sexta-feira, fevereiro 01, 2019

[Livros] Livros que eu abandonei

Oie!

Eu não sei vocês, mas eu não tenho o costume de abandonar livros. Posso ficar mais de um mês com o mesmo livro, mas eu tento terminá-lo nem que seja na marra. Porém, claro, as vezes é inevitável. Óbvio que isso não é nenhum pecado capital, pelo amor de Deus! Hahahah Hoje vou mostrar os 5 livros que eu abandonei.

~~~

1 - A Sereia, da Kiera Cass 

Histórias com sereias são as minhas favoritas. Amo demais essa mitologia, e quando descobri que a Kiera iria lançar um livro com esse conteúdo é claro que eu fiquei hiper animada. Gosto muito da trilogia A Seleção e sou uma das únicas que gostou dos livros da Eadlyn, então nem preciso comentar que as minhas expectativas estavam elevadas demais.

Infelizmente achei esse livro muito fraco. Eu acho que tinha tudo para ser um livro bom e com uma mitologia incrível, mas não sinto que foi bem explorado. Não curti a personagem, achei os acontecimentos fracos demais e mesmo a Kiera tento uma escrita super leve, não consegui finalizar a obra. 

2 - After, da Anna Todd

Olha, esse livro SÓ POR DEUS. Não quero desrespeitar os fans, mas misericórdia, viu? Juro que eu tentei gostar desse livro, tentei ler umas 3 vezes e abandonei em todas. O pior é que não consegui nem chegar no quinto capítulo. Nao tenho ideia do que aconteceu, nao posso nem dizer que é falta de costume com o gênero, até porque eu estava acostumada a ler livros desse estilo no Wattpad. Sei lá, certas coisas a gente nao entende.

Lembro que quando eu comprei esse livro eu tinha 14 anos. Comprei no sebo e quando cheguei no apartamento do meu pai eu tive que esconder dele pois tinha restrição de idade na capa do livro KKK Me achei bem rebelde. E não, não li apenas com 14 anos. Li com 15, 16 e tentei dar uma chance nesse ano também.

Não penso em dar outra chance. Ou vou vender ou vou trocar no skoob.

3 - O Código da Vinci, do Dan Brown

Se eu contar que quando criança eu tinha medo do filme vocês acreditariam em mim? Acho que todo esse medo influenciou na leitura do livro. Li as primeiras 30 páginas e achei tão chato que resolvi abandonar. Adoraria dar mais uma chance, mas só de pensar em ler a primeira página eu já sinto preguiça. Se alguém leu e gostou, por favor comente aqui embaixo, vai que eu consiga me animar.

4 - A Rainha Vermelha, da Victoria Aveyard

Eu amo distopias, mas depende. Nesses últimos tempos estou lendo distopias mais clássicas, não tao fantasiosas. Se fosse ler em 2015 eu acho que iria amar esse livro, mas atualmente a leitura não flui para mim, o que é uma tristeza porque eu juro que queria gostar desse livro. Vocês acham que eu deveria dar mais uma chance a ele? Estou com medo de sentir que esse livro é mais do mesmo, sabe? Ouvi muitas pessoas falando que A Rainha Vermelha tem muitas similaridades com outras distopias.

5 - Laranja Mecânica, do Anthony Burgess

Esse livro não é surpresa para ninguém, acho que é até normal o abandono. Eu gosto muito da temática desse livro, o enredo me cativa muito, mas a linguagem... MISERICÓRDIA! Acho que eu não estava tao preparada assim para ler esse livro. Ele é pesado e denso, e pude perceber isso pelas poucas páginas que eu li - se eu entendi alguma coisa aí são outros 500... De qualquer forma esse é um livro que eu quero ler, só que mais para frente quando a minha maturidade for maior.
~~~
É isso. Você já leu algum desses livros? Se sim, o que achou? Irei adorar saber para ver se eu dou mais uma chance ou não!

GENTE!  Eu e minha amiga criamos um Instagram de livros! É o @marelivros, adoraria ver vocês por lá!

39 comentários:

  1. Olá Olá!!
    Adorei os livros que mencionaste e já li alguns, falta-me ler a sereia eheh
    Segui o teu blog, quero convidar-te a visitar e a seguir o meu blog de volta <3

    pimentamaisdoce.blogspot.pt

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oie!
      Espero que A Sereia funcione com você!
      Claro, com certeza irei dar uma passada no seu blog! <3

      Excluir
  2. Oi Ana,
    Acho que somos parecidas, eu QUASE abandonei 'A Rainha Vermelha' e abandonei After.
    Duas histórias que não me envolveram de maneira alguma! O que é uma pena...
    beijos
    http://estante-da-ale.blogspot.com/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Uma pena mesmo, Ale, mas as vezes não adianta ficar forçando :(
      Beijos

      Excluir
  3. Oi Ana,
    HAHA eu não consigo abandonar de jeito nenhum, já cheguei a ficar com uma leitura quase metade do ano, mas finalizei.
    Desses eu tenho O Código da Vinci. Não li pq comprei alguns livros da série próximos e tá faltando só Inferno, fiquei com vontade de ler todos juntos haha.

    até mais,
    Canto Cultzíneo

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oie!
      HAHAHA meu Deus, metade de um ano, como conseguiu? Que leitura chata então, viu?
      Espero que você goste de Dan Brown!
      Beijos

      Excluir
  4. Oi, Ana
    Eu sou muito de abandonar livros porque não tenho paciência pra história que não me cativa. Eu já tentei ler After mas não curti também e A Rainha Vermelha, que credo, não gostei.
    Beijo!
    http://www.capitulotreze.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oie!
      Realmente é um saco ter que ficar prolongando livro que não flui. Abandonar não é nenhum pecado haha
      Beijos

      Excluir
  5. Odeio o filme Laranja Mecânica, acho caricato e exageradamente elogiado, mas o livro me prendeu d+! No começo estranhei o vocabulário, mas com o tempo me acostumei com tudo e a leitura fluiu muito bem =D

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que bom saber disso, espero dar mais uma chance em breve e gostar também!

      Excluir
  6. Eu já abandonei vários livros e não tenho problemas com isso.
    A sereia eu tenho, mas ainda não li. Eu também adoro sereias e espero não me decepcionar que nem aconteceu com você.

    www.vivendosentimentos.com.br

    ResponderExcluir
  7. Olá :D
    Eu fico com dó de abandonar o livro, acredita? Então fico ali lendo lentamente, demoro séculos para terminar um livro que não gosto. Mas já abandonei um uma vez, eu não lembro qual foi porque já foi há uns anos atrás, só sei que ele era muito chato.
    Eu nunca li nenhum desses aí, mas amigas minhas já leram esse da Sereia e também não gostaram.
    Gostei de conhecer o seu blog, já sigo :D
    Beijos
    http://universodamarta.blogspot.pt

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oie!
      As vezes ficar empurrando demais uma leitura não vale a pena! É triste abandonar um livro, mas faz parte haha
      Seja bem vinda e volte sempre!
      Beijos

      Excluir
  8. Olá, Ana.
    Eu não consigo abandonar um livro. Eu leio até o fim nem que seja para dizer que não gostei hehe. Dos citados eu li três. A Sereia eu li na época que lançou e é fraco sim, mas se compararmos com outros livros de sereia que temos aqui no Brasil ele está na média. A Rainha Vermelha acho que ou você ama ou você odeia. Eu estou no time que amou e li a série até o final e amei tudo hehe. O Código Da Vince eu gostei bastante também. Prefiro Anjos e Demônios do autor, mas esse também foi muito bom. Já After eu sempre vejo o povo discutindo por causa dele. Dizem que é muito relacionamento abusivo romantizado por isso quero passar longe.

    Prefácio

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Sil!
      Não li muitos livros sobre sereias pois não achei um que realmente me intrigasse, o que é uma pena. Ahhh, eu queria tanto estar no time que amou "A rainha vermelha", eu juroo! Tentei haha
      Realmente, After traz muitas polêmicas, mas com razão, né?

      Excluir
  9. Oi, Ana!
    A Rainha Vermelha e Laranja Mecânica li ambos até o final, porém não foi tudo isso que falaram.
    Eu não tinha costume de abandonar livro até uns anos atrás, mas a vida é muito curta para ficar perdurando com livro que não flui.
    Beijos
    Balaio de Babados

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oie!
      É verdade, não é nenhum pecado abandonar livros haha acontece!

      Excluir
  10. Oi Ana!
    Eu gosto da Kiera Cass, mas como não curto muito livros sobre sereias deixei esse livro dela passar tbm, rs
    A rainha vermelha eu tenho mas ainda não li, espero gostar né XD
    Já abandonei vários livros tbm...
    Bjs
    http://acolecionadoradehistorias.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu espero que você goste de A Rainha Vermelha, quero ver o seu feedback depois!
      Beijos

      Excluir
  11. Oie Ana =)

    Dos livros que você desistiu lia A Sereia e achei bem fraquinho mesmo. Já Rainha Vermelha tenho uma relação meio que de amor e ódio com a série rs...

    Código Da Vinci eu li na época da faculdade, por conta da matéria de Semiótica.

    Já After nunca senti curiosidade em ler, do mesmo modo que apesar de um clássico a premissa de Laranja Mecânica não me chama a atenção.

    Beijos e uma ótima semana;***
    Ane Reis | Blog My Dear Library.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oie!
      Ixi, acho que eu me sentiria assim com a rainha vermelha também, acho que não vou tentar mais uma vez hehe
      Beijos

      Excluir
  12. Oi, Ana!
    A Sereia eu quase abandonei, mas segui firme até o fim. Realmente não é uma leitura maravilhosa e acho que você não perdeu nada hahaha Rainha Vermelha eu li, mas o segundo livro ficou parado na minha estante e abandonado sem chegar nem na metade. After eu li a série inteira e só porque a autora conseguiu me prender bem, mas que trama cheia de problemas, né não? hahaha Adorei o post!
    Beijinhos,

    Galáxia dos Desejos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oie!
      Aí que bom, eu fiquei me sentindo mal por abandonar A Sereia. Não acredito que você leu a série inteira de After. Mulheeeeeeer! Que coragem hahahaha
      Fico feliz que tenha gostado do post!
      Beijos

      Excluir
  13. Eu tô lendo A Rainha Vermelha nesse exato momento e esse trechinho que tu escreveu sobre ele é literalmente tudo que eu tô sentindo: mais do mesmo, muita fantasia e até meio chatinho. Tenho a impressão de que se eu lesse ele em 2015 poderia até virar fã, mas já passei dessa fase (e a vontade de abandonar é enorme, me segura). Sobre os outros livros eu nunca li nenhum, mas só de olhar pra O Código Da Vinci eu já imagino que seja chato mesmo (sempre tive essa impressão) e sobre After, pelo que eu ouço falar, a história é toda problemática até com relacionamento abusivo no meio, é como tu disse: não quero desrespeitar os fans, mas misericórdia, viu? HAHAHHA

    Um beijão,
    GABS | likegabs.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Nossa, se eu lesse em 2014/15 com certeza seria fã, mas o tempo passa e as coisas mudam. Uma pena que não está dando certo contigo :(
      hahaahaha pior que tem muito fã de after que defende demaaaaais, fala que ele mudou, mas sei lá, vontade igual a zero

      Excluir
  14. Acredita que não consigo começar a ler ou ver um filme/série e não terminar? hahahaha, por pior que seja eu continuo. Acho que é por isso que penso mil vezes antes de começar ler ou assistir alguma coisa, haha.

    https://www.kailagarcia.com

    ResponderExcluir
  15. Oi, Ana

    Eu acho sim que você deveria dar uma nova chance para A Rainha Vermelha, viu! Eu comecei detestando a série, mas no segundo as coisas melhoram e depois a história vai em um ascendente incrível.

    Beijos
    - Tami
    https://www.meuepilogo.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. AAAAAA eu realmente estou dividida hahaha Eu vou pensar, acho que mais para frente eu pegue novamente...
      Beijos!

      Excluir
  16. Poxa... Bem, não sei se você está perdendo grande coisa haha

    ResponderExcluir
  17. Oi, Ana!

    Eu também me esforço pra terminar os livros que não curto, acho muito ruim abandonar, mas tem uns que não tem outro jeito né? After eu li, mas acho que só não odiei por conta da época em que eu o li. Mas só o trailer da adaptação já me fez revirar os olhos hahaha

    xx Carol
    https://caverna-literaria.blogspot.com/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Realmente, tem uns que não tem como ficar forçando. Simplesmente não rola.
      Nossa, eu não to nada animada com o filme de After, acho que as pessoas irão romantizar ainda mais o relacionamento abusivo. Bem, vamos ver, né?
      Beijos

      Excluir
  18. Oi
    desses só li o e-book de After, mas depois larguei de mão, os outros ainda não li e o único da lista que tenho interesse ainda é A sereia, também já abandonei alguns livros.

    http://momentocrivelli.blogspot.com

    ResponderExcluir
  19. Oie!!

    Hahaha senti o mesmo lendo Laranja Mecânica. Abandonei acho que nas primeiras páginas. Gente, é impossivel conseguir ler esse livro, misericórdia.

    E sim, eu também tinha medo do filme O Código da Vinci quando era pequena, e até hoje acho ele meio estranhinho,kkkk

    Bjuuu
    Início de Conversa

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. hahahaha Verdade! Eu ainda tenho a esperança de conseguir, fico admirada com quem consegue e ainda por cima gosta.
      AAAAA não acredito, pensei que fosse a única que tinha medo hahahahha ainda bem que nao!
      Beijos

      Excluir
  20. Ei, Ana!

    Eu também já abandonei O código da Vinci, acredita? haha. Achei muito cansativo a leitura e não conseguiu me envolver :/ Fiquei até chateada na época, pois falam muito bem deste livro! Mas ainda pretendo dar uma nova chance a ele (amém) hahaha.

    Beijão
    Cantinho da Escrita

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Pois é! Muita gente elogia e eu fico boiando, me perguntando porque não deu certo comigo hahaha
      Beijos

      Excluir

Our Constellations - © 2015. Todos os direitos reservados
Template desenvolvido por Fancy Designs
Tecnologia do Blogger| Créditos: Garota no Mundo Html, Jackie Dream e Enjoy Things| △Voltar ao Topo△
imagem-logo