sábado, dezembro 22, 2018

[Filmes] Os 3 melhores filmes de 2018


Diferente dos livros, esse ano eu vi muitos filmes. Alguns mais antigos, claro, como Donnie Darko (2001) e Cisne Negro (2011) e outros nem tanto, como Oito Mulheres e um Segredo e Bohemian Rhapsody, ambos de 2018.

Foi difícil escolher apenas três filmes e, na verdade, eu poderia colocar uns cinco. Mas hoje vou listar o que eu não esperava nada e entrou nos favoritos - e não são tão conhecidos assim.



1 - Como você é (As You Are), 2016


Sinopse: Jack (Owen Campbell) é um estudante do ensino médio que vive com sua mãe solteira Karen em uma cidade suburbana dos Estados Unidos, nos anos 90. Ele não tem amigos e não se encaixa em nenhum grupo, até que o novo namorado de sua mãe, muda-se para sua casa e traz junto seu filho Mark (Charlie Heaton, o Jonathan da série “Stranger Things”). Jack e Mark conectam-se rapidamente e formam uma forte amizade, junto com Sarah (Amandla Stenberg), que conhecem após um encontro casual. Os três adolescentes tornam-se a salvação um para o outro até que mudanças acontecem e segredos vem à tona, os forçando a olhar para si mesmos e ver até onde estão dispostos a viver a vida que escolheram.

Não tenho palavras para falar o quanto eu gostei desse filme. Eu e minha amiga começamos a ver do nada, não lemos nem a sinopse (eu acho) e foi uma surpresa enorme tudo o que aconteceu nos 105 minutos. O filme se passa em 1994 e retrata as angústias, desejos e experiências de três adolescentes que querem aproveitar a vida ao máximo, mas estão presos em demandas familiares, como a tradicionalidade. Irei parar por aqui. Indico demais o filme. O final é incrível demais!



2 - O Leitor (The Reader), 2009


Sinopse: Na Alemanha pós-guerra, o adolescente Michael Berg (David Kross) inicia um relacionamento apaixonado por Hanna Schmitz (Kate Winslet), uma mulher que tem o dobro de sua idade. Apesar das diferenças de classe, os dois vivem uma bonita história de amor. Um dia Hanna desaparece misteriosamente, deixando Michael com o coração partido. Anos mais tarde, Michael, que agora é um estudante de direito, se surpreende ao reencontrar Hanna em um polêmico julgamento por crimes de guerra cometidos pelos nazistas.

Esse também foi um filme que peguei do nada na Netflix (acho que ainda está no catálogo). Não preciso nem dizer que eu amei. Tudo o que a Kate Winslet faz eu amo, então com esse filme não foi diferente. Ela é incrível e não é à toa que ela foi indicada ao Oscar como melhor atriz e ganhou. O filme teve 5 indicações.

Para quem gosta de histórias sobre a Segunda Guerra eu super indico.



3 - Me Chame pelo seu Nome (Call Me by Your Name), 2018


SINOPSE: O sensível e único filho da família americana com ascendência italiana e francesa Perlman, Elio (Timothée Chalamet), está enfrentando outro verão preguiçoso na casa de seus pais na bela e lânguida paisagem italiana. Mas tudo muda quando Oliver (Armie Hammer), um acadêmico que veio ajudar a pesquisa de seu pai, chega.

EU NÃO SEI FALAR SOBRE ESSE FILME SEM SURTAR, essa é a verdade. Acho que todos já ouviram falar desse filme e, se você nunca viu, vá ver! Tudo é lindo: a filmagem, as cores, os atores, a mensagem que o filme quer passar, A ITÁLIA! Sem palavras, fiquem com o trailer.


~~~

É isso, não tenho condições para falar desses filmes. Se eu gosto de um filme polêmico, talvez. Não posso controlar. Espero que já tenham visto algum desses filmes e que tenham gostado do post. Até logo.

33 comentários:

  1. Oie!
    Menina, esse ano eu assisti pouquíssimos filmes, infelizmente. Mas assisti Me chame pelo seu nome. Eu gostei dos personagens mas por ser um filme francês e ter aquele vibe mais tons pastéis,, eu meio que não curto, achei o filme muito paradão. Não assistiria outra vez.

    Beijo!
    http://www.capitulotreze.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oiee
      Mulher do céu, já eu adoro tons pasteis! Uma pena que não gostou, sério, eu acho um amor haha
      Beijos

      Excluir
  2. Cisne Negro é um dos meus filmes favoritos, acho d+!
    Me chame pelo seu nome eu achei uma graça, assisti na época do Oscar e gostei bastante =D
    Esse ano não vi muitos filmes, mas dos que vi gostei bastante de Os Incríveis 2 XD

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Adoro Cisne Negro também, é incrível o psicológico!
      Não vi Os Incríveis, todo mundo falou desse filme haha Quero assistir.

      Excluir
  3. Oi Ana,
    Não assisti a nenhum dos filmes citados, mas quero muito ver 'Me Chame Pelo Seu Nome', é um filme aclamado pela crítica!
    beijos
    http://estante-da-ale.blogspot.com/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É verdade, na época em que saiu foi bem falado por aí. Espero que goste (:

      Excluir
  4. Oi, Ana!

    Nossa, não vi nenhuma divulgação pra Como você é, mas já fiquei mega curiosa pra assistir!

    xx Carol
    http://caverna-literaria.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Pois é, foi um filme bem... Aleatório, o que é uma pena porque é excelente. Espero que goste :)

      Excluir
  5. Oi, Ana!
    Desses só assisti Me Chame Pelo Seu Nome e amei demais! EU VOU PROTEGER MEUS PAIS ELIO E OLIVER!!!
    Beijos
    Balaio de Babados
    Natal Literário 2018: 5 kits, 10 ganhadores. Participe!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. HAHAHAHA Então somos irmãs! Eles são lindos demais <3

      Excluir
  6. Acredita que não conhecia nenhum deles? Quero assistir o primeiro da lista, fiquei curiosa menina.
    Já estou seguindo seu blog, se gostar do meu poderia seguir também?
    Beijos
    Feliz natal!
    Palavras ao vento

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Esse primeiro filme deixa a gente curiosa até o último minuto (e depois também haha). Veja!
      Beijos

      Excluir
  7. Oi Ana, tudo bem?
    Da lista, só assisti a O Leitor. Porém, eu era novinha (tinha uns 14-15 anos) e não lembro praticamente nada da história. :(
    Beijos,

    Priih
    Infinitas Vidas

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oie!
      Poxa vida, talvez você precisa revê-lo! haha
      Beijos

      Excluir
  8. Ei, Ana!

    Menina, eu sou uma negação para filmes, assisto um ou outro, uma vez na vida e outra na morte hahaha. Parecem ser filmes bem legais e caso eu veja algum deles, volto aqui para falar o que achei.

    P.S. Que blog lindo, amei <3

    Beijão
    Cantinho da Escrita

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oie! Volte sim! Eu irei adorar saber o que você achou.
      Obrigada <3
      Beijos

      Excluir
  9. Oi Ana.
    Adorei as escolhas de melhores filmes de 2018. Mas não assisti a maioria kkk Fica de dica para próxima.
    Beijos.

    Fantástica Ficção

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Fico feliz que tenha gostado, espero que assista e goste!
      Beijos

      Excluir
  10. Oi
    desses dai eu so conhecia o último, mas ainda não assisti o primeiro chamou minha atenção e parece se legal.

    http://momentocrivelli.blogspot.com

    ResponderExcluir
  11. Nossa, ainda não assisti nenhum desses três filmes. Já gostei e coloquei na listinha para assistir mais tarde. Vamos aproveitar as férias!

    www.vivendosentimentos.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Isso mesmo! Férias estão aí pra isso. Espero que goste :)

      Excluir
  12. Parabéns pela resenha! ainda não assisti nenhum desses filmes mas já coloquei na minha lista rsrsrsrs
    bjs
    http://tatareiscosta.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  13. Olá Ana!!!
    Adorei seu blog!!! E simplesmente amo dicas de filmes, ainda não vi nenhum deles e já anotei na minha lista pois fiquei super curiosa!
    O que eu mais gostei esse ano foi do filme "Nasce uma estrela"... se ainda não viu, fica aí a dica!
    Grande abraço!
    EVENTUAL OBRA DE FICÇÃO

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oiii!!
      Fico feliz que tenha gostado! Quando puder assistir não deixe de vir aqui comentar comigo! Nasce uma estrela é muito bom, a trilha sonora está impecável haha
      Beijos!

      Excluir
  14. Oi Ana, eu também vi muitos filmes esse ano, o melhor de todos foi Infiltrado na Klan, recomendo!

    Bjs, Mi

    O que tem na nossa estante

    ResponderExcluir
  15. Olá, Ana!
    Eu já assisti todos os citados acima e amor todos, são histórias incríveis, incríveis de verdade.
    Amei seu blog, já estou seguindo.

    Beijão!
    Lumusiando

    ResponderExcluir
  16. Oi Ana,
    Que linda essa foto, amei a listinha nela, sério!
    AAAA desses, por enquanto, só vi Me Chame Pelo Seu Nome e amo demais.
    Minha meta de filmes é sempre beeeem maior que a de livros, difícil escolher o melhor filme que vi esse ano mais acho q foi um chamado Eighth Grade.

    até mais,
    Nana - Canto Cultzíneo

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oie!
      Obrigadaaa <3
      Não conhecia esse filme, se você disse que foi o melhor então já irei adicionar na minha lista para eu assisti-lo em breve.
      Até.

      Excluir
  17. Olá, Ana.
    Eu não assisti a nenhum dos três. Mas também assisto poucos filmes porque prefiro ler hehe. Mas vou anotar as dicas, inclusive os da lista hehe.
    Feliz Ano Novo!

    Prefácio

    ResponderExcluir

Our Constellations - © 2015. Todos os direitos reservados
Template desenvolvido por Fancy Designs
Tecnologia do Blogger| Créditos: Garota no Mundo Html, Jackie Dream e Enjoy Things| △Voltar ao Topo△
imagem-logo