sábado, dezembro 22, 2018

[Filmes] Os 3 melhores filmes de 2018


Diferente dos livros, esse ano eu vi muitos filmes. Alguns mais antigos, claro, como Donnie Darko (2001) e Cisne Negro (2011) e outros nem tanto, como Oito Mulheres e um Segredo e Bohemian Rhapsody, ambos de 2018.

Foi difícil escolher apenas três filmes e, na verdade, eu poderia colocar uns cinco. Mas hoje vou listar o que eu não esperava nada e entrou nos favoritos - e não são tão conhecidos assim.



1 - Como você é (As You Are), 2016


Sinopse: Jack (Owen Campbell) é um estudante do ensino médio que vive com sua mãe solteira Karen em uma cidade suburbana dos Estados Unidos, nos anos 90. Ele não tem amigos e não se encaixa em nenhum grupo, até que o novo namorado de sua mãe, muda-se para sua casa e traz junto seu filho Mark (Charlie Heaton, o Jonathan da série “Stranger Things”). Jack e Mark conectam-se rapidamente e formam uma forte amizade, junto com Sarah (Amandla Stenberg), que conhecem após um encontro casual. Os três adolescentes tornam-se a salvação um para o outro até que mudanças acontecem e segredos vem à tona, os forçando a olhar para si mesmos e ver até onde estão dispostos a viver a vida que escolheram.

Não tenho palavras para falar o quanto eu gostei desse filme. Eu e minha amiga começamos a ver do nada, não lemos nem a sinopse (eu acho) e foi uma surpresa enorme tudo o que aconteceu nos 105 minutos. O filme se passa em 1994 e retrata as angústias, desejos e experiências de três adolescentes que querem aproveitar a vida ao máximo, mas estão presos em demandas familiares, como a tradicionalidade. Irei parar por aqui. Indico demais o filme. O final é incrível demais!



2 - O Leitor (The Reader), 2009


Sinopse: Na Alemanha pós-guerra, o adolescente Michael Berg (David Kross) inicia um relacionamento apaixonado por Hanna Schmitz (Kate Winslet), uma mulher que tem o dobro de sua idade. Apesar das diferenças de classe, os dois vivem uma bonita história de amor. Um dia Hanna desaparece misteriosamente, deixando Michael com o coração partido. Anos mais tarde, Michael, que agora é um estudante de direito, se surpreende ao reencontrar Hanna em um polêmico julgamento por crimes de guerra cometidos pelos nazistas.

Esse também foi um filme que peguei do nada na Netflix (acho que ainda está no catálogo). Não preciso nem dizer que eu amei. Tudo o que a Kate Winslet faz eu amo, então com esse filme não foi diferente. Ela é incrível e não é à toa que ela foi indicada ao Oscar como melhor atriz e ganhou. O filme teve 5 indicações.

Para quem gosta de histórias sobre a Segunda Guerra eu super indico.



3 - Me Chame pelo seu Nome (Call Me by Your Name), 2018


SINOPSE: O sensível e único filho da família americana com ascendência italiana e francesa Perlman, Elio (Timothée Chalamet), está enfrentando outro verão preguiçoso na casa de seus pais na bela e lânguida paisagem italiana. Mas tudo muda quando Oliver (Armie Hammer), um acadêmico que veio ajudar a pesquisa de seu pai, chega.

EU NÃO SEI FALAR SOBRE ESSE FILME SEM SURTAR, essa é a verdade. Acho que todos já ouviram falar desse filme e, se você nunca viu, vá ver! Tudo é lindo: a filmagem, as cores, os atores, a mensagem que o filme quer passar, A ITÁLIA! Sem palavras, fiquem com o trailer.


~~~

É isso, não tenho condições para falar desses filmes. Se eu gosto de um filme polêmico, talvez. Não posso controlar. Espero que já tenham visto algum desses filmes e que tenham gostado do post. Até logo.
Our Constellations - © 2015. Todos os direitos reservados
Template desenvolvido por Fancy Designs
Tecnologia do Blogger| Créditos: Garota no Mundo Html, Jackie Dream e Enjoy Things| △Voltar ao Topo△
imagem-logo