segunda-feira, dezembro 31, 2018

2019


Oi!

Nunca sei como finalizar um ano e nunca sei o que esperar do próximo que virá. É sempre uma surpresa. Confesso que na minha vida toda fui uma garota sem muitos planejamentos nem metas. Entretanto, 2018 me ensinou muitas coisas das quais eu quero mudar. Errei em muitos momentos e acertei em outros, e mesmo com os altos e baixos eu sinto que aproveitei o que pude viver.

Em 2018 eu vivi muita coisa diferente: fui para uma nova cidade longe da minha família e dos meus amigos, comecei o cursinho com pessoas totalmente desconhecidas (confesso que não fiz tantas amizades assim), passei por muito stress por conta dos vestibulares, não tive feriados porque estava ocupada estudando para o vestibular e, apesar de tudo, não passei na federal. E isso é esgotante. Eu também larguei do blog porque achei que não tinha a capacidade de continuar com ele – e realmente, li apenas os livros que eram obrigatórios para a federal e olhe lá. Não aguentaria. (Pelo menos comecei um studygram).

Certas coisas foram uma bagunça, mas no geral eu sinto que aprendi muito. Ter independência é muito bom, mas obviamente exige muita organização.

Não sei o motivo de estar escrevendo isso, eu acho que precisava. Ao mesmo tempo em que me sinto bem, me sinto triste por ter deixado de lado certas coisas que eu amo. Escrever resenhas no blog e postar as minhas impressões me deixa muito feliz e orgulhosa e me ajuda a ter um senso crítico maior (isso na redação é incrível). Nos anos passados já tive muita vergonha pensando que alguém iria descobrir o meu blog e rir da minha cara, porém hoje eu sei que tudo isso são traumas de um bullying infantil que não tem que me bloquear. É por isso que eu irei continuar com Our Constellations: no meu ritmo, talvez eu não poste com tanta frequência, mas vai ser uma terapia incrível para mim.

Decidi definir algumas metas que eu irei escrever ao longo do tempo, óbvio que a primeira delas é um pouco audaciosa, mas eu preciso disso: passar na federal é a minha principal obrigação no ano que vem. Estou conformada com meu segundo ano de cursinho, sei que Psicologia está sendo um dos cursos mais concorridos.

É por isso que eu estou escrevendo isso. Não sei como vai ser o meu futuro. Talvez eu passe no ENEM por exemplo. Ou talvez não. Talvez em Janeiro eu poste mais do que em Novembro, mas de qualquer forma não jogarei tudo para o alto e desistirei das coisas que eu amo só por achar que eu não sou capaz. Sabe, eu estou cansada de sempre começar algo e nunca dar continuidade (minha vó briga até hoje comigo porque ela comprou um violão pra mim e eu fiz 3 meses de aula apenas), por isso irei me programar melhor para dar o meu melhor. Nunca o pior.

Bem, é isso o que eu desejo para mim em 2019: organização, hobbie por amor, muitas leituras e estudos.

Deixarei algumas fotos para simbolizar o meu 2018.











19 comentários:

  1. Estou aqui torcendo para que você consiga realizar este ano esse seu desejo da Federal. Você é empenhada e com certeza será recompensada. Sei que o dia a dia vai ser puxado, mas não nos abandone por aqui. Um ótimo ano para você!!

    www.vivendosentimentos.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Muito obrigada!! Não irei abandonar, darei meu máximo. Desejo um ótimo ano pra você também, de muito sucesso!!

      Excluir
  2. Oi Ana!
    Que fotos lindss *--*
    Eu desejo um otimo ano novo pra voce. Com muitas conquistas e aprendizagens. Eu tambem nunca sei escrever posts sobre final de ano KKKKK. Por isso prefiro nao inventar de ser muito sentimental. Mas o seu texto ta otimo, parabens.

    Abraços
    David
    http://territoriogeeknerd.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oiii!
      Obrigadaaaaa! Desejo um feliz ano novo para você também, muito sucesso.
      AAAAAA eu também não sei kkkkkkkkkkk sempre acho que fica ruim, mas vamo que vamo

      Excluir
  3. Olá, Ana.
    Desejo um ótimo ano para você e o que for para dar certo, vai dar. Quanto ao blog continue escrevendo sim se é o que te faz feliz. Não deixe que a opinião de ninguém venha te desanimar até porque o blog é algo pessoal e no meu caso que me dá muita alegria. Sua opinião não precisa ser igual a de ninguém, só temos que manter o respeito acima de tudo. Ah, adorei as fotos.

    Prefácio

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá, Sil
      Muito obrigada, desejo um bom ano para você também! Sim, respeito acima de tudo, agora estou melhor em relação ao que as pessoas irão falar, então tá tudo certo (espero) haha Muito obrigada mesmo pelas palavras.

      Excluir
  4. Oi, Ana!
    Mudança de ano sempre rola aquele clima de nostalgia... te desejo um feliz 2019!
    Beijos
    Balaio de Babados

    ResponderExcluir
  5. Oi, Ana!
    Espero que seu 2019 seja cheio de realizações e que você consiga ser muito feliz! Tenho certeza que a Federal está te esperando de braços abertos esse ano! E que lindeza é essa de cachorro? <3
    Beijinhos,

    Galáxia dos Desejos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oie!
      Muito obrigada, Mari! Te desejo o mesmo, muito sucesso e felicidade.
      Amorinha é linda, né? hahahah <3
      Beijos!

      Excluir
  6. Tudo de bom para você nesse ano de 2019!
    Que sua vida seja cheia d eluz!
    Seguindo sue blog!


    Beijinhos *-*
    https://blogdathaiara.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  7. Oi Ana, tudo bem?
    Eu costumava adorar o fim de ano, sempre repensava o que rolou e fazia metas. Mas esse ano isso passou batido. Acho que vou defini-las conforme o tempo passar.
    Desejo boa sorte nas suas e que seja um ano cheio de conquistas!
    Beijos,

    Priih
    Infinitas Vidas

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Prih!
      Fizemos ao contrário então, eu nunca colocava metas haha Eu espero que você consiga conquistar tudo o que definir, tenha um ótimo ano! <3
      E obrigada!
      Beijos!

      Excluir
  8. Muito obrigada, eu desejo o mesmo! Muito sucesso nesse ano ♥

    ResponderExcluir
  9. Hey Ana! Primeiramente, Feliz Ano Novo.
    Preciso falar que entendo perfeitamente bem sobre o que você sentia em relação a falar com seus conhecidos sobre seu blog. Os reflexos de um bullying ridículo que muitas pessoas da blogosfera sentem. Desejo do fundo do coração que em 2019 você consiga atingir a meta de ser você mesma, de fazer o que der na telha! Espero também que você consiga passar para a faculdade que deseja e, se não passar, tenha em mente que o destino nos reserva as mais loucas descobertas e faz planos incríveis. Na hora certa, tudo se acerta!

    Beijos,
    www.nerdabsoluta.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oie! Feliz ano novo!!
      Muito obrigada pelas palavras, de verdade. Te desejo em dobro, espero que você consiga realizar muita coisa e alcance muito sucesso! E sobre o Bullying, realmente, foram brincadeiras sem graças e que trouxeram sequelas ruins. Mas está tudo bem!
      Beijos

      Excluir
  10. Olá Ana!!!
    Que seu ano de 2019 seja iluminado e cheio de realizações!!!
    As vezes passamos uns apertos mesmo, longe da família e amigos (também moro longe deles) mas depois tudo melhora e se acerta!
    Beijo grande!!!!

    EVENTUAL OBRA DE FICÇÃO

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oii! Te desejo o dobro, espero que seu ano seja incrível!
      Beijos

      Excluir

Our Constellations - © 2015. Todos os direitos reservados
Template desenvolvido por Fancy Designs
Tecnologia do Blogger| Créditos: Garota no Mundo Html, Jackie Dream e Enjoy Things| △Voltar ao Topo△
imagem-logo