sexta-feira, dezembro 07, 2018

[Filme] Bohemian Rhapsody



DIREÇÃO: Bryan Singer

ROTEIRO: Anthony McCarten

ELENCO: Rami Malek, Ben Hardy, Tom Hollander, Aidan Gillen, Joseph Mazzello, Lucy Boynton, Gwilym Lee, Mike Myers


~~~

Quando eu vi que iria sair o filme do Queen, já me animei. Sempre gostei da banda, acho tão genuíno as músicas e eu fico encantada com o peso que eles trouxeram para a música - não sou nenhuma especialista, óbvio, mas sei reconhecer a influência. A única coisa que me deixa triste e frustrada é saber que nunca irei ter a oportunidade de ver as performances enigmáticas, excêntricas e únicas que eles fizeram no século passado.

Imagino que fazer um filme como esse não deve ser fácil e deve ser de uma responsabilidade enorme. Colocar a vida e a trajetória inteira dos integrantes do Queen em 132 minutos deve ser de um trabalho e tanto. Ao mesmo tempo em que há a regalia de uma trilha sonora perfeita - porque vamos confessar que as músicas do Queen são impecáveis -, há também o desafio de reproduzir de forma símil a identidade única da banda que é marcada pela figura singular de Freddie Mercury. Entretanto, é óbvio que não podemos nos esquecer de  Brian May, John Deacon e Roger Taylor também.


Ao longo do filme vemos a formação da banda, o sucesso gradativo e principalmente a relação entre os quatro integrantes, uma união que ao longo do tempo passa por altos e baixos. Vemos os dramas de Freddie Mercury, toda a sua relação com a sua sexualidade e com a fama, sua fraqueza com drogas e bebidas e as intrigas que ocorreu entre ele e os outros integrantes da banda, especialmente Roger Taylor. Além disso, temos também a história sobre a criação de músicas icônicas como "Bohemian Rhapsody", "Love of my Life", "Killer Queen", "We Will Rock You", entre outras.

Rami Malek fez um trabalho excelente ao interpretar Freddie Mercury já que não deve ser uma coisa fácil. A apresentação inesquecível no Live Aid foi um marco no filme, assim como é um marco na história do Queen. Rami Malek soube fazer todas as manias de Freddie Mercury, desde os passos até o modo de falar. Os atores souberam aproveitar os personagens com uma intensidade e peculiaridade verossímil, aproximando o vestuário e as características físicas com o real.


Sou apaixonada por esse ator, é isso.

Achei interessantíssimo que Mary Austin, um grande amor de Freddie, teve grande importância no filme. Ela inspirou ele em inúmeras músicas e eu adorei a representação. Impossível deixar de citar também a relação de Freddie com a sua família, foi bom ver o lado pessoal dele.

Eu já assisti inúmeros documentários sobre a trajetória da banda. O filme não é totalmente fiel ao que realmente aconteceu, por isso eu imagino que algumas passagens do filme vá incomodar muitos fãs. Isso não aconteceu comigo, felizmente. Para quem não conhece muito sobre a banda eu creio que é um bom começo para entrar nesse universo Queen e passar a admirar quem eles foram e a sapiência de suas músicas.



Não sei se o filme ainda está nos cinemas :( Voltei com o blog esses dias então estou meio desatualizada haha Mesmo assim fica aqui a minha resenha!

20 comentários:

  1. Nível de Oscar! Parece muito bom, irei vê-lo. Também não sei se ainda está nos cinemas mas a gente dá um jeito =D

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Nível de Oscar mesmo! Torço muito para isso hahah Sim, com certeza em breve passará na TV :P

      Excluir
  2. Oi, Ana!
    Estou louca para assistir esse filme desde que ele foi lançado, mas infelizmente estou sem dinheiro no momento. Meu pai ama Queen e acho que se sentiria muito emocionado ao assistir o longa. Eu gostei de falarem da Mary, até porque eu nem a conhecia e ela foi muito importante na história do Freddie.
    Adorei!
    Beijo

    http://www.capitulotreze.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá!
      Bem, eu tenho a certeza que em breve irá estar nas plataformas onlines e eu espero que você consiga assistir. Tenho certeza que ele ficaria emocionado mesmo, é de chorar haha
      Beijos

      Excluir
  3. Oi Ana,
    Estou querendo assistir esse filme desde o lançamento, mas ainda não consegui ir ao cinema. Acho que só vou ver quando lançar no Net Now :(
    beijos
    http://estante-da-ale.blogspot.com/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá, Ale!
      Em breve tenho certeza que já estará disponível, espero que goste!
      Beijos

      Excluir
  4. Oi, Ana!
    Eu amei esse filme! Sai da sala de cinema querendo assistir de novo.
    Aquela sequência final do Live Aid foi maravilhosa!
    Beijos
    Balaio de Babados
    Natal Literário 2018: 5 kits, 10 ganhadores. Participe!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá!
      Tenho que concordar, deu vontade de voltar para a sala e sentir toda a emoção novamente!
      Beijos

      Excluir
  5. Olá,
    Eu estou bem curiosa pra assistir, ainda mais porque tem um ator que eu adoro no elenco. Só pelo trailer, acho que já dá pra sacar que o trabalho do Rami foi maravilhoso.

    P.S.: Obrigada pela ajuda lá no blog, estou seguindo aqui também.

    até mais,
    Nana - Canto Cultzíneo

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá!
      Sim, o trailer dá para ver brevemente o trabalho e já é de arrepiar! Espero que goste :)
      Imagina, eu que agradeço!
      Abraços

      Excluir
  6. Oi Ana, tudo bem?
    Li algumas críticas dizendo que o filme "higienizou" as relações homossexuais de Freddie, abordando de modo meio negativo esse lado da sexualidade dele. Pretendo assistir assim que possível para tirar minhas próprias conclusões. Não sou fã do Queen, mas aposto que o filme emociona mesmo quem não é fã!
    Beijos,

    Priih
    Infinitas Vidas

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá!
      Nossa, eu não tinha pensado dessa forma e você é a primeira que está me falando haha É um pouco complicado falar sobre isso, mas você me trouxe uma reflexão e agora estou pensativa. Bem, de qualquer forma eu espero que você goste do filme.
      Beijos!

      Excluir
  7. Oi, Ana!

    Achei o filme fantástico, mas depois fui descobrir que muitas coisas que retrataram no filme aconteceu de forma diferente na vida real, e fiquei sem entender porque diabos resolveram fazer isso kkkk mas num geral acredito que transmita bem os pontos mais importantes a respeito da vida dele e do quanto a banda cresceu ao longo dos anos

    xx Carol
    http://caverna-literaria.blogspot.com/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá!
      Pois é, me pergunto porque mudam certas coisas, mas acho que é por causa do tempo! Se fosse retratar tudo direitinho iria ser um filme enorme - pelo menos essa foi a desculpa que eu achei para mim mesma hahaah
      Beijos!

      Excluir
  8. Oi Ana!
    Também gosto muito do Queen. Tenho uma certa dificuldade em escolher coisas preferidas, mas talvez Bohemian Rhapsody seja minha música preferida.
    Ainda não assisti ao filme, mas vi tantos comentários (bons e ruins) que decidi esperar um pouco pra ver. De qualquer forma,sua opinião me deixou mais animada!
    Beijos!

    Mais Uma Página

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá!
      A minha também eu acho. Ou Love Of My Life, não tenho certeza. Bohemian Rhapsody é única!
      Fico feliz em saber disso! Espero que goste.
      Beijos

      Excluir
  9. Ótima resenha me deixou com vontade de ver esse filme. Bjs

    ResponderExcluir

Our Constellations - © 2015. Todos os direitos reservados
Template desenvolvido por Fancy Designs
Tecnologia do Blogger| Créditos: Garota no Mundo Html, Jackie Dream e Enjoy Things| △Voltar ao Topo△
imagem-logo