quarta-feira, janeiro 23, 2019

[Série] O Perfume


Sabe aquelas séries aleatórias que a gente acha no catálogo da Netflix e decide ver? Então, "O Perfume" foi uma dessas. Baseada no livro homônimo escrito por Patrick Süskind, O Perfume nos proporciona um suspense difícil de ser desvendado (pelo menos para mim).

Logo no primeiro episódio nos deparamos com um brutal assassinado. Vítima? Uma mulher. Katherine foi encontrada morta na piscina de usa casa com as suas axilas e partes íntimas mutiladas e a cabeça raspada. Criminalistas investigam o caso e duvidam que esse ocorrido tenha a ver com um delito feito por um serial killer.

Katherine fazia parte de um grupo de amigos de 6 pessoas que estudavam em um colégio interno. Eles compartilhavam a sua paixão por perfumes e tentavam sempre inovar. Depois do assassinato de Katherine, segredos assustadores acabam sendo revelados, podendo ajudar ou não a polícia na investigação do caso.

Sabe quando a série tem tanta coisa acontecendo ao mesmo tempo que você acaba não sabendo onde enfiar tanta informação? Pois é, isso está acontecendo comigo nessa resenha. Não quero entregar demais o enredo, então irei parar por aqui.

O grupo de amigos é composto por 6 pessoas, e cada um tem a sua singularidade. Eu gostei de como isso foi trabalhado pois achei que cada personagens foi bem construído. A cada minuto que passava parecia que mais segredos perturbadores do grupo iam sendo descobertos, e foi isso que me prendeu na série. Dentro do grupo temos um dono de um bordel, um casal em pé de guerra onde a mulher é submissa e o homem faz todo o tipo de abuso, um doidinho que sempre foi rejeitado e zoado, e por último (mas não menos importante), um perfumista. É um mais doido que o outro. Como pudemos perceber, nenhum personagem é 100% confiável, e todo comportamento diferente era analisado e interrogado pela polícia.


Achei que todo o suspense foi bem dosado, fazendo com que a curiosidade só crescesse e não me deixasse abandonar a série até saber o desfecho. Por mais que o suspense tenha sido um ponto muito forte e positivo na série, claro que não iria faltar o ponto negativo. Em alguns momentos eu fiquei bem confusa, mas é porque há muita informação pequena que necessita ser capturada aos poucos. Acho que em algumas partes eles tentaram colocar muuuita informação, e isso ficou "DEMAIS", sabe? (Podemos usar facilmente uma hipérbole aqui que representa exagero). Eu senti que muitas coisas ficaram em aberto pelo excesso de informação colocada.

Gostei muito dos personagens, principalmente os seis adultos. Eles não são perfeitos, pelo contrário, são repugnantes, abusivos e nada confiáveis, mas eles foram muito bem construídos e eu achei isso incrível. Entretanto (sempre tem um porém), acho que os personagens investigativos deixaram a desejar. Houve um romance proibido entre os investigadores e eu acho que ficou demais. Sei que foi a intenção, mas acho que poderia ser sido desenvolvido de outra maneira.

Vou explicar melhor: Nadja Simon é amante do investigador cujo nome é muito difícil de escrever. Como podemos imaginar, ela ficou para escanteio pelo investigador que se achava a boa pinta. A Nadja se humilhou e fez de tudo para ficar com ele. Achei que faltou a parte do empodere-se da parte dela. Ok, se querem que ela vá atrás dele, beleza! Mas fiquei incomodada com certas cenas onde ela saiu como a errada e a suja, sendo que QUEM É CASADO E ERRADO É ELEEE! Enfim, isso me incomodou e acho que foi um romance que poderia ter sido desenvolvido de outra maneira.


A direção alemã está de parabéns. Foi bom ver uma série desse tipo que saiu das asas hollywoodianas. Gostei muito da filmagem, achei que as cenas ficaram harmoniosas no quesito filmagem. O roteiro achei bom também, não consegui adivinhar o final e achei que todo mundo era o culpado, até mesmo o cachorro.

Gostei da intertextualidade que teve. O grupinho dos seis, quando adolescentes, acabaram fascinados pelo livro "Perfume", do Patrick, e foi ótimo ver os flashback deles lendo e tentando fazer os perfumes. Bem, vemos que a obsessão pelo odor não ficou somente no passado.

É uma série que eu indico. São somente seis episódios de muito suspense.

(Irei ficar uns dias sem postar porque estou viajando).




28 comentários:

  1. Oi Ana,
    Nossa que tensa essa cena do crime, que horror com a moça.
    Eu fiquei curiosa porque séries do gênero são prioridade pra mim.
    Vou caçar qualquer fim de semana. Já to com raiva desse plot da Nadja ai.

    até mais,
    Canto Cultzíneo

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oie!
      A cena é bem chocante mesmo, eu fique de boca aberta. É bem rapidinho de ver, espero que você goste mais do que eu (:

      Excluir
  2. Oi Ana!
    Caramba que crna pesada essa que ce falou. Jesus! Eu to fugindo de serie assim. Realmente optando por coisas mais leves como Sex Education. Ja viu? Engraçada que só.

    Abraços
    David
    http://territoriogeeknerd.blogspot.com/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Se tá fugindo de series pesadas então corra dessa! Quero muuuito ver sex education, parece ser mt boa. Vou assistir!

      Excluir
  3. Oi, Ana!
    Eu vi o trailer dessa semana e me interessei.
    Não tinha visto nenhuma crítica ainda. Bom saber que você gostou.
    Tenho certeza que vou me interessar, ainda mais com essa pegada de relações entre essa galera meio doida, haha.

    Beijoooos

    www.casosacasoselivros.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Essa série só tem personagem doido hahahaha Espero que goste!
      Beijos

      Excluir
  4. Oi Ana,
    Ainda não assisti a série, mas está na minha lista da netflix.
    Como são só 6 episódios, fico mais empolgada para conferir, me atualizarei rápido!
    P.S.: Boa viagem!
    beijo
    http://estante-da-ale.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  5. Oi, Ana!
    Menina, já coloquei na listinha pra ver na netflix. Adoro o livro Perfume e fiquei bem interessada pra ver como eles adaptaram para os dias atuais.
    Beijos
    Balaio de Babados

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. AAA, eu quero muito ler o livro. Fiquei bem interessada!
      Beijos

      Excluir
  6. Oi, Ana!

    Tenho um certo problema com séries investigativas. Eu gosto, mas logo enjoo e acabo desistindo na metade. Gostei de saber que essa tem só seis episódios, fiquei mais animada pra assistir. Adorei a resenha!

    xx Carol
    https://caverna-literaria.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oie!
      Fico feliz que tenha gostado! Olha, acho que essa série te prende de uma forma que você fica bem fisgada. Vale a pena conferir, vai que essa série dê certo contigo!
      Beijos

      Excluir
  7. Ei, Ana!

    Eu acho que essa série é do estilo que eu gosto. Não sou muito de ver séries, até porque não tenho Netflix, mas quando eu acho uma de mistérios e suspensa eu me envolvo fácil. A mesma coisa acontece com livros desse estilo também haha. Só seis episódios? haha Quando eu empolgo com alguma série eu sempre quero mais e mais, mas enfim, adorei a dica!

    Beijão
    Cantinho da Escrita

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oie!
      Ahhhh acho que você ficaria muito envolvida com a série, ela não deixa a gente terminar até que saiba direitinho o culpado. E ela nos engana, viu? Fico feliz que tenha gostado.
      Beijos

      Excluir
  8. Olá, Ana.
    Eu li o livro quando era adolescente e fiquei bem chocada com algumas cenas. Por isso quando vi que ia ter a série fiquei doida para assistir. Mas só assisti o primeiro episódio e desanimei. Não tem nada a ver com a história do livro e achei bem cansativa. Que sabe eu volte a assistir, mas não tão já.

    Prefácio

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oie!
      Nossa, o livro deve ser bem chocante mesmo. Descobri a existência do livro por conta da série e to louquinha para ler.
      Que pena que achou cansativa :(

      Excluir
  9. Oi
    legal que curtiu a série, mas eu mesma não tenho interesse em assistir, já assisti o filme o perfume, e foi meio chocante também, na verdade foi uma professora que passou o filme, ela pulou as partes de besteira.

    http://momentocrivelli.blogspot.com

    ResponderExcluir
  10. Nunca tinha ouvido fALAR dessa série. Parece ser interessante. Acho que vou tentar assistir.

    www.vivendosentimentos.com.br

    ResponderExcluir
  11. Essa é uma história completamente diferente das que costumo ver, mas parece ser bem interessante!

    www.kailagarcia.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Pode tirar da zona de conforto, mas é bom dar uma chance!!

      Excluir
  12. Eu não vi o filme porque queria ler o livro primeiro. E ainda não li o livro.
    E agora saiu a série, e não sei se vou assistir logo ou se espero e leio o livro ou se assisto o filme primeiro HAHAH. É muita indecisão.
    Beijos
    https://recolhendopalavras.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. HAHAHAH péssimo dilema! Mas acontece. Eu acho que ler o livro primeiro é interessante, mas não acho que você ver a série te atrapalhe caso resolva ler depois! Pelo contrário, eu fiquei ainda mais curiosa.
      Beijos

      Excluir
  13. Que série misteriosa, gostei muito, vou procurar assistir!
    Ótima dica, beijos *3*
    http://bel-somostaojovens.blogspot.com

    ResponderExcluir
  14. Olá!
    Adorei a dica da série, fiquei super interessada em v^-la.

    Beijos e uma excelente semana!
    Blog DMulheresInstagramFanpage

    ResponderExcluir
  15. Olá! Tudo bem?
    Eu não conhecia essa série, estou sempre a procura de novas séries pois tenho tendência a acabar as minhas muito rápido. Fiquei intrigada com a história dessa série, despertou minha curiosidade. Acho que vou dar uma chance.
    Amei seu cantinho e já estou seguindo em todas as redes sociais.

    Beijão!
    Lumusiando

    ResponderExcluir

Our Constellations - © 2015. Todos os direitos reservados
Template desenvolvido por Fancy Designs
Tecnologia do Blogger| Créditos: Garota no Mundo Html, Jackie Dream e Enjoy Things| △Voltar ao Topo△
imagem-logo