoa que está do outro lado da linha. Imagino que a pessoa ficou bastante triste e traumatizada com isso, porque isso vai se acumulando na cabeça da pessoa de uma tal maneira que acaba até criando problemas futuramente e essas pessoas ai que ficam xingando e falando coisas que não devem não tem consciencia disso. Acho isso um absurdo. Gostei do que você abordou. Bastante interessante viu?! Mas é uma pena que o povo não tem noçào!

    Linda me avise quando tiver atualização aqui que passarei para retribuir, mas queria te convidar para ler a resenha nova no meu blog, porque o livro em questão é muitooooooooooo bom, espero que goste de mistério - http://lovereadmybooks.blogspot.com.br/2015/03/resenha-o-segredo-de-water-castle.html

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Amiga venha conferir minha nova resenha

      http://lovereadmybooks.blogspot.com.br/2015/03/resenha-spirit-animals-cacada.html

      Excluir
    2. Pois é, isso é uma pena, não é mesmo? É humilhante para a pessoa do outro lado da linha, mas também é muito ruim para quem está ouvindo de, digamos, "penetra". A pessoa que está fazendo isso não se toca...
      Fico feliz que tenha gostado, realmente é um absurdo, mas não podemos solucionar isso ainda :(
      Avisarei sim, pode deixar :D
      Beijoss!!!

      Excluir
  14. Oi, tudo joia?
    A sociedade as vezes me da tanta raiva, de que adianta ser uma boneca Barbie, sendo que por dentro não vale o chão de pisa, tenho uma prima que o marido falou se ela não emagrecesse largaria dela, eu fico pensando, o quão ela gosta dele para aceitar que ele fale assim. É revoltante certas coisas que vemos e ouvimos;

    Beijos
    intoxicadosporlivros.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oláaa, tudo e aí??
      Se dessa para desouvir, teria feito isso faz tempo. Tadinha, isso não é certo. Será que o marido só pensa em status? Ah essa sociedade, a cada dia que passa fico mais impressionada :(
      Beijos!

      Excluir
  15. Oi Ana, adorei seu texto, é bom ver uma menina tão nova como você com um senso de realidade tão apurado! É horrivel ter de se parecer com uma boneca ou não ser aceita pela sociedade, que bom que vocÊ enxerga isso, nunca deixe isso te atingir, todas nós somo lindas exatamente como somos.
    Beijos, Tabatha
    http://aproveiteolivro.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oláa,
      Fico feliz que tenha gostado!! Obrigada *--* Eu deixei isso me atingir quando era menos. Tem vezes que eu fico meio chateada comigo mesma, e estou tentando combater isso aos poucos. Mesmo assim, tenho a consciência de que isso é pura paranoia e tenho que parar com isso. Tenho que me aceitar...
      Beijos

      Excluir
  16. Gente, que horror! Isso ainda se entitula 'amiga'? Acho que cada um tem que tirar um tempinho para se conhecer melhor, fazer uma auto análise sabe, se você se sente bem então não ligue para os outros. Simples assim.
    Beijinhos,
    Andy - StarBooks

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Pois é, o pior é saber que isso aconteceu de verdade. O pior é a auto-estima que sempre vai para baixo, você querendo ou não =/
      Beijos!

      Excluir
  17. Oi Ana,
    Que texto maravilhoso e imagem também.

    Ônibus e trem, piores lugares para se escutar as piores coisas sempre...
    Aqui pensando que essa amiga deve ta numa situação bem pior que a outra pra chegar a esse ponto de pisotear uma estima que já não está muito boa.

    Se você está bem consigo, então tudo bem... nada mais importa :D

    Parabéns pela postagem, estou seguindo o blog

    bjs e tenha uma ótima quarta!
    Nana - Obsession Valley

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oláaa,
      Obrigada *-*
      Verdade, o importante é si próprio e dane-se o que ela fala. Certo que algumas opiniões são importantes, mas tem algumas que são absurdas. O ruim é que falar é fácil.
      Beijos!!

      Excluir
  18. Oi ana, como sempre você fazendo posts incríveis! Tratar desse tipo de assunto é muito importante, continue assim, gostei muito da ideia. Tenho amigas a cima do peso e já presenciei elas sofrendo muito preconceito, isso é muito triste e traumatizante para elas

    Sailor Laro.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oláa,
      Ahhh muuito obrigadaaa *--*
      Pois é, depois a pessoa fica se remoendo e acaba guardando a mágoa para si mesma. Só quem passou por isso sabe. Eu sou uma dessas...

      Excluir
  19. Eu acho um absurdo quando vejo que ainda tem pessoas que fazem esse tipo de coisa. A beleza é tão relativa e cada um enxerga de um jeito. O importante é cada um ser feliz com o corpo que tem. Não importa como ele é. Eu me preocupo sim com o meu corpo, mas não é por causa de beleza ou a falta dela e sim por causa de saúde. Sou linda do jeito que sou e arrumo barraco quando ouço alguém se referindo a outra pessoa como "aquela gorda" como se isso fosse defeito.

    Blog Prefácio

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Exatamente, mas como ser feliz com o seu corpo quando você acaba ouvindo criticas o tempo todo? Você acaba sendo mais fraca do que as palavras de outras pessoas, infelizmente isso acontece. Também sou dessas que arrumo barraco. As vezes eu acabo defendendo mais o outro do que a mim própria...

      Excluir
  20. Eu já me deparei com situações como essa. Tenho uma amiga que é muito magra, e perto dela eu pareço um mostro enorme, é meio vergonhoso, mas ela vive me dizendo como queria ter meu corpo, não que eu seja a miss Brasil, e nem sei porque exatamente ela queira isso. Mas nem por isso vivo falando o quanto ela é magra e horrível.
    Com certeza amiga não é!
    sessão proibida †

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Tenho amigas assim também, mas aprendi a viver com isso. Sou o que sou, não posso nascer de novo. É muito relativo isso, cada um acha uma coisa diferente da outra, lógico, mas tem pessoas que são muito brutas e que não usam a palavra apropriada para se referir a outra pessoa, e isso magoa profundamente.

      Excluir
  21. Oi Ana, parabéns pelo seu post, adorei, e adorei sua iniciativa. Acho que esse é um assunto bem delicado, porque a sociedade já tem um corpo perfeito rotulado, onde todos devem seguir aquele padrão, e quem não segue, já sofre bullying. Já passei por isso quando eu era mais nova, sei como é ruim e difícil, ainda espero que a sociedade mude esses conceitos.

    Beijos

    http://www.oteoremadaleitura.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oláa,
      Muito obrigada Kétrin *--*
      É delicado e relativo. Acho esse padrão uma bobeira, mas infelizmente é a nossa realidade. Também já passei, então podemos compartilhar o que sentimos. A sociedade não vai mudar porque ainda existem pessoas boçais. Temos que começar por nós mesmos a mudar isso.
      Beijos!

      Excluir
  22. Fechou com chave de ouro citando "O Pequeno Príncipe". Realmente, já era época de os padrões serem deixados de lado...

    Beijão, Guta!
    www.opinada.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. O Pequeno Príncipe é O Pequeno Príncipe, né? ♥♥

      Excluir
  23. Oi Ana linda!
    achei o seu post sensacional... e de pensar que mulheres passam por situações como esta o tempo todo. Por conta de pessoas com esse tipo de pensamento é que muitas garotas novas, estão preocupadas muito mais com o corpo do que ser feliz. Por conta desse estereotipo que a sociedade impõe, muita gente acaba ficando doente. Eu não vou ser hipócrita, não tenho o corpo perfeito, mas sei que isso é por conta dos meus hábitos alimentares que são péssimos. Já tentei dieta e já tentei comer mais saudável, mas para q? para agradar os outros? é, parece q não deu mto certo, pq continuo comento, sendo feliz e com o corpo fora do "padrão".
    um beeeijo e parabéns pelo post!
    Visite o blog Mais um Trecho!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oláaa Carol!!!
      Obrigadaaaa!!
      Muitas pessoas passam por isso, entre elas nós mesmo. Um dia na vida nós iremos nos achar inferiores, infelizmente, mas a cada dia que se passa temos que tentar combater isso. Aliás, super concordo, temos que sentir bem e agradar a nós mesmos, e não o próximo.
      Beijosss!

      Excluir
  24. Oi Ana, tudo bem?
    Adorei o post de hoje.. Como escritora, acredito que tenho um trabalho social a desenvolver e tento fazê-lo criando personagens que fujam dos esteriótipos ao qual estamos acostumados. A minha mais recente obra, PODER EXTRA G, é protagonizada por uma mulher de 92kg... Uma mulher LINDA de 92kg. Ao contrário do que se espera, ela não se lamenta ou faz de tudo para mudar o corpo que tem. Ela é autoconfiante e bem resolvida e ama o corpo que tem.
    Esse projeto tem me deixado muuuuito feliz, pois quase sempre recebo mensagens de pessoas que passaram ou passam pelo mesmo... Essas pessoas dizem que a Nina (a protagonista da história) as está ajudando e isso faz meu coração transbordar de alegria.
    É uma pena que ainda exista gente ignorante como essa senhora escandalosa do telefone..
    Se esbarrar de novo com ela, convide-a para ler PODER EXTRA G no wattpad, rs!!
    Beijos ♥

    Thati Machado;
    http://nemteconto.org

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oláa Thati, tudo bem e com você?
      Fico feliz que tenha gostado!
      Eu leio Poder Extra G no Wattpad e tenho que lhe dar os parabéns. Estou amando a sua história e o jeito que você descreve a protagonista. Ultimamente eu estou procurando história onde fujam desses esteriótipos.
      A Nina ajuda muito as pessoas que sofrem com isso, principalmente pela confiança que ela tem. Ela é uma personagem de outro. Parabéns :D
      Pode deixar que eu convidarei, hahaha Quem me dera se eu a encontrasse...
      Beijos!!!

      Excluir
  25. Oi, Ana! Como vai?
    Me desculpe a demora para comentar aqui, ando um pouco ocupada, haha.
    Adorei o texto, concordo muito com você.
    Eu acho muito chato essa coisa de ter gente que acha que ser bonita e amada é ser magra. É tão irritante, eu vejo tanta gente mais gordinha maravilhosa, mais bonita até do que um monte de menina magrinha.
    Achei desumano o que a mulher disse para a outra no telefone. Agora ganhar uns quilinhos vai mudar a vida dela? Desde que a pessoa esteja bem com ela mesma, já é o suficiente. É muita gente falando porcaria sem razão. Realmente, aquela mulher não era amiga dela, longe disso.
    Eu penso que todas as pessoas são bonitas do seu jeito, cada um tem uma qualidade, algo que se destaca nela! Tanto por dentro, quanto por fora *^*
    Beijos :3
    butter-tea.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oláa Gaaaabi, estou bem e você??
      Sem problemas menina, hahaha
      Fico feliz que tenha gostado!
      Olha, isso é verdade, tem cada menina gordinha com um corpão que acaba sendo mais bonito do que essas meninas que acham que estão num certo padrão que, para mim, não existe. Pena que o nosso pensamento é diferente da sociedade em que vivemos.
      O que importa é o interior, é lindo pessoas como nós que pensam assim *---*
      Beijos!

      Excluir
  26. Oi Ana!

    Na boa, somos totalmente diferentes, quero dizer, eu não conseguiria ficar calado diante de uma situação dessas. Ao menos um "nossa, que amiga que você é, hein?", eu soltaria.

    Acho isso ridículo! A pior coisa do seu relato é que a "mal amada do ônibus" não disse não usou do preconceito em sua forma real que já é intrigante, pelas falas, ela usou do preconceito para humilhar a do outro lado!

    Quero ver onde vamos chegar. Todo mundo tem um preconceito, eu tenho o meu, mas quase ninguém percebe porque eu tento mudar. Não esnobo os outros por causa dele ou mesmo humilho outras pessoas, estou melhorando, ACEITANDO que independente do que for, somos todos iguais.

    Bjs!

    http://leiturasilenciosaoficial.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oláaa,
      Infelizmente eu não tenho esse dom de soltar, não sei, um dia eu espero encontrar com essa mulher para perguntar certas coisinhas.
      Completamente ridículo esse humilhação, eu nunca que iria ter uma amiga dessas. Ia mandar pastar rapidinho....
      Todos temos, isso é real do ser humano, mas tem alguns que chega no limite, vamos ser realistas. Admiro pessoas como você que reconhece o seu próprio erro e tenta ajustar. Parabéns!!
      Beijos!

      Excluir
  27. Oii. Certo que ela é uma mal amada. Não sou lá um padrão da mulher mais top do mundo, hahha, bem longe disso. Mas olha o que é engraçado. Nunca tive problemas para arrumar namorado e por sinal, agora sou casada com um cara que eu amo e que me ama. E os kg a mais??? Ué, deixe eles ali. Ser bonita não faz com que você seja amada. Ser legal, carinhosa, divertida e inteligente ou outras qualidades sim. A aparência encanta por algumas horas. As qualidades encantam para toda a vida =D
    Um beijão
    http://profissao-escritor.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oláa,
      Falou tudo, Gih, estou com você. Também namoro, e as vezes eu fico perguntando o que ele acha de mim pelo meus quilos, mas tento despeçar isso dos meus pensamentos, o que eu acabo sempre falhando. Mas adorei o seu pensamento, as qualidades são mais importantes que a aparência.
      Beijos!!

      Excluir
  28. Oi Ana! Nossa que situação mais chata! Mas o pior é que a gente vê direto. Sou a favor do corpo saudável, não do corpo ditado pela sociedade.

    Bjs, rasgadojeans.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu também, Samara, mas infelizmente é com outros olhos que a sociedade vê o nosso pensamento....

      Excluir
  29. Essa amiga é tão legal que é já sabe quem jogar do carro em uma apocalipse zumbi!
    Eu sofri muito com questões de peso até pouco tempo atrás. Eu cheguei a ficar sem comer durante algum tempo e já tentei enfiar o dedo goela a baixo para ver se saia. É extremamente horrível estar acima do peso, e se não basta sua auto crítica, dai ter de lidar com as pessoas exteriormente é horrível!

    RAW ╲ʕ·ᴥ· ╲ʔ

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. HUHAUSAUS boa!!!
      Entendo como você se sente porque também já passei por isso. Até hoje eu tento parar de pensar no meu peso, mas é quase impossível ignorar. Mesmo assim, vou tentar ser feliz e, talvez, colocar uma máscara para tampar a minha dor. (nossa, que trágica eu. Credo)

      Excluir
  30. Oii, tudo bem?
    Simplesmente gostei do texto, eu precisava ler, sempre fui gordinha, já ouvi comentários negativos, já perdi das contas quantos regimes já fiz e nunca consegui vencer, e ainda estou nessa batalha, realmente com esses comentários maldosos é difícil de gostar do jeito que a gente é. Adorei a frase <3
    Beijos - www.doceliterario.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oláa, tudo joia e com você??
      Fico feliz que tenha gostado, Amanda! Eu também sempre fui gordinha, e isso era uma das coisas que mais me afetou no passado- e ainda afeta. Se ame do jeito que você é, aliás, você é linda! Ignore os comentários, sei que é difícil, mas temos que tentar vencer isso.
      Beijos!

      Excluir
  31. Oi Ana,
    Primeiro, nunca se sinta ofendida se algo dito não foi pra você, amiga. Muitas vezes nos identificamos com coisas que nos incomodam e isso nunca faz bem. TODOS, sem excessão sofrem algum tipo de preconceito, piada ou discriminação. Isso acontece com qualquer tipo de pessoa, mesmo as top models, as magras, as gordas, as feias e as bonitas. Todos já passaram por isso, e o que as faz superar é deixar de importar, saber amar a si própria, como é. É claro que todos ficamos chateados, mas isso não deve nos abalar, afinal a opinião dos outros não significa o que você é.
    Essa mal-amada do ônibus com certeza sofrerá preconceito um dia e vai ver o quanto é bom julgar os outros, especialmente em público. Quanto à ignorância dela .. só lamente, ela nunca será 1% de cérebro ou coração que você é.

    Beijo,
    Mari Siqueira
    http://loveloversblog.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oláa Mari,
      Sabe o que é pior? Saber que não foi para você mas que mesmo assim isso ainda acontece na nossa sociedade.
      Você me deixou sem palavras, foi lindo o que você disse. Sério. Realmente, todos já sofreram um tipo de preconceito, mas o que é certo? O que é errado? Não existe, cada um tem o seu tipo do seu jeitinho. Vou seguir o seu conselho, viu? Porque as vezes eu fico abalada por essas coisas que dizem, mas vou tentar ligar o i really dont care!
      Beijos!

      Excluir
  32. Oi! É mesmo uma boa reflexão este texto. Se aquela era amiga, fico imaginando que tipo de inimiga a outra garota devia ter! Esse negócio de padrões de beleza está cansando mesmo, mas infelizmente, como você falou, não é hoje que isto vai acabar. As pessoas deviam, primeiro, se olharem no espelho e, em segundo, prestarem atenção no mundo ao redor. As pessoas são lindas, cada uma do jeito que é, cada uma diferente. Que graça teria um mundo onde todo mundo seria igualzinho?
    beijos ♥
    nuclear--story.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oláa,
      Nem precisa de inimigas, certo? Melhor viver sozinha, hahah
      Concordo, imagine se todos fossem robôs? Não iria ter nenhuma graça. Temos as nossas próprias características, e temo que nos orgulharmos disso.
      Beijos!!

      Excluir
  33. Oi Ana!
    Com esse tipo de amiga, quem precisa de inimiga?
    Acho tão irritante essas pessoas que tem a cabeça pequena... você pode ser sincera, não precisa ser grossa ou indelicada. E ela ainda agiu como se o peso fosse interferir na personalidade da pessoa... coisa muito feia. Odeio esses 'padrões de beleza'.
    Ótimo texto Ana!
    Beijos
    http://estante-da-ale.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oláa Ale!!!
      As vezes é melhor a inimiga, que podemos simplesmente ignorar, já a amiga fica mais difícil. Esses padrões de beleza são completamente idiotas. Seria legal se isso acabasse, mas é meio difícil.
      Obrigada *-*
      Beijos!

      Excluir
  34. Olá Ana! primeiramente, ótimo texto. Eu também passo por problemas semelhantes, eu nunca me importei de estar acima do peso até minha propria familia me fazer ver isso como "nojento" ou "vulgar", fiquei triste com as atitudes deles claro, hoje estou em processo de emagrecimento, mas resolvi fazer por mim.

    Küsses

    Visite o Teens Forever :3 || |Encomende no Portfólio :3

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oláaa,
      Obrigada *-*
      Sério?? Meu Deus, que triste isso. Não sei nem o que dizer :O Força e sempre faça o que você se sentir bem e achar melhor!!
      Beijos

      Excluir
  35. Oi, Ana! <3
    Antes de mais nada, não sei se já comentei por aqui (comentei? Não comentei? Não sei), mas QUE THEME LINDO AI MEU DEUS DO CÉU QUE COISA MAIS MIMOSA FICOU LINDO DEMAAAAAAAAAIS! *------------* Lembro que estava em dúvida sobre trocar ou não, e ele ficou completamente amor, adorei <3 (ok, momento surto encerrado, vamos ao post).
    Sei bem como é essa questão de pessoas que falam em ônibus como se todo mundo que estivesse ali também tivesse que ouvir a conversa, hoje mesmo me deparei com um caso desses no metrô. O pior ainda foi que, quando a mulher foi confrontada, por estar basicamente gritando a vida dela para todo o metrô ouvir, ela cismou que o metrô era público, que ela falava o que ela quisesse, quando ela quisesse, como ela quisesse, e que ninguém tinha nada a ver com isso. Um horror, mas não vem ao caso. Concordo contigo que essa pessoa pode ser tudo, menos amiga da outra com quem ela estava conversando. Gente, que terrível! Imagino como a "amiga" deve ter encarado, passando por um momento difícil e ainda tendo que aguentar um papo desses de uma pessoa que deveria estar ajudando. É realmente triste ver como algumas pessoas tratam a aparência como a coisa mais importante do mundo, e como não tem nenhum tato. Acho que essas pessoas deveriam fazer um curso intensivo de como viver em sociedade, hm.
    Em todo caso, adorei a iniciativa do post e a imagem *-*

    Beijos e ótima semana <3
    ~ Liah

    Saiu a resenha de "O Poder dos Seis" lá no blog, não deixe de conferir ♥
    Confissões de um Leitor

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Liaaaah, desculpa a demora para responder seu comentário. Esses dias estavam supeeeeeeeeer corridos aqui em casa, sabe como é semana de provas, né? hahaha
      Obrigadaaaaaaa, fico feliz que tenha gostado do theme *-----* Estava sim em dúvidas, mas enfim decidi!
      Que ridículo isso!! Independentemente se é público ou não, a pessoa tem que ter um pingo de noção quando vai dizer certas coisas, né?
      Acho que essa do curso intensivo seria uma boa, porque existe milhares de pessoas que pensam assim e acham que estão certas mas, na verdade, tem muito o que aprender. Em algum momento ela vai ver o quanto está errada, um dia isso vai pesar na vida dela.Bem, eu espero! Eu sou a menina neném de 14 anos e tenho esse pensamento, e essa mulher que aparenta ter uns 30 tem o que? Mentalidade de 6 anos.
      Obrigada, fico feliz que tenha gostado, Liah!!
      Beijos <333

      Excluir
  36. Mas, gente, que mulher louca!
    Isso não se fala para ninguém.
    Ridículo essa coisa de padrões de beleza absurdos.
    Adorei a imagem que você usou para ilustrar o post.

    Beijooos

    www.casosacasoselivros.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Louca mesmo!! Dessa eu fico de longe, hahaha :)
      Beijos!!

      Excluir
  37. Meu Deus, se fosse eu ouvindo isso teria um treco! Em pleno século XXI, minha gente!
    E cara, com uma amiga dessas hein... rs
    Essa frase do Pequeno Príncipe é tudo <3
    Beijos Aninha!
    (tem Páscoa Literária, Resenha Premiada e Foto do Leitor rolando no blog!)
    http://acolecionadoradehistorias.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Exatamente isso que eu pensei. Ainda tem gente que pensa assim? Com tantas coisas acontecendo? Se fosse no século passado tudo bem, eu acho.
      Adoro essa frase do Pequeno Príncipe, me identifico muito e eu tive que colocar, hausha
      Beijosss!!

      Excluir
  38. Que horror! Realmente, como tu disse, de amiga essa daí não tinha nada. Deu até pena da pessoa pra quem ela tava dizendo isso, imagina como ela deve ter se sentido? As pessoas precisam parar de pregar que existe um padrão de corpo perfeito.

    http://lagrimas-de-diamante.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Pois é, Lu. Tudo o que eu queria era abraçar a outra pessoa, ela não merece ouvir isso...

      Excluir
  39. Nossa cara, até eu fiquei chocada e meia constrangida mesmo eu não sendo gorda muuuito pelo contrário, sou MUITO magra e gostaria de ser gordinha sim. Infelizmente a realidade está sendo essa e a mulher ainda diz "Palavra de amiga" cara, se fosse minha amiga iria largar para sempre e não teria nenhum perdão, como pode?! E pior que não podemos controlar a sociedade e nem ninguém /:
    Adorei você ter compartilhando isso com a gente, bastante gente se identifica e refletimos.

    Acabei de conhecer seu blog e já amei, estou seguindo! sucesso.
    Beijos | Espero sua visita
    p-perfectsthings.com | Quietly Pink

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ouvir algumas verdade é necessário, mas também não assim, não é mesmo? Palavras machucam, e muito. Sei disso por algumas coisas que aconteceram no passado comigo, mas agora eu estou nem aí. Você querendo ser gordinha e eu magra... Ah, vamos trocar??? hahahah
      Obrigada, volte sempre :D E vou passar em seu blog sim, viu?? Só me desculpe pela demora em responder esse comentário, estava em semana de provas....
      Beijos!

      Excluir

Our Constellations - © 2015. Todos os direitos reservados
Template desenvolvido por Fancy Designs
Tecnologia do Blogger| Créditos: Garota no Mundo Html, Jackie Dream e Enjoy Things| △Voltar ao Topo△
imagem-logo