sexta-feira, fevereiro 08, 2019

[Resenha] Mais que Amigos


Título: Mais que Amigos
Autora: Lauren Layne
Páginas: 224
Editora: Paralela
Ano: 2018
Skoob

Sinopse: Será que vale a pena arriscar uma grande amizade em troca de um amor inesquecível?

Aos vinte e dois anos, a jovem Parker Blanton leva a vida que sempre sonhou. Tem um namorado inteligente e responsável, um emprego promissor e a companhia de seu melhor amigo, Ben Olsen, com quem divide um lindo apartamento.

Parker e Ben são tão grudados que muita gente duvida que eles morem sob o mesmo teto sem nunca ter vivido um caso, mas eles não se importam com o que as pessoas pensam. Sabem que não foram feitos um para o outro — pelo menos não para se envolver. 

Por isso, quando um acontecimento inesperado faz com que Parker se veja sem namorado e com o coração partido, ela sabe que pode contar com Ben para ajudá-la a sacudir a poeira e partir para outra. Afinal, ninguém seria mais ideal do que seu melhor amigo para lhe mostrar os prazeres da vida de solteiro… certo? 

~~~

Parker e Ben juram que são somente melhores amigos. Eles desafiaram todas as teorias do universo e provaram que homem e mulher podem ser, sim, somente melhores amigos (me engana que eu gosto). Eles nutrem essa amizade por seis anos, e tudo está bem, nada rolou entre eles no quesito romântico.

Ben leva a vida de solteiro e pega a cidade inteira enquanto Parker está no comodismo que um namoro pode proporcionar. Percebendo que a sua relação com Lance, seu namorado, está um pouco fria, ela resolve esquentar as coisas e faz uma surpresa para o seu amado. O que deveria ser uma noite inesquecível acabou virando lágrimas e muito champagne. Parker levou um pé na bunda, está solteira e não sabe o que fazer. É nesse momento que ela tem a brilhante ideia de agir como o Ben e ficar com quem ela quiser, mas para isso ela precisa da ajuda de seu melhor amigo, claro. É em uma dessas passagens que a Parker percebe que o Ben pode ser a solução de seus problemas e propõe uma amizade colorida. Ok, já podemos imaginar o que acontece a partir de aí.

“Mais que Amigos” nada mais é do que um clichê. É aquele tipo de livro que a gente devora em menos de 1 dia e que nos envolve demasiadamente. A escrita da autora é muito fluida, e quando eu percebi estava no último capítulo da história.


Ben e Parker são sinônimos de amor. A gente percebe desde as primeiras páginas que eles têm uma química incrível e eu não falo isso somente no sentido amor, mas também no quesito amizade. Juro, a autora abordou a amizade deles de uma forma que me fez refletir sobre as minhas amizades, sobre o dia em que eu arranjar o meu par e não manter mais a minha rotina com quem, atualmente, não vivo sem. Foi estranho, mas necessário.

Os nossos protagonistas foram bem construídos. Claro, são personagens clichês, mas eu me apeguei muito a eles. O Ben é um fofo. Ele tem aquela imagem de pegador, mas em relação a Parker ele é super cuidadoso e atencioso. Sério, ele largava o que tinha para fazer para amparar ela (e vice versa). E O ROMANCE DELES, AÍ MEU DEUS!! A autora não estragou tudo, pelo contrário! Teve uma cena em especial que deixou o meu coração aquecido, mas deixarei em aberto, hehe…

Óbvio que eles irão negar os sentimentos um pelo outro. Isso me deixou angustiada, o que poderia ter sido resolvido com diálogo foi resolvido por impulsos e silêncios, eu tive vontade de entrar na história, me sentar com os dois e falar “meus anjos, vamos resolver essa pouca vergonha logo?”. Mas, claro, isso faz parte da história, e foi construído de uma forma plausível que não me fez ficar com raiva da história nem dos personagens. É clichê, é claro que iria ter um drama desse!


Clichês de amizade colorida são os meus preferidos, então sou suspeita para falar sobre, mas “mais que amigos” é o típico clichê que todos gostam. É um romance gostoso e leve que cumpre o que é proposto. É um livro ótimo para sair de uma ressaca literária e para ler em uma tarde sem compromisso com nada.

Acho que a Lauren acertou muito bem nesse livro. Foi o meu primeiro romance da autora e com certeza eu quero ler mais livros dela. Portanto, se você já leu outras obras dela, me indique que eu irei adorar conhecer ainda mais a sua escrita.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Our Constellations - © 2015. Todos os direitos reservados
Template desenvolvido por Fancy Designs
Tecnologia do Blogger| Créditos: Garota no Mundo Html, Jackie Dream e Enjoy Things| △Voltar ao Topo△
imagem-logo