quarta-feira, dezembro 19, 2018

[Filme] A Princesa e a Plebeia


DIREÇÃO: Michael Rohl.

ROTEIRO: Robin Bernheim.

ELENCO: Vanessa Hudgens, Sam Palladio, Nick Sagar, Suanne Braun, Alexa Adeosun.


~~~

Natal é uma época do ano que se destaca por inúmeras coisas: união, religião para alguns, tradição para outros, esperança, decorações fofas, panetone, uva passas, especial Roberto Carlos e, claro, presentes. Além disso, também se destaca pelos inúmeros filmes natalinos que são reprisados ou lançados no mês de Dezembro. E é sobre um lançamento da Netflix que eu irei falar hoje.

Stacy De Novo (Vanessa Hudgens) é uma confeiteira que mora em Chicago. Ela é dona de uma confeitaria e divide a gerencia com o seu melhor amigo Kevin (Nick Sagar). Stacy vive sem se arriscar. Depois do fim do seu relacionamento de anos, ela se fecha para o mundo e vive no conforto. É nesse cenário que Nick e a sua filha, Olivia (Alexa Adeosun), decidem inscrevê-la em um concurso de culinária que acontecerá no reino de Belgravia. Stacy é aceita e, depois de muita recusa, decide embarcar nesse desafio.

Stacy, Nick e Olivia vão para o reino de Belgravia e aproveitam cada momento nessa terra mágica. É em uma dessas ocasiões que Stacy esbarra com a Duquesa de Montenaro, Lady Margareth Delacourt. Ao ver a semelhança entre as duas, a Lady Margareth propõe uma troca que duraria dois dias: a Duquesa viveria uma vida normal, sem casamentos arranjados e formalidade, enquanto a plebeia passaria dois dias no palácio com o rei e a rainha. E o príncipe? Stacy não precisaria se preocupar com ele pois o príncipe Edward (Sam Palladio) estaria ausente por um tempo... Era isso o que a Duquesa pensou quando propôs a troca, mas Edward preferiu ficar para conhecer um pouco mais a sua futura esposa. Coincidência, não?  Bem, já sabemos aonde isso irá parar.


O primeiro encontro da Stacy com a Lady Margareth é cômico, e esse foi só o começo. Elas passam muitos apuros porque, convenhamos, trocar de lugar com outra pessoa não é fácil! Ambas personagens passam por muita confusão e sufoco e isso é um ponto positivo na história. Como qualquer comédia romântica, temos muitas cenas engraçadas que deram um ar muito leve para a história. Foi muito bom acompanhar os desastres das nossas duas protagonistas.

Os encontros e desencontros no filme aconteceram de maneira muito rápida, mas mesmo assim eu consegui capturar toda a química dos casais. Acho que a Stacy teve um destaque maior na história do que a Duquesa, o que é uma pena. No entanto, percebi que os dilemas e inseguranças da Stacy eram maiores, então deve ter sido por isso que ela teve um foco maior.




Apesar de ser um clichê nato, o filme é gostosinho de ser assistido. Temos um filme de natal colorido, muita neve, magia, com personagens ótimos e com um senhorzinho que está em todos os lugares como se fosse o papai noel da história – e com certeza esse foi o intuito desse personagem. Não é um filme perfeito, mas, com certeza, é ideal para quem curte comédias românticas com muita leveza e paixão.


33 comentários:

  1. Oi Ana!
    Eu curti esse filme achei bem amorzinho!
    E percebi a mesma coisa que vc, a duquesa e o par dela não tiveram tanto destaque qnt a Stacy e o príncipe! E eu acabei me apegando bem mais a esse último casal, fofos!
    Bjs
    http://acolecionadoradehistorias.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oie, Carol!
      Siim, fico feliz de não ser a única que percebeu que isso haha Fofos mesmo!
      Beijos

      Excluir
  2. Eu sou completamente apaixonada por filmes de natal, e assim que vi que esse era a nova entrada na Netflix assisti rapidinho. É um filme cativante, bem besteirol e amei a vibe dele. Como disse, o encontro das duas foi maravilhoso hahahah. Concordo que Stacy teve mais tempo de tela (era a mais problemática mesmo). Penso exatamente assim: clichezão, mas fofis de ver. Juro que o título do filme de ínicio me lembrou muito da Barbie (juro! hahah).
    Amei a resenha. Beijão,

    Simplesmente Criativa

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Fico feliz que tenha gostado <3
      Me lembrou a Barbie também, confesso que fiquei esperando a parte musical hahahah
      Beijos!

      Excluir
  3. Esse foi o primeiro filme natalino que assisti esse ano e fiquei apaixonada, lembra muito a história da Barbie que foi feita há muitos anos atrás.. vale muito a pena ver!

    www.kailagarcia.com

    ResponderExcluir
  4. Foi o primeiro filme que assisti com temática natalina do Netflix desse ano e eu gostei bastante. Achei bem leve, fofinho e romântico.

    Iasmin Guimarães | E agora?

    ResponderExcluir
  5. Oi Ana, tudo bem?
    Tem vezes que um filme "bobinho" (no sentido de ser leve) é tudo que a gente precisa, né? Esses com trocas de papéis costumam ser bem engraçados também, cheios de trapalhadas. Fiquei com vontade de conferir. =)
    Beijos,

    Priih
    Infinitas Vidas

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oie!
      No meio de tantos compromissos é bom ver um filme assim hahah realmente! Espero que goste :)
      Beijos!

      Excluir
  6. Oie Ana =)

    Quero assistir esse filme antes do Natal, pois adoro esses filmes fofinhos e clichês. Estou lendo muitas resenhas positivas de A Princesa e a Plebeia, então minhas expectativas estão altas.

    Beijos;***
    Ane Reis | Blog My Dear Library.

    ResponderExcluir
  7. Ahhh, deve ser muito divertido, sem falar no clima de natal. Já quero assistir.

    www.vivendosentimentos.com.br

    ResponderExcluir
  8. Oi! Tudo bem?

    Olha eu nem gosto de assistir filmes muito clichês, mas acabei me rendendo a este. Eu gostei e como você falou acho que a Stacy acabou tendo mais destaque que a duquesa. E mesmo com alguns defeitos e sendo bem clichê, eu gostei.

    Beijos,
    Blog Magia é Sonhar
    Canal Magia é Sonhar

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oie!
      Não é o melhor filme, mas como é natalino a gente só aproveita, né? haha
      Beijos!

      Excluir
  9. Oi, Ana!
    Eu amo um clichê, ainda mais de Natal. Com Vanessa Hudgens então... já quero!
    Beijos
    Balaio de Babados
    Natal Literário 2018: 5 kits, 10 ganhadores. Participe!

    ResponderExcluir
  10. Oi!!
    Menina, eu falei que ia ver esse filme já tem uma semana e até agora nada, sempre esqueço aff mas vou colocar na lista logo, adoro um clichê com princesas.
    Beijo!

    http://www.capitulotreze.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Mulher, é um filme tão rapidinho de ver que quando você perceber já vai ter terminado hahaha Espero que goste!
      Beijos

      Excluir
  11. Oi
    eu assisti esse filme, achei ele um amorzinho, leve e uma boa distração, ainda mais que tem a Vanessa e fazia tempo que não assistia nada com ela.

    http://momentocrivelli.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oie!
      Pois é, ela estava meio sumida eu acho haha Adoro ela!

      Excluir
  12. Oie.
    Eu tenho vontade de ver esse filme e talvez o faça no natal. Adorei a dica.
    Beijos.

    Fantástica Ficção

    ResponderExcluir
  13. Oiii Ana

    Essa época do ano pede justamente por esses clichês gostosinhos de assistir, além disso é o tipo de história com final feliz que a gente nunca se cansa de ver e suspirar. Eu gostei do jeitinho do filme, quero assistir.

    Beijos

    www.derepentenoultimolivro.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oii!
      Realmente é isso que você disse, tenho a certeza que irá adorar!
      Beijos

      Excluir
  14. Oi Ana,
    Ah, eu adoro a Vanessa e com ela protagonizando, esse filme já ganhou uns pontos comigos.
    Eu gostei mais da Stacy. Gostei do amigo, mas achei o ator meio velho... daí me liguei que Vanessa já tá na casa dos 30 e nem parece, né? HAHA
    Achei o filme adorável, na verdade, esse e o da Kat Graham são bem melhores do que aquele do príncipe chulé

    até mais,
    Nana - Canto Cultzíneo

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oie!
      Gosto da Vanessa também, mas ainda acho que ela tem a mesma idade de quando tinha em High School Music hahaha
      Até!

      Excluir
  15. AAAA EU AMEI ESSE FILME!
    Quanto mais clichê melhor e com a Vanessa Hudgens ainda? Foi um grandíssimo acerto da Netflix. Já quero rever na noite de Natal *-*
    beijos
    http://estante-da-ale.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Vanessa é um amor mesmo!!! Vai ser ótimo rever, pena que aqui é muito calor, nada a ver com a neve do filme :( hahaha contrastes
      Beijos

      Excluir
  16. Oi Ana, eu gostei muito desse filme, apesar do clichê, que na verdade eu adoro kkk. Beijos!

    https://escrevendoerabiscando.blogspot.com

    ResponderExcluir

Our Constellations - © 2015. Todos os direitos reservados
Template desenvolvido por Fancy Designs
Tecnologia do Blogger| Créditos: Garota no Mundo Html, Jackie Dream e Enjoy Things| △Voltar ao Topo△
imagem-logo