DIREÇÃO: Bryan Singer
ROTEIRO: Anthony McCarten
ELENCO: Rami Malek, Ben Hardy, Tom Hollander, Aidan Gillen, Joseph Mazzello, Lucy Boynton, Gwilym Lee, Mike Myers
~~~
Quando eu vi que iria sair o filme do Queen, já me animei. Sempre gostei da banda, acho tão genuíno as músicas e eu fico encantada com o peso que eles trouxeram para a música - não sou nenhuma especialista, óbvio, mas sei reconhecer a influência. A única coisa que me deixa triste e frustrada é saber que nunca irei ter a oportunidade de ver as performances enigmáticas, excêntricas e únicas que eles fizeram no século passado.
Imagino que fazer um filme como esse não deve ser fácil e deve ser de uma responsabilidade enorme. Colocar a vida e a trajetória inteira dos integrantes do Queen em 132 minutos deve ser de um trabalho e tanto. Ao mesmo tempo em que há a regalia de uma trilha sonora perfeita - porque vamos confessar que as músicas do Queen são impecáveis -, há também o desafio de reproduzir de forma símil a identidade única da banda que é marcada pela figura singular de Freddie Mercury. Entretanto, é óbvio que não podemos nos esquecer de Brian May, John Deacon e Roger Taylor também.
Rami Malek fez um trabalho excelente ao interpretar Freddie Mercury já que não deve ser uma coisa fácil. A apresentação inesquecível no Live Aid foi um marco no filme, assim como é um marco na história do Queen. Rami Malek soube fazer todas as manias de Freddie Mercury, desde os passos até o modo de falar. Os atores souberam aproveitar os personagens com uma intensidade e peculiaridade verossímil, aproximando o vestuário e as características físicas com o real.
![]() |
Sou apaixonada por esse ator, é isso. |
Achei interessantíssimo que Mary Austin, um grande amor de Freddie, teve grande importância no filme. Ela inspirou ele em inúmeras músicas e eu adorei a representação. Impossível deixar de citar também a relação de Freddie com a sua família, foi bom ver o lado pessoal dele.
Eu já assisti inúmeros documentários sobre a trajetória da banda. O filme não é totalmente fiel ao que realmente aconteceu, por isso eu imagino que algumas passagens do filme vá incomodar muitos fãs. Isso não aconteceu comigo, felizmente. Para quem não conhece muito sobre a banda eu creio que é um bom começo para entrar nesse universo Queen e passar a admirar quem eles foram e a sapiência de suas músicas.
Não sei se o filme ainda está nos cinemas :( Voltei com o blog esses dias então estou meio desatualizada haha Mesmo assim fica aqui a minha resenha!