segunda-feira, dezembro 31, 2018

2019


Oi!

Nunca sei como finalizar um ano e nunca sei o que esperar do próximo que virá. É sempre uma surpresa. Confesso que na minha vida toda fui uma garota sem muitos planejamentos nem metas. Entretanto, 2018 me ensinou muitas coisas das quais eu quero mudar. Errei em muitos momentos e acertei em outros, e mesmo com os altos e baixos eu sinto que aproveitei o que pude viver.

Em 2018 eu vivi muita coisa diferente: fui para uma nova cidade longe da minha família e dos meus amigos, comecei o cursinho com pessoas totalmente desconhecidas (confesso que não fiz tantas amizades assim), passei por muito stress por conta dos vestibulares, não tive feriados porque estava ocupada estudando para o vestibular e, apesar de tudo, não passei na federal. E isso é esgotante. Eu também larguei do blog porque achei que não tinha a capacidade de continuar com ele – e realmente, li apenas os livros que eram obrigatórios para a federal e olhe lá. Não aguentaria. (Pelo menos comecei um studygram).

Certas coisas foram uma bagunça, mas no geral eu sinto que aprendi muito. Ter independência é muito bom, mas obviamente exige muita organização.

Não sei o motivo de estar escrevendo isso, eu acho que precisava. Ao mesmo tempo em que me sinto bem, me sinto triste por ter deixado de lado certas coisas que eu amo. Escrever resenhas no blog e postar as minhas impressões me deixa muito feliz e orgulhosa e me ajuda a ter um senso crítico maior (isso na redação é incrível). Nos anos passados já tive muita vergonha pensando que alguém iria descobrir o meu blog e rir da minha cara, porém hoje eu sei que tudo isso são traumas de um bullying infantil que não tem que me bloquear. É por isso que eu irei continuar com Our Constellations: no meu ritmo, talvez eu não poste com tanta frequência, mas vai ser uma terapia incrível para mim.

Decidi definir algumas metas que eu irei escrever ao longo do tempo, óbvio que a primeira delas é um pouco audaciosa, mas eu preciso disso: passar na federal é a minha principal obrigação no ano que vem. Estou conformada com meu segundo ano de cursinho, sei que Psicologia está sendo um dos cursos mais concorridos.

É por isso que eu estou escrevendo isso. Não sei como vai ser o meu futuro. Talvez eu passe no ENEM por exemplo. Ou talvez não. Talvez em Janeiro eu poste mais do que em Novembro, mas de qualquer forma não jogarei tudo para o alto e desistirei das coisas que eu amo só por achar que eu não sou capaz. Sabe, eu estou cansada de sempre começar algo e nunca dar continuidade (minha vó briga até hoje comigo porque ela comprou um violão pra mim e eu fiz 3 meses de aula apenas), por isso irei me programar melhor para dar o meu melhor. Nunca o pior.

Bem, é isso o que eu desejo para mim em 2019: organização, hobbie por amor, muitas leituras e estudos.

Deixarei algumas fotos para simbolizar o meu 2018.











Our Constellations - © 2015. Todos os direitos reservados
Template desenvolvido por Fancy Designs
Tecnologia do Blogger| Créditos: Garota no Mundo Html, Jackie Dream e Enjoy Things| △Voltar ao Topo△
imagem-logo